Tardes de Cinema…
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai direitinho para o remake 1984 “Pesadelo em Elm Street”. No filme, um grupo de adolescentes são atormentados por terríveis pesadelos com um maligno e desfigurado maníaco Freddy Krueger, um assassino de crianças e adolescentes que morrera queimado. Temos também a comédia “Juventude em revolta”, uma adaptação para o cinema do livro com o mesmo nome, do escritor C.D. Payne, com a história de um adolescente obcecado por sexo.
Chega-nos ainda mais um remake do clássico de 1992: “Polícia sem Lei”, com Nicolas Cage no papel de um polícia viciado no jogo e na droga. O filme conta ainda com a bela Eva Mendes. De Itália chega-nos uma trágica história de amor passada na bela cidade de Milão “Eu Sou o Amor”; e por fim, da Argentina, um dos bons filmes produzidos em 2009 mas que só agora chega até nós: “O Segredo dos seus Olhos”.
PESADELO EM ELM STREET M16|DRAMA, TERROR, THRILLER|EUA|93m
Realização: Samuel Bayer Argumento: Wesley Strick, Eric Heisserer, Wes Craven Intérpretes: Jackie Earle Haley, Katie Cassidy, Kyle Gallner, Rooney Mara, Thomas Dekker, Kellan Lutz, Clancy Brown, Connie Britton, Lia D. Mortensen, Charles E Tiedje IMDB: 5,5/10 (8 348 votos)
“A Nightmare on Elm Street” (Pesadelo em Elm Street) é um remake do filme de terror americano com o mesmo nome, realizado por Wesley Strick e Eric Heisserer, que tinha em Wes Craven a personagem principal. O remake é realizado pelo estreante Samuel Bayer e produzido por Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller. O filme conta com Jackie Earle Haley como Freddy Krueger e Rooney Mara no papel de Nancy Thompson.
A história acontece com quatro adolescentes, Nancy Thompson, Tina Gray, Rod Lane e Glen Lenitz. Todos são atormentados por terríveis pesadelos com um maligno e desfigurado maníaco Freddy Krueger, um assassino de crianças e adolescentes que morrera queimado.
Enquanto esteve vivo, Freddy matou pelo menos vinte moradores da Rua Elm, utilizando as suas mortais garras de aço que construíra e acoplara numa das suas mãos.
Descoberto pelos pais, ele foi espancado e queimado vivo no seu antigo local de trabalho, uma caldeira abandonada. Mas o seu espírito vingativo regressa e manifesta-se nos pesadelos dos filhos de quem o matou.
No ambiente dos sonhos, Freddy ataca os adolescentes, que só conseguirão sobreviver se acordarem a tempo. Se morrerem nos sonhos, acontecerá o mesmo na vida real. Nancy descobre a verdade sobre Freddy e tenta matá-lo novamente.
JUVENTUDE EM REVOLTA M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE|EUA|90m
Realização: Miguel Arteta Argumento: Gustin Nash, Miguel Arteta, Michael Cera Intérpretes: Michael Cera, Ray Liotta, Steve Buscemi, Jean Smart, M. Emmet Walsh, Adhir Kalyan, Portia Doubleday, Justin Long, Fred Willard, Zach Galifinakis, Erik Knudsen, Mary Kay Place, Ari Graynor, Tricia Mara, Jonny Wright, Rooney Mara IMDB: 7,0/10 (3 828 votos)
“Juventude em revolta”, é uma adaptação para o cinema do livro com o mesmo nome, do escritor C.D. Payne. No filme, Nick Twisp (Michael Cera) é um jovem que na tentativa de conquistar uma jovem e perder a virgindade, acaba por criar François Dillinger, o seu alter-ego francês cujas atitudes são bem mais ousadas e mal intencionadas que ele próprio.
Nick Twisp é um adolescente obcecado por sexo, que se apaixona perdidamente por Sheeni Saunders durante as férias de Verão. Sheeni é uma bela rapariga de espírito livre, cuja família e ex-namorados ciumentos conspiram mantê-la afastada de Nick.
