PplWare Mobile

SIGMA lança a câmara fotográfica full-frame mais pequena do mundo!


Fonte: Sigma

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro says:

    Parece que vai ser um bom investimento

  2. nel says:

    ” Já o formato de compressão utilizado é o H.264, pensando assim já no processo de edição de vídeo”
    Errado,H.264 é um péssimo codec para edição de video, codecs descompactados é que são optimos para editar, o H264 é um ficheiro muito comprimido, obriga o processador a muito trabalho. E o H.265 ainda pior. São optimos para armazenar, mas para editar com fluidez tem de ser prores,avi,DNX entre outros

  3. Miguel says:

    Na semana passada comprei uma Sigma 16mm F1.4 para a minha Sony A6000. É brutal

    • Mr.T says:

      Pelo que tenho lido e ouvido, tanto essa como a 30mm e a 56mm f1.4, são lentes extremamente boas e com preços ajustados (e abaixo das equivalentes das proprias marcas) para o que são.

  4. Blackbit says:

    Oh pá, hoje em dia o pessoal só usa o telemóvel para as fotos, ainda há quem investe nessas maquinas?

    • Fernando Adão says:

      Basta ter uma moto ou praticar qqr desporto de ação

    • KodiakShadows says:

      Eu sempre tive maquinas fotográfiacas desde os meus 6 anos, já usei todo o tipo de filmes no tempo do analógico e continuo a comprar maquinas . Felizmente vejo cada vez mais malta nova na rua com elas na mão.

    • Valter says:

      Depende do tipo de fotografia que se pretende fazer, para coisas mais criativas e avançadas , por ex com uso de flash, esquece lá os telemóveis e os seus 500 mp , lol

    • Mr.T says:

      O telemovel pras fotos, é realmente conveniente, pois anda sempre no bolso, e entre ter uma foto ou nao ter, qualquer maquina serve, e a melhor é q que está contigo. No caso dos telemoveis estão no bolso de todos. No entanto em temos de qualidade propriamente dita, ainda não chega ao nivel das maquinas fotograficas a serio.
      Mas com a fotografia computacional e a sua evolução a distancia tende a diminuir…

    • Alfie says:

      Oh pá, isto não é máquina pró pessoal. É para fotógrafos e gente do cinema e imagem a sério.

      • jose says:

        Claro, uma máquina de 1200USD para imagem a sério..
        Andam a precisar de fazer umas pesquisas, máquinas nesse price range são para rookies no mundo da fotografia.

        • AndLop says:

          Jose mesmo!!!! Com 1200USD nem de perto nem de longe compravam seja que máquina ou objetiva for para uso profissional. Conheço quem trabalhe nessa area e a máquina que tem para uso do dia-a-dia custa quase 3000 euros só o corpo, agora imaginem quanto não custa as máquinas que usa a nível profissional. É tudo para cima dos 5 dígitos!!!
          A minha coitadina Olympus EM1 + M.Zuiko 12-40 pro custou um bom dinheiro (bem mais de 12000usd) e não chega nem de perto nem de longe para nível profissional!!!!

    • jose says:

      Lol.. queres comparar um telemóvel a uma máquina com sensor full frame e lentes intermutáveis?
      Até podes ir pegar numa qualquer inferior sem full frame mirrorless na casa dos 500€ que não tens nenhum telemóvel no mundo que iguale.

      • mlopes says:

        depende do objetivo!
        se quiseres apenas tirar fotografias para publicar nas redes sociais uma máquina fotográfica não é precisa para nada, só estorva e ainda acrescenta muito trabalho ao processo

    • RogerDC Fotografo says:

      hoje em dia ainda há quem nao investe o tempo livre em conhecimento e preferem comentar barbaridades

  5. AlexX says:

    Na falta dum visor óptico, peso e volume, torna-se apenas interessante como brinquedo. A evolução das máquinas passa actualmente pela gfx100 onde finalmente se distingue o detalhe, mas é apenas opinião pessoal.

  6. AndLop says:

    Não há nada melhor para tirar fotos que uma polaroid!!! 😉

  7. Ricardo Gomes says:

    é uma pena so ter um Shutter Electronico, o que nao vai ajudar nada na fotografia para um sensor tao grande… preco por preco a Canon RP sera uma melhor opcao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.