Tardes de Cinema…
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do terceiro filme da saga “The Twilight”: “A Saga Twilight: Eclipse”. Neste novo episódio, Bella (Kristen Stewart) volta a estar no centro do perigo quando Seattle é devastada por uma série de mortes misteriosas e um vampiro rancoroso continua a persegui-la em busca de vingança.
Temos ainda a curta metragem portuguesa “A Dama da Lapa” de Joana Toste; o drama-musical“A Teta Assustada”, é uma produção hispano-peruana realizado por Claudia Llosa; da França, a comédia “Louise-Miche”, que lança ideias sobre “o que fazer face a um despedimento colectivo?”; e por fim, do Uruguai, “Whisky” que nos traz a história de três personagens enredadas por uma série de pequenas mentiras.
A SAGA TWILIGHT: ECLIPSE M12|FANTÁSTICO, ROMANCE, THRILLER|EUA
Realização: David Slade Argumento: Stephenie Meyer, Melissa Rosenberg Intérpretes: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Nikki Reed, Dakota Fanning, Bryce Dallas Howard, Cameron Bright, Sarah Clarke, Xavier Samuel, Iris Quinn IMDB: 3,3 /10 (3 237 votos)
“A Saga Twilight: Eclipse”, o terceiro filme da saga, é protagonizado pelo trio constituído por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, é realizado por David Slade e tem um argumento de Melissa Rosenberg. A estreia está marcada para 30 de Junho em Portugal. Neste novo episódio, Bella (Kristen Stewart) volta a estar no centro do perigo quando Seattle é devastada por uma série de mortes misteriosas e um vampiro rancoroso continua a persegui-la em busca de vingança.
Bella (Kristen Stewart) volta a estar no centro do perigo quando Seattle é devastada por uma série de mortes misteriosas e um vampiro rancoroso continua a persegui-la em busca de vingança.
É neste cenário que Bella terá de escolher entre o amor por Edward (Robert Pattinson) e a amizade com Jacob (Taylor Lautner) -- sabendo que a sua decisão irá inflamar a eterna batalha entre vampiros e lobisomens.
Com a aproximação do dia da sua graduação, Bella é confrontada com a decisão mais importante da sua vida.
A DAMA DA LAPA M6|ANIMAÇÃO, CURTA|PORTUGAL
Realização: Joana Toste Argumento: Joana Toste, Alex Gozblau Intérpretes: Pedro Carraca, Maria de Medeiros, Joaquim Paulo do Espírito Santo, Maria Henrique, Manuel Mendes, Eduardo Proença, Américo Silva IMDB: (ainda sem votação)
“A Dama da Lapa” é uma curta da realizadora Joana Toste, que venceu diversos prémios, entre eles o prémio FNAC para melhor argumento português em competição, Prémio Tobis para o produtor do melhor filme português em competição internacional, o prémio Norman no 19º Filmwinter, em Estugarda e uma menção honrosa do júri no Anifest – Festival Internacional do Filme Animado, na República Checa.
Uma história onde se vivem uma série de enredos e tropelias de um só fôlego. Um melodrama policial envolto numa divertida paleta cromática repleta de diversão.
(Trailer não disponível)
A TETA ASSUSTADA M12|DRAMA, MUSICAL|ESPANHA, PERÚ|95m
Realização: Claudia Llosa Argumento: Claudia Llosa Intérpretes: Magaly Solier, Susi Sánchez, Efraín Solís, Marino Ballón, Antolín Prieto, Bárbara Lazón, Delci Heredia, Karla Heredia, Fernando Caycho, Miller Revilla Chengay IMDB: 6,8 /10 (1 586 votos)
“A Teta Assustada”, é uma produção hispano-peruana realizado por Claudia Llosa, parcialmente falado em quechua, e que segue uma rapariga que procura dar um enterro condigno à mãe – uma das mulheres violadas no Peru nas décadas de 80 e 90, durante os conflitos entre as forças governamentais e a guerrilha do Sendero Luminoso. O filme arrecadou o prémio de Urso de Ouro da edição 2009, no Festival de Berlim.
A “teta asustada” do título é o nome dado às jovens nascidas no Peru durante os tempos do terrorismo; reza a superstição que as mães grávidas passaram o medo das violações e dos atentados às filhas através do leite materno.
É isso que explica porque é que Fausta se porta como um “bicho do mato”, recusando-se a sair à rua sozinha, não dirigindo a palavra a ninguém (e muito menos aos homens). Fausta apenas expressa as suas emoções através das canções que inventa e que vai cantando em momentos difíceis.
Quando a mãe morre e Fausta decide ir enterrá-la à sua aldeia natal, aceita trabalhar como criada em casa de uma pianista para ganhar o dinheiro necessário. É o início de um processo de confronto com o mundo real e entrada na idade adulta pontuado pela naturalidade com que Claudia Llosa insere momentos oníricos, surreais, de uma estranheza gloriosa ao longo do filme.