Inspirado pela maneira de ser da amada, Nick decide abandonar a sua vida monótona e previsível, desenvolvendo um alter-ego rebelde. Com o nome de François, ele não se inibe perante nada para estar com ela, deixando-se levar por um caminho de destruição com consequências imprevisíveis.
POLÍCIA SEM LEI M12|ACÇÃO, CRIME, DRAMA|EUA|122m
Realização: Werner Herzog Argumento: William M. Finkelstein, Victor Argo Intérpretes: Nicolas Cage, Eva Mendes, Val Kilmer, Xzibit, Brad Dourif, Fairuza Balk, Jennifer Coolidge, Vondie Curtis Hall, Shawn Hatosy, Denzel Whitaker, Brad Dourif, Shea Whigham IMDB: 7,0/10 (14 598 votos)
O filme “Polícia sem Lei” é um remake do clássico de 1992, realizado por Abel Ferrara, e que tinha Harvey Keitel no principal papel. Esta adaptação conta com Nicolas Cage no papel de um polícia viciado no jogo e na droga, que aceita favores sexuais como suborno. O filme conta também com Eva Mendes, Val Kilmer, Jennifer Coolidge e Fairuza Balk.
Terence McDonagh, polícia de Nova Orleães, fica com as costas seriamente afectadas ao salvar um prisioneiro de afogamento na sequência do furacão Katrina. São-lhe prescritos analgésicos para aguentar a dor e poder voltar ao seu posto. Recebe uma medalha e é promovido a tenente, para garantir a ordem numa cidade mergulhada no caos.
Um ano depois, está viciado em Vicodin e em drogas duras. Na convulsão moral em que vive, continua a trabalhar em nome da lei.
Seguimos os seus passos, ao procurar o assassino de uma família senegalesa e a proteger uma testemunha ameaçada por um traficante de droga, e mesmo as relações com a sua namorada Frankie , prostituta e igualmente toxicodependente.
Pelo caminho vê-se enredado em visões paranóicas de iguanas e crocodilos, e o seu envolvimento em actividades ilegais relacionadas com o jogo e a droga compromete a sua missão…
EU SOU O AMOR M12|DRAMA|ITÁLIA|120m
Realização: Luca Guadagnino Argumento: Luca Guadagnino Intérpretes: Tilda Swinton, Flavio Parenti, Edoardo Gabbriellini, Alba Rohrwacher, Pippo Delbono, Diane Fleri, Maria Paiato, Marisa Berenson IMDB: 7,4/10 (352 votos)
“Eu Sou o Amor” é um drama Italiano, do realizador Luca Guadagnino, que nos traz uma trágica história de amor passada na bela cidade de Milão, na viragem do século, que faz ruir com estrondo uma família italiana da alta burguesia. Uma abastada matriarca tem um encontro casual que desperta paixões há muito reprimidas, transportando-a para uma viagem de despertar sexual.
Emma (Tilda Swinton), a matriarca de uma abastada família milanesa, vive num mundo cuidadosamente ordenado onde dominam os seus deveres para com o marido e os filhos.
Mas um encontro casual desperta paixões há muito reprimidas, transportando-a para uma viagem de despertar sexual.
O SEGREDO DOS SEUS OLHOS M12|CRIME, DRAMA, MISTÉRIO, ROMANCE, THRILLER|ARGENTINA|127m
Realização: Juan José Campanella Argumento: Juan José Campanella, Eduardo Sacheri Intérpretes: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino, Guillermo Francella, José Luis Gioia, Carla Quevedo, Bárbara Palladino, Rudy Romano, Mario Alarcón, Alejandro Abelenda, Sebastián Blanco, Mariano Argento, Juan José Ortíz, Kiko Cerone IMDB: 8,4/10 (10 719 votos)
Não há nenhum olhar perdido de Ricardo Darín que não transborde a pura melancolia. O monstruoso actor argentino, o ícone do cinema sul-americano das últimas décadas, pauta lentamente o ritmo de uma fábula de triste sorte e eterna esperança que prova que o cinema das pampas está bem vivo. “O Segredo dos seus Olhos” é por isso - e por muito mais - um dos bons filmes realizados em 2009, que chega agora às salas portuguesas.
