Hora de começar a pagar! Plex vai começar a bloquear streaming remoto
Quem está habituado a aceder a um servidor Plex remotamente numa smart TV ou num dispositivo de streaming, terá de se preparar para o inevitável. Este acesso gratuito passará a ser pago nas próximas semanas. Isto já acontece nos dispositivos móveis desde a primavera, nos dispositivos Roku recentemente, e outras plataformas serão afetadas em breve.
H2>Hora de começar a pagar O Plex
Em março passado, a Plex anunciou uma má notícia. Para além do aumento do preço da subscrição do Plex Pass (um aumento de 40%, atingindo os 6,99 dólares por mês!), a muito conveniente funcionalidade de reproduzir conteúdos a partir de um servidor remoto deixou de ser gratuita.
Esta é uma prática bastante comum entre os utilizadores do Plex. O proprietário de um servidor Plex "empresta" o acesso a um amigo ou familiar. Este pode, depois, assistir ao conteúdo armazenado nesse servidor, que não se encontra na sua rede local.
Este serviço, denominado Remote Watch Pass, custa 1,99 euros por mês ou 19,99 euros por ano. Até agora, aplicava-se apenas às versões móveis da aplicação Plex. As versões para smart TVs e dispositivos de streaming eram exceção, mas isso está prestes a mudar. A Plex anunciou que a sua aplicação para o Roku foi atualizada para incluir esta nova subscrição.
Servidor remoto deixa de ser gratuito
E esta alteração será aplicada nas próximas semanas a todas as outras aplicações Plex. Falamos de Apple TV, Fire TV, Android TV, etc. Também se aplicará a aplicações de terceiros que utilizem a API do serviço para oferecer streaming remoto, a partir de 2026.
Em suma, os utilizadores devem agora preparar para pagar. Para os utilizadores que pretendam ir mais além, o Plex Pass, essencial para os proprietários de servidores, permite o acesso a qualquer outro servidor sem custos adicionais. A autorização deve ser obtida previamente.
Obviamente, um aumento de preço nunca é bem-vindo, mas convém lembrar que o Plex se manteve estável neste campo durante muitos anos. Para quem quer poupar, o Pass, incluindo a versão perpétua, está com 40% de desconto até 1 de dezembro.






















Aí vai?
Entao que fique bem, o que não falta é soluções gratuitas.
Ora aí está a razão pela qual cada vez mais os utilizadores estão a abandonar o Plex e a ir para outras alternativas… RIP!
Jellyfin das melhores alternativas ao plex
+1 há bastante tempo.
O Plex começou a dar problemas de autenticação e a app passou a ser pesada devido às “tralhas” que decidiram incluir.
Good bye Plex…
Hello Jellyfin, my friend.
Já tinham cortado no verão acho eu.
Sem qualquer problema, só uso o Plex em casa. Não partilho para ninguém.
same
Ou pagar pelo serviço Lifetime….
Nop… para quem faz ou vê streaming o pagar o serviço Lifetime não chega! Tens mesmo de pagar mensalmente.
se for um familiar, pode fazer login com a tua conta
É so dar o PIN de 4 digits, e tu ativas.
Crias o perfil dessa pessoa e voila.
Fiz isso com a minha mãe.
Isso não é verdade. Se o dono do PMS tiver Plex pass, todas as partilhas conseguem ter acesso fora da rede. Só é preciso pagar o remote streaming caso nenhum dos dois tenha já Plex pass. Não há distinção entre quem tem Plex pass lifetime ou Plex pass de subscrição
Será que VPN ajuda na questão “remota” ?
Todos estão a ir por esse sistema…
Preços dispararam 6000000%, na última década. A ideia dos 99999999 Pentabytes, de cloud services, gratuitos e velocidades de 200 pentabytes por segundo, já se afundaram, à muito. É uma, das razões, para terem desistido, do 8K e de 90%, estarem prontos, para acabar com o 4K.
Quem quiser pagar 15000 euros, anuais, poderá aceder ao 4K, numa conta, quem pagar 3000 euros, fica com 1080. Quem pagar 300, fica com 576-720.
Pagar para ver o meu conteúdo, no meu hardware? No thanks.
Embry ou Jellyfin funcionam muito bem e com menos anúncios e 0 analytics.