Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de "Jobs", um filme biográfico sobre um ícone do século XX: Steve Jobs, co-fundador e presidente executivo da Apple, uma das mais importantes multinacionais norte-americanas. Destaque também para a estreia do filme "Dá & Leva", cujo enredo é inspirado no artigo homónimo publicado em 1998, no Miami News Time.
Estreia ainda “Até Ver a Luz”, um filme de género num universo realista, que oscila entre policial e documentário; e por fim, "Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos", um filme de acção e aventura realizado por Harald Zwart, que se inspira em “City of Bones”, o primeiro livro da série juvenil “The Mortal Instruments”, escrito por Cassandra Clare.
JOBS M12|BIOGRAFIA, DRAMA|EUA|122m
Realizador: Joshua Michael Stern Argumento: Matt Whiteley Intérpretes: Ashton Kutcher, Dermot Mulroney, Matthew Modine, James Woods, Josh Gad, Amanda Crew, Kevin Dunn, Lukas Haas, J.K. Simmons, Lesley Ann Warren, Ahna O’Reilly, Ron Eldard, Jeremy Shada, Brett Gelman, John Getz, Annika Bertea IMDB: 5,4 /10 (5 189 votos)
O filme "Jobs", que conta a história de Steve Jobs, estreia nas salas portuguesas a 22 de Agosto. Realizado por Joshua Michael Stern, Jobs foi apresentado pela primeira vez durante o Sundance Film Festival. A estreia comercial nos Estados Unidos está marcada para 16 de Agosto. Ashton Kutcher interpreta o papel do fundador da Apple e considerado um dos gestores mais importantes dos sectores das tecnologias e comunicação.
Realizado por Joshua Michael Stern segundo um argumento de Matt Whitele, um filme biográfico sobre um ícone do século XX: Steve Jobs, co-fundador e presidente executivo da Apple, uma das mais importantes multinacionais norte-americanas.
A acção segue os momentos mais importantes da vida de Jobs, da juventude, pontuada pela rebeldia e capacidade criativa, até ao momento em que, ao fundar a Apple com Steve Wozniak, um amigo de longa data, marca uma época e altera o modo de funcionamento do mundo.
Da forma como se via a si mesmo ao modo como o viam todos os que consigo se relacionavam, aqui se revelam a personalidade e o carácter empreendedor de um homem singular, até ao dia do seu trágico falecimento, a 5 de Outubro de 2011.
“As pessoas que são suficientemente malucas para pensar que podem mudar o mundo são aquelas que o conseguem”.
ATÉ VER A LUZ M12|ACÇÃO, AVENTURA|PORTUGAL|95m
Realizador: Basil da Cunha Argumento: Basil da Cunha Intérpretes: Pedro Ferreira, João Veiga, Nelson da Cruz Duarte Rodrigues, Susana Maria Mendes da Costa, Paolo Ribeiro IMDB: 6,1 /10 (15 votos)
“Até Ver a Luz” é um filme de género num universo realista, que oscila entre policial e documentário. No filme, o espectador partilha o quotidiano cheio de sarilhos de um dealer acabado de sair da prisão, mas vai também mergulhar nos ambientes e na cultura de um local muito particular em Lisboa, o bairro da Reboleira.
Nascido e criado no Bairro da Reboleira, na Amadora, Sombra já foi condenado e preso por vários delitos. Hoje, acabado de sair da prisão, regressa à sua vida normal como “dealer”, numa tentativa de reintegração no implacável grupo de amigos. Porém, apesar do esforço, está consciente que é um marginal dentro da própria marginalidade do bairro.
Por tudo isso, sabe que o seu destino será ser sempre julgado não apenas por aquilo que fez mas, acima de tudo, por aquilo que é.
DÁ & LEVA M12|ACÇÃO, CRIME, THRILLER|EUA|129m
Realizador: Michael Bay Argumento: Christopher Markus, Stephen McFeely, Pete Collins Intérpretes: Mark Wahlberg, Dwayne Johnson, Anthony Mackie, Rebel Wilson, Tony Shalhoub, Ed Harris, Rob Corddry, Vivi Pineda, Emily Rutherfurd, Ken Jeong IMDB: 6,7 /10 (32 955 votos)
O enredo de "Dá & Leva" é inspirado no artigo homónimo publicado em 1998, no Miami News Time. O artigo centrava-se na história real de um grupo de bodybuilders que são apanhados a praticar um conjunto de actividades ilegais na Florida. Em foco estão Dwayne "The Rock" Johnson e Mark Wahlberg, os protagonistas desta fita que se baseia na história real de um grupo de culturistas envolvidos em atividades criminais na Flórida.