Benjamín Expósito trabalhou a vida toda numa Corte Penal Argentina. Agora que está aposentado, decidiu escrever um romance para ocupar as horas livres. E ele sabe que nem precisa inventar uma história, já que seu próprio passado na vida judicial se encarregou de colocá-lo como testemunha ocular de uma trama trágica.
Corria o ano de 1974, quando ele foi incumbido de investigar o estupro seguido de assassinato de uma jovem e bela mulher. Passados 30 anos, Benjamín agora vê a oportunidade de resolver um crime jamais solucionado através do seu livro.
Este artigo tem mais de um ano
Gostei imenso do A Nightmare on Elm Street… Espectacular! 😛
Ainda não vi mas há muita gente que esta zangada porque estragaram a personagem, que ele fala muito e que as cenas de terror são muito repentinas.
Estamos num tempo em que pegam num titulo famoso e fazem um filme de qualidade duvidosa e vende. É pena ver o cinema assim, e depois vem se queixar da “pirataria”.
O que interessa é o lucro, e é com este argumento que se explica o interesse da industria na pirataria! LUCRO!
Ups… Queria escrever, “gostarei”… 😛 Porque ainda não o vi! Mas não o vou perder, pelo menos, por este vídeo parece ser porreiro… 😉
Gostas-te?
Bolas, eu não.
Não deves ter visto então os filmes originais.
Muito melhores!
já o vi e não fiquei muito contente.
1º a personagem de Freddy Krueger está muito menos credível do que no resto da colecção, nota-se muito que a cara não é mesmo queimada, nos outros era mais real.
2º os ataques são muito previsíveis, mas isso é um erro comum em quase todos os filmes, faz-se um momento de silêncio e pumba -.-
3º a história está um pouco mal contada em comparação aos outros filmes. O Freddy supostamente matava as crianças, mas neste filme ele violava-as numa cabine na escola o.O acho que isso foi um erro um pouco grave que cometeram.
Mas como aprecio qualquer filme de terror, e como adoro esta colecção (este ultimo é um caso à parte), até deu para passar um bocado de tempo xP
Boas,
Em primeiro lugar, o meu perfil:
– Cinéfilo por excelência
– Detesto novelas (estúpidas e cheias de histórias da treta)
– O futebol passa-me ao lado (parece que é a única que existe)
As prioridades (dentro do género)
– Notícias
– Séries e / ou Filmes
Permitam-me o desabafo, mas ultimamente, e cada vez mais,
tenho a confirmação que os Portugueses em geral gostam de sofrer.
Será o meu (e mais 11 pessoas com quem troco impressões de conteúdos) defeito mas, dá-se imensa importância a dramas,
comédias românticas, filmes de tragédias familiares… enfim,
e no que respeita acção, ficção científica, thriller, mistério e até mesmo estes novos mas bons na animação?
Está certo que 90 a 95% dos de terror actuais… lixo!
Tiveram o seu auge nos 70’s e 80’s
(para quem os conhece e sem ser os ReMakes).
Criticaram o Avatar por isto, por aquilo…,
mas até lhe atribuía um 8/10.
E sim, tem uma história. Só precisa de ser interpretada.
A Academia de HollyWood também tenho uma certa sensação que nos
últimos 10 anos tem sido leiloada.
Um exemplo: No Country For Old Men (2007), para mim 5/10 no melhor das hipóteses 6/10, mas foi filme do ano.
Outro:
Nem nomeiam TransFormers, (desculpem, esqueci-me que por aqui não são adeptos de CGI). District 9, mencionou-se e mal.
Compreendo que cada vez mais, para o público em geral,
o filme tem que ser óbvio, giro ou até mesmo bonito,
já para não falar de um final previsível e linear.
