Exercício físico na Netflix? Nike chega em breve para dar ajuda aos utilizadores
Mesmo com todos os problemas que tem tido, a Netflix não deixa de apostar em novidades e assim criar novos conteúdos, cativando os utilizadores atuais, mas também para tentar ganhar novos subscritores.
Algo que o serviço de streaming não tem é uma área dedicada ao desporto e à atividade física, para colocar os utilizadores a movimentarem-se. Isso vai mudar dentro de dias e a Nike foi a chamada para trazer essa ajuda aos utilizadores.
A atividade física tem sido uma das preocupações das grandes marcas nos últimos anos. Não apenas querem monitorizar o exercício realizado, mas também procuram criar alternativas próprias para manter os utilizadores ativos e interessados.
É neste último ponto que a Netflix parece estar a apostar agora. Quer ter conteúdo para os utilizadores poderem usar para fazer o seu exercício físico, sendo usado da mesma forma que hoje já consomem as restantes propostas. A diferença é que vão estar muito ativos.
A parceira para esta nova aventura da Netflix é a Nike, que vai fornecer estes conteúdos. A maioria está já pronta e vem do seu serviço Nike Training Club, que oferece uma variedade de opções para pessoas de todos os níveis de condição física, incluindo treinos de força, ioga e exercícios de alta intensidade.
Inicialmente está programado que cheguem à plataforma 4 programas, que podem ser usados depois do dia 30 de dezembro. Mais tarde, e ainda sem data prevista, chegará um segundo lote de aulas com novos exercícios.
- Kickstart Fitness com o Básico (13 episódios)
- Duas semanas para um núcleo mais forte (7 episódios)
- Apaixone-se por Vinyasa Yoga (6 episódios)
- HIT & Strength com Tara (14 episódios)
- Sinta-se bem fitness (6 episódios)
Com a programação da Nike apresentada, o utilizador conseguirá criar os seus programas e manter-se ativo. Simultaneamente, a Netflix garante uma oferta que até agora nenhum serviço de streaming oferece aos utilizadores.
Esta é uma mudança importante e que traz novos conteúdos para a Netflix. A escolha da Nike para esta parceria é a certeza da qualidade do que vai estar disponível e poderá ser consumido por todos os que querem manter-se ativos e praticar exercício físico.
Este artigo tem mais de um ano