PplWare Mobile

Tem problemas a instalar o Windows 10? E se fosse possível fazê-lo pela Cloud?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Agostinho says:

    Quando é necessário fazer uma instalação de raiz de qualquer sistema operativo, prefiro fazer o download do Ficheiro ISO ,utilizo o Rufus para Ubuntu e no caso do Windows 10, executo a ferramenta de criação de suporte de dados disponibilizada pela Microsoft, Utilizo este método há alguns anos, não utilizo um DVD para esta finalidade desde 2015,as caixas ATX que comprei, deixaram de permitir a instalação de Drives de DVD, desde a NZXT H440 á Corsair Crystal 570X RGB, por isso mantenho sempre uma Pen USB com a versão mais recente do Windows 10 Pro.

  2. José Gaspar says:

    Uma excelente ideia por parte da Microsoft. Há uns tempos tinha pensado nessa possibilidade e agora aparece este artigo.

  3. Altino says:

    Só falta é que o SO arranque a partir de nodes p2p

  4. Luis says:

    Excelente Artigo, PPlware e uma excelente ideia da Microsoft…

  5. David Guerreiro says:

    O problema é que para isso funcionar, supõe-se que o sistema operativo inicia? 90% das vezes em que se vai tentar instalar, é porque o mesmo não inicia ou nem tem, daí que acabe por não ter grande utilidade. Não é como os Mac é que com uma combinação de teclas e acesso à Internet, quue instala o MacOS do zero.

    • k says:

      Esta função no mac já me safou muitas vezes quando me chegavam macs para reinstalar todos minados (daqueles que não apanham vírus). Em particular um que não me lembro do modelo, não havia maneira de ele aceitar a porcaria da pen ou do dvd mesmo gravado com o sistema com que ele veio, acho que me aparecia um sinal de proibido algures e népias. Liguei-lhe um cabo de rede com internet, arranquei com o botão e meia hora depois tava pronto. Nunca gostei muito do osx (ou da apple de uma forma geral), mas temos que dar a mão à palmatória, este sistema na apple é 5 estrelas.

      Algo que faça o mesmo no windows era muito fixe, embora a pen provavelmente ainda seja mais rápida.

  6. LPP says:

    A APPLE já tem esta funcionalidade nos MAC’s faz alguns anos …

    Nada como seguir as boas práticas, se há algo que funciona, porque não fazer o mesmo?

  7. Paulo Ramos says:

    Boa e oportuna!!!

  8. miguelito says:

    A IBM já usa isso há alguns anos, mas é necessária uma pen de boot em Linux, cheguei a fazer a instalação por adsl em 2009 e demorou-me 2 dias a trazer todos os ficheiros 🙂

  9. F Gomes says:

    Discordo completamente da parte em que se afirma que “Deixámos de ter de fazer as infindáveis instalações deste sistema para fazer reposições rápidas e sem perder dados.”. Este ano, já são três as vezes que tenho de formatar o disco e reinstalar não só o Win10 como todos os programas com que trabalho diariamente e porquê? TODAS as ferramentas do Win10, quando este cracha por qualquer motivo (ontem foi por actualizações de drivers e antes pela trampa das actualizações do próprio SO) não funcionam negando a recuperação, a reposição, o arranque, etc.. Ora, sem acesso ao sistema, como se pode recuperar uma avaria? Formatar e reinstalar SO e programas e dependendo do que cada utilizador possuir na máquina, será o tempo despendido nessa tarefa. E por favor, pplware, PUBLIQUEM este post porque NENHUM dos meus anteriores foi publicado e não inseri links, nem termos ofensivos, nem nada que justificasse tal procedimento da vossa parte. Se este não for publicado, não vale a pena voltar aqui.

    • Vítor M. says:

      F. Gomes, por uma razão que só o filtro de SPAM conhece, os seus comentário vão diretos para a lista negra, havendo necessidade de os ir lá remover manualmente. Vamos ver se depois de meter nos autorizados, os comentários passam a aparecer.

      Cump.

    • k says:

      Eia, se tens essas broncas todas, sugiro que logo após a instalação do windows + software mesmo quando tiver no ponto de começar a trabalhar, faças uma imagem do teu sistema e a guardes algures num disco externo ou assim. Sugiro o Macrium Reflect. Assim quando der merda, em vez de ter de reinstalar tudo do zero, repões a imagem e 10mins depois tá tudo pronto a moer de novo.

      Certo, não é solução ideal para o problema porque essa, se calhar, ninguém ta pode dar, mas é um bom workaround.

  10. Bruno Ferreira says:

    Finalmente no Windows também, faz todo sentido a instalação por esta via… Parabens Microsoft!
    A Apple ja tem isso no OSX.

    Sempre ouvi dizer … Primeiro copia-se, depois inventa-se…

    • Gekko says:

      Sim, como o interface gráfico criado pela xerox (que foi parva em não perceber o seu potencial) e depois aproveitado pela apple para criar o seu GUI, que depois foi copiado pela MS 🙂

      Piratas são todos 🙂

      Algumas das grandes empresas de hoje em dia Apple, MS e outras, nos anos 80 andavam todas a copiarem-se umas às outras.

      Agora que estão no topo, preocupam-se muito com patentes, direitos de propriedade intelectual e afins…

      Ah e já agora: oIPod quando já havia leitores de mp3 🙂
      Essa é especialmente irritante, apple não “inventou” nada com o Ipod

  11. Alvaro Campos says:

    É uma novidade benvinda mas, e como alguém já disse num comentário acima, de novo não tem nada no mercado empresarial pois com o Microsoft Intune e/ou System Center Configuration Manager, associados ao arranque por PXE. Basta arrancar a máquina que a instalação começa a ser feita 🙂
    Sem falar em distros Linux onde se arranca a instalação com os drivers necessário para a placa de rede e depois chega tudo por rede.

  12. ElectroescadaS says:

    E quem tiver um PC sem Internet por perto reza uma “Avé Maria” na esperança que o sistema operativo apareça como que por magia instalado???

  13. Cax says:

    Algo semelhante (necessita de PXE server) já exite no Linux, há já alguns anos, (ainda só utilizei e só conheço no ubuntu).
    Um artigo sobre isto seria interessante.
    http://cdimage.ubuntu.com/netboot/

    • jose says:

      Anos?
      O netboot existe há quase tanto tempo quanto existe linux.

      • Cax says:

        ahahah ok obrigado pelo esclarecimento! Não fazia ideia sinceramente, nem me dei ao trabalho de saber mais sobre o tempo de existência.
        Também usei em casos muito especificos em PCs sem USB boot, CD Drive, etc. Foi a unica solução, mesmo até por limitações das capacidades de hardware, pois com isso consegue-se instalar o Linux Ubuntu (presumo que haja de outras distros) desde o sistema base, GUI, até a servidor “por módulos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.