Sem ser a malta de convívio, The Dark Knight, Star Wars, Star Trek, The Lord Of the Rings, Back To The Future, etc,
sempre que refiro um dos ditos a resposta é universal:
“É só fantochada, é tudo a ‘mema’ coisa, que podre”
Podem sempre apontar-me o dedo em
Gone With The Wind (1939) e The Sound Of Music (1965).
Um bom cinéfilo deve ficar rendido, mas Musicais
e os típicos Épicos do Natal ou da Páscoa, nem cheiro.
Ok, ficamos pelos The Ten Commandments (1956).
Também gostei do remake de A Nightmare On Elm Street (2010).
Tenho a colecção (ai ai, paguei €89 na FNAC GaiaShopping)
http://img193.imageshack.us/img193/5413/noese.jpg.
Nem está mau de todo.
Dizem que gostos não se discutem? Uns sim, outros não.
De qualquer das maneiras, já espero o contra-ataque
“verbalmente escrito”, coisa que já é normal por aqui.
Admiro a paciência do Vitor M., pois se fosse comigo
nem numa tecla pressionava para responder a alguns.
PS a duas coisas:
1ª Já repararam nas traduções dos títulos dos filmes de EN-UK/EN-US para PT?
(Die Hard = Assalto Ao Arranha-Céus) 🙂 🙂 🙂 Etc, etc.
2ª Quando conversam com malta mais nova (tenho 30),
sempre que acabam de dizer qualquer coisa, eles respondem: “Mesmo”???
Como tenho mais que fazer e já aqui perdi algum tempo,
Um “ABRAÇÃO” a TODOS os que me compreenderam.
A TUDO RESTO um “Tá-se?”
Obrigado por tudo Vitor M. e,
continuação de uma BOA PACIÊNCIA. (O quanto és Santo)
hehehe naaa só não gosto dos trolls, que felizmente têm desaparecido. Depois há muita gente boa, povo com inteligência, malta que sabe conversar, que sabe partilhar.
Alguns já nem vale a pena perder tempo a responder, mas temos de ter cuidado, uma maça podre… apodrece o cesto, se não for retirada a tempo.
É o que temos feito, retirar as maças podres e das centenas de comentários, tiramos muitas coisas que são lições, são novidades. Temos lucro nesse comentários. 😉
Abraço.
They see me Trollin They hatin’…
Idiocracy (2006):
Tagline: The Future Is A No Brainer???
They See Me Trollin’, They Hatin’, Patrollin They Tryin’ To Catch Me Ridin’ Dirty
Idiocracy. It’s got electrolytes.
“Nem nomeiam TransFormers…” ? Nomear para que exactamente? Qual deles, 1 ou 2″ ? Não que faça diferença…
Comprovado:
“De qualquer das maneiras, já espero o contra-ataque
“verbalmente escrito”, coisa que já é normal por aqui.”
Já agora, tanto o 1 como o 2:
Óscares Melhor Filme ou pelo menos CGI!
“De qualquer das maneiras, já espero o contra-ataque” isso porque sabes que estas a falar de alguns dos piores filmes com mais hype dos ultimos tempos…
Soa-me a provocação.
Rapaz,
Destas duas uma:
1- Não é para provocar.
Se assim entendeste não o era para ser. É uma opinião. É livre. Sê livre e espontâneo de colocares os teus títulos de grandes filmes. Não foi de alguma forma de carácter ofensivo. 😉
2- Se fores Trol e um Banana Split Mal Batido:
Especialmente para ti Be Sure To Wear Some Flowers In Your Hair e se não gostares fica-te pelo Demis Roussos – GoodBye My Love GoodBye.
São pessoas como tu que fazem que o diálogo expressivo se torne involuntaria e infelizmente contraído como insulto.
Finalizei aqui a Fútil e Estúpida troca de Expressões Infelizes contigo.
Miguel, ignora, não desças. Se o fizeres ele nesse nível ganha-te em experiência.
Vamos trocar ideias com diálogo.