Daniel Lugo (Mark Wahlberg), Adrian Doorbal (Anthony Mackie) e Paul Doyle (Dwayne Johnson) trabalham num dos mais badalados ginásio de Miami, EUA. A viver uma vida medíocre, maioritariamente dedicada à aparência física e a delitos menores relacionados com drogas leves e esteróides, nenhum deles sente ter verdadeiramente alcançado o grande “sonho americano”.
Decididos a alterar o rumo das suas existências, os três amigos unem-se para o maior golpe das suas vidas: raptar Victor Kershaw (Tony Shalhoub), um dos mais ricos empresários da cidade, extorquir-lhe todo o dinheiro possível e viver à grande, com todos os luxos a que julgam ter direito. Porém, nada corre como esperado e os três acabam por viver o pior pesadelo das suas vidas...
OS INSTRUMENTOS MORTAIS - A CIDADE DOS OSSOS M12|ACÇÃO, AVENTURA, DRAMA|EUA|130m
Realizador: Harald Zwart Argumento: Jessica Postigo, Cassandra Clare Intérpretes: Lily Collins, Lena Headey, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan, Jared Harris, Jemima West, Kevin Zegers, godfrey gao, Aidan Turner IMDB: (ainda sem votação)
"Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos" é um filme de acção e aventura realizado por Harald Zwart, que se inspira em “City of Bones”, o primeiro livro da série juvenil “The Mortal Instruments”, escrito por Cassandra Clare. No filme, Clary Fray (Lily Collins) é uma adolescente nova-iorquina com uma vida igual à de tantos outros. Porém, essa aparente normalidade perde o sentido quando conhece Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), um misterioso rapaz que lhe explica que ela é um ser híbrido, metade anjo e metade humana, cuja grande missão é proteger os seres humanos contra criaturas demoníacas...
Na Nova Iorque dos nossos dias, uma adolescente aparentemente normal, Clary Fray (Lily Collins), descobre ser descendente de uma linhagem de Caçadores de Sombras, a elite secreta de jovens guerreiros, envolvida numa antiga batalha para proteger o nosso mundo contra os demónios.
Quando a mãe (Lena Headey) desaparece, Clary junta-se a um grupo de Caçadores de Sombras que a apresenta a uma perigosa versão de Nova Iorque que dá pelo nome de Mundo-à-Parte. Uma dimensão alternativa repleta de demónios, feiticeiros, vampiros, lobisomens e outras criaturas mortais.
Esta publicação é da autoria do blog Bestcine, para o pplware
Este artigo tem mais de um ano
Em relaçao ao filme Jobs, recomendo o filme de final dos anos 90 chamado “Pirates of Silicon Valley”. É um filme (principalmente) sobre a fundaçao da Apple e da Microsoft, focando-se principalmente no Steve Jobs, Wozniak, Bill Gates, Steve Balmer e Paul Allen alem de algumas personagens iconicas como o Capt. Crunch.
Deve ser dificil encontrar por ca, mas presumo que com o hype deste novo filme do Jobs, deve haver muitas seeds por aí.
http://www.imdb.com/title/tt0168122/
+1
Esse merece a pena ver. Apesar de ainda não ter visto o novo filme sobre a vida de Steve Jobs, pelo trailer pareceu-me sinceramente que o actor não está ao nível do papel, ao contrário do que acontece no documentário que referiste. Penso que se olhassem para o actor do documentário “Pirates of Silicon Valley”, que nem é um actor muito conhecido, perceberiam que estava ali o tal… Mas não, foram pelo mais fácil, pegar numa personalidade bastante conhecida (e até bastante querida do público feminino) para “vender”. Isto não é uma crítica ao actor, mas sim ao “sistema”.
Aceite os meus sinceros cumprimentos.
Errata
Onde se lê “[…] foram pelo mais fácil […]” deve-se antes ler “[…] foram pelo caminho mais fácil […]”.
Adenda
Existem outros excelentes actores (que eu idolatro pessoalmente), como o grande Leonardo Di Caprio, que são personalidades conhecidas e com um grande profissionalismo. No entanto, para mim e sublinho para mim, este actor não merecia este papel.
Obrigado pela sugestão!
Dennis Ritchie e Ken Thompson, os pais do Unix e da linguagem C.
Morreu uma semana depois do jobs e infelizmente o mundo não se preocupou com esse facto.
É triste, porque sem ele …. !
“You do the math”
RIP DMR
Uma questão de carisma e não de importância. Jobs, a ver, não obstante a vertente “hollywoodesca”…
Eu sinceramente incentivados a assistir a este filme Ashton Kutcher e eu acho que eu estava certo o filme é muito bom e eu recomendo-los. Também me faz lembrar de uma série chamada Silicon Valley e aborda todo o tema do mundo da tecnologia, mas de uma visão cômica, agradável e engraçado.