Quantcast
PplWare Mobile

Há limites para a evolução das câmaras dos nossos smartphones

                                    
                                

Autor: Micael Pires


  1. SSilva says:

    Nada de novo.. Enquanto algumas pessoas continuarem a confundir megapixeis com qualidade de imagem, as marcas de telemóveis vão continuando a vender e a fazer marketing de grandes camaras fotograficas nos seus equipamentos xD quando se sabe perfeitamente que o tamanho do sensor tem um grande impacto na qualidade de imagem.

    • Darius says:

      mais importante que isso tudo é o software de processamento da imagem. Os google pixel têm apenas uma camara e ainda continuam a ser dos melhores em fotografia.

    • iDroid says:

      O sensor e as lentes têm definitivamente o maior impacto. Os avanços computacionais podem sem dúvida diminuir a diferença entre os smartphones e as câmaras dedicadas, mas isso só enquanto as fabricantes tradicionais de câmaras fotográficas não adoptarem soluções de software avançado. Quando o fizerem, o fosso vai voltar ao que era.

    • Rui says:

      É o que eu afirmo por aqui sempre até à exaustão!

      Um telemóvel de 40 megapixéis não tem a mesma qualidade de imagem que uma DSLR tira com fotos de apenas 20 megapixéis, porque este último tem um sensor várias vezes maior que o telemóvel, logo, consegue obter imagens muito mais nítidas e com muito menos luz!!!!!

      Então se a DSLR for Full Frame, com um sensor de 35 mm (36 x 24mm) a dividir por 20 milhões de píxeis em contrapartida com um telemóvel com um sensor de apenas 6 a 10 mm de lado e a dividir pelo dobro dos píxeis……. e deva-se referir que as marcas de telemóveis recorrem quase todas elas a marcas de cãmeras fotográficas para fazerem os sensores e objectivas (o Iphone XS e Xr utiliza sensor da Sony).

  2. Jonithu says:

    Nunca estamos satisfeitos com o que temos. Andamos num consumismo desenfreado a pedir mais e mais e quem dera sabermos usarmos aquilo que temos. !!!

  3. Tomás Mendes dos Santos says:

    IPhone XR com uma camera apenas faz ver a praticamente todos os telefones da gama. E o processamento da imagem é aquilo que tem dado a Apple um claro destaque. Fora o P30 que ainda nao testei, o Iphone sempre foi mais rapido a detectar faces, ambientes e luminosidades, ou seja, a garantia de uma boa foto no IPhone é sempre superior, no Huawei, se for tudo em modo automático muitas vezes sai ao lado!

    • Andre Ferreira Andrade says:

      Vives em que mundo ? Um Xiaomi por metade do preço consegue atingir resultados semelhantes ( senão melhores ) que um iPhone XR…

  4. cra2sh says:

    Evolução não tem limites, o que hoje é impossível no futuro é uma certeza.

    O que não falta são exemplos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.