Dá a sensação que para um filme ser bom tem de agradar muito aos olhos… O enredo no 1º está até bastante razoável, mas o 2º deita por terra tudo o que o primeiro criou
Foi um golpe de marketing, a história do 2º não está ao nível do 1º, simplesmente eles sabiam da boa recepção que o 1º filme teve e fizeram uma segunda incursão pelo mesmo género
Mas dizer que qualquer um deles dava melhor filme já é exagerar
“The Dark Knight, Star Wars, Star Trek, The Lord Of the Rings, Back To The Future, etc”
Juntando a esses:
Dark City, K-Pax, 13th Floor, Contact, Fahrenheit 451, Equilibrium, Vannila Sky, Enemymine, The Lady Hawk, The Sound Of Thunder…
O que me enerva, não é o facto de as pessoas não conhecerem 99% dos títulos que mencionei, mas o de preferirem filmes mais comestíveis, e como tu disseste bem “o filme tem que ser óbvio, giro ou até mesmo bonito, já para não falar de um final previsível e linear.”
As pessoas parece que gostam de andar sempre na mesma, sem evoluir.
E gostam mais dos filmes por terem grandes efeitos especiais e estarem repletos de acção, do que propriamente a história.
Como já referi antes, o The Sound Of Thunder, não é dos melhores filmes, mas tem uma história e uma ideia muito boa. Como também é o caso do filme Waterworld. Falaram mal e porcamente, mas para mim é um dos melhores filmes de acção.
As pessoas preferem viver comandadas pelos media, do que pensar pelas próprias cabeças.
Outra coisa que não gosto nada, é o de as mulheres/ cachopas parecerem ser “obrigadas” a gostar de filmes de terror. Este país está tão cheio de rótulos e estereótipos, que sufoca, atrevo-me a dizer, o excelente cinema.
Outro filme que vi recentemente, Metropia, muito bem feito, ainda que apesar de ser um pouco confuso, tem uma excelente história/ ideia.
Outra coisa, é o facto de ter ouvido do meu irmão, de que ele leu e ouviu, as pessoas falarem mal do Cloverfield, ou a dizerem que não percebem para que é tanto alarido e descobertas em fotos, e etc etc. “é só mais um filme!” dizem elas. Só que não sabem, que todas as imagens do trailer, têm algo escondido.
Como Da Vinci fez nos seus quadros.
As pessoas limitam-se a olhar, e não a ver.
Não vêm com olhos de ver, não especulam, não colocam o cérebro a funcionar. Quando mais fácil e comestível for o filme, melhor!
Li centenas de opiniões, dos brasileiros, a dizerem que o filme “The Box”, foi uma alta cagada, uma porcaria, e que não valia apena ver.
Bem, eu vi, e achei uma das ideias mais fixes e intereçantes que vi num filme da actualidade ultimamente.
O meu pai gostou, e também achou muito fixe.
Pergunto-me! O que raio anda na mente destas pessoas?
Parece que gostam de permanecer no sofá a ver futebol e novelas, onde não à muita emoção para os seus pequeninos cérebros!!!
Tipo o problema dos filmes de terror de ’80 é que surgiram muito cedo para mim e agora já metem já medo… Os remakes conseguem meter medo so que são porcaria a sua beira, o que me dá pena.
Avatar para mim foi uma desilusão em termos de história… um filmes daqueles sem um pouco de “originalidade”… A história não digo que não dê para pensar mas existem filmes da Disney que fazem o mesmo.
Sou fã de CGI e tudo, mas o ultimo transformers é uma seca. Vim a ver-lo no avião a uns tempos atrás e adormeci a meio. Não está pessimo mas a beira do primeiro deixa muito a desejar.
Sim vê-se muita comedia romantica. É um filme tipo, podemos dizer, facil de digerir e passa-se bem o tempo. Para dizer a verdade um filme que me agradou imenso foi 2081, provavelmente pouca gente gosta mas esse sim faz pensar, um dos 30 minutos mais lucrativos da minha vida.
Os filmes bons não são comedias romanticas mas tampoco passam por filmes de Cowboys e Rambos e salvar o mundo. A maior parte dos filmes bons tem orçamentos reduzidos e criticas negativas por serem incompreendidos. Também passam muito “escondidos” do publico. Mas temos que ver que a maior parte do pessoal nao pensa em ver uma lição de vida, perfere coisas faceis de “digerir”.
O Bad Lieutenant The Port Call Of New Orleans é uma boa surpresa. Nick Cage lembrou-se que sabe da coisa, ja começava a duvidar mas este filme e tambem KickAss ressuscitaram a fé perdida. Os outros ainda não vi mas não espero muito do novo Freddy.
Mentira… vi também El Secreto de Sus Ojos, entretém mas não muda a vida a ninguém, dificilmente lhe daria um oscar.
Vejam o filme “Um homem exemplar”, grande filme
Vitor M. (permite-me que te trate como amigo)
Quando referi
“De qualquer das maneiras, já espero o contra-ataque
“verbalmente escrito”, coisa que já é normal por aqui.”
era para todos os artigos já aqui publicados no teu blog.
Vejo o tempo que tu, o Pedro Simões, o Pedro Pinto, a Ana Narciso, Rui Oliveira e outros, perdem a expor de
uma ordenada e simples maneira para fácil compreensão
aquilo que muita gentinha não percebe patavina e,
quando reparo nos comentários não quero acreditar em
como é que ainda criticam destrutivamente tal feito!?
Tens razão:
Se discutires com ignorantes tens sempre a perder,
não importa o quão inteligente és, ele ganha e prevalece a sua.
Vai nanar Vítor M.
Um grande obrigado meu e da minha e da namorada
a ti e àqueles que te rodeiam e ajudam a contribuir
para um futuro mais simples e próspero.
Para complicado já nos chega o dai a dia.
Fica bem abraço.
Sim mas dos tristes não reza a história e nem devemos perder tempo com eles.
Acho que devemos ter uma atitude segura, como o fizeste, quem não tem sente-se intimidado e parte para a argumentação acéfala.
Deixa, ignora-os. Faz os teus comentários produtivos porque esses são uma minoria, a grande maioria, os que até nem comentam, aproveitam tudo o que se deixa de útil nos posts e nos comments.
Se tens uns 50 mil a ler o que escreves e a aproveitar, será um triste a ter a tua atenção?
Nem percas tempo, acredita.
Obrigado pela tua simpática, humilde,
compreensiva e calorosa cordialidade.
Um bem haja para ti e para os teus.
Vou dormir. Fica bem.
Acabei de ver a ante-estreia d’”O SEGREDO DOS SEUS OLHOS” e é um grande filme merecedor do Óscar ganho!
Recomendo vivamente! Nada de censuras à americana das cenas chocantes e menos púdicas e da violência emocional.
Epá, vejam!
Obrigado pela atenção
El Secreto de Sus Ojos é o melhor filme que vi nos ultimos meses. Largos meses!
O Bad Lieutenent é mau demais. Conseguiram estragar um bom filme, mas com o Nicolas Cage tudo é possível… A prósito, que o homem é mt mau actor, enfim, acho que é senso comum. Mas neste filme abuse… Parece que quer apenas provar que é mesmo mt mau… Péssimo ritmo, nao consegue nunca chegar ao papel… Ainda matam o Harvey Keitel…
Se eu falar de filmes, então não estou a fugir ao tema e portanto aproveito para pedir que me elucidem sobre uma cena que vi num filme que alguns de vocês já também tenham assistido.
MAGNÓLIA
O que quer dizer aquela cena da “chuva de sapos”? Muito esquisito.
Vi o filme neste ultimo fim de semana e não consigo perceber o que está por detrás da imagem. Será que todos “engolimos sapos” por tudo o que nos fartamos de dizer?
Obrigado.
Muito fraco o Nightmare on Elm Street, fiquie desiludido
El Secreto de Sus Ojos é um filmão!!