LOUISE-MICHEL M12|COMÉDIA|FRANÇA|110m
Realização: Gustave de Kervern, Benoît Delépine Argumento: Gustave de Kervern, Benoît Delépine Intérpretes: Yolande Moreau, Bouli Lanners, Benoît Poelvoorde, Albert Dupontel, , Mathieu Kassovitz, Agnès Aubé, Hervé Desinge, Fabienne Berne, Terence Debarle, Yannick Jaulin IMDB: 6,9 /10 (783 votos)
O que fazer face a um despedimento colectivo? Louise, recém-desempregada, parece ter encontrado a solução: juntar o dinheiro das indemnizações de todos os trabalhadores e pagar a um assassino a soldo para liquidar o ex-patrão. Com a ajuda de Michel, um “especialista” em segurança, o plano é colocado em marcha. Mas num mundo de outsourcing, sucursais e multi-nacionais, chegar ao patrão pode ser mais complicado do que inicialmente previsto. Esta é a história de “Louise-Miche”, um filme francês de 2008 que só agora irá estrear nas salas portuguesas…
Após o encerramento inesperado da fábrica onde trabalhavam, um grupo de mulheres reúne-se para tentar encontrar uma alternativa onde possam investir, em conjunto, o dinheiro das respectivas indemnizações.
Depois de várias propostas, Louise Ferrand (Yolande Moreau), a mais taciturna do grupo, surge com uma insólita ideia: contratar um assassino a soldo para aniquilar o patrão que as deixou na miséria. Contra todas as probabilidades, a proposta é aceite por unanimidade e ela fica com a difícil tarefa de encontrar o homem que as vingará.
E é assim que descobre Michael (Bouli Lanners), um segurança mitómano que se faz passar por assassino profissional. Desta forma, de imprevisto em imprevisto, de assassinato em assassinato, Louise e Michel fazem uma longa viagem em busca de um patrão sem rosto e, pelo caminho, ainda vão descobrir que foram feitos um para o outro…
Depois de “Alatra” (2004) e “Avida” (2006), uma comédia burlesca em estilo road movie da dupla de realizadores franceses Gustave de Kervern e Benoît Delépine.
WHISKY M12|COMÉDIA, DRAMA|URUGUAI|94m
Realização: Juan Pablo Rebella, Pablo Stoll Argumento: Gonzalo Delgado, Juan Pablo Rebella Intérpretes: Jorge Bolani, Daniel Hendler, Mirella Pascual, Andrés Pazos, Ana Katz, Verónica Perrotta, Mariana Velazques, Dumas Lerena, Damián Barrera, Alfonso Tort, Francisca Barreira IMDB: 7,1 /10 (2 450 votos)
O filme “Whisky” traz-nos a história de três personagens enredadas por uma série de pequenas mentiras: Jacobo (Andrés Pazos) tem 60 anos e é o dono de uma fábrica de meias em Montevideu; Marta (Mirella Pascual), uma mulher solitária de 48 anos, é assistente de Jacobo e a única pessoa com quem ele tem alguma convivência; Herman (Jorge Bolani), irmão de Jacobo, é emigrante no Brasil há duas décadas. Quando Herman, depois de 20 anos de ausência, decide voltar ao Uruguai para visitar o seu irmão, não imaginava como isso ia alterar a tão confortável monotonia da sua vida.
Jacobo é proprietário de uma velha fábrica de meias em Montevidéu. Jacobo tem 60 anos e vive só desde a morte da sua mãe. A sua vida resume-se à administração da velha fábrica e à relação profissional com a sua solitária assistente Marta.
Marta tem 48 anos e tem o cargo de gerente da velha fábrica, sendo também responsável pelo chá do chefe, todos os dias.
Tudo muda quando Jacobo vê a sua rotina ameaçada com a visita do irmão Herman que não vê há 20 anos pois este vive no Brasil. A sua visita deve-se à participação na matzeiva, uma celebração judaica devido à morte da sua mãe.
Esta visita faz renascer uma velha disputa entre os irmãos. A prioridade de Jacobo é demonstrar a sua felicidade ao irmão e para tal decide pedir a Marta que simule ser sua esposa durante a estadia de Hernan.
Marta aceita, muda-se para casa de Jacobo e dá-se início a uma convivência surreal entre três pessoas estranhas que passam a partilhar uma vida em família. Esta mudança desencadeia uma série de situações engraçadas, porém deprimentes, revelando o tédio que se instalou na vida de ambos.
Este artigo tem mais de um ano
Esta semana é muito fraquinha em filmes.
De facto não tem assim nada que chame mesmo…
Abraço,
BESTCINE
Realmente….
Atenção que o trailer da’ Teta assustada está repetido no A dama da Lapa.
De resto, apenas o Eclipse me chama a atenção 😉
Sim, de facto o Vitor enganou-se. Para o filme “A Dama da Lapa” não existe trailer disponível… Pelo menos fartei-me de procurar e não consegui encontrar…
Abraço,
BESTCINE
Sorry :d corrigido, se alguém encontrar o trailer que me diga sff.
The Twilight Saga: Eclipse… oh yeah! XD
Mais um recorde… o trailer 2 (mais completo e arrepiante) pode ser encontrado aqui: https://www.youtube.com/watch?v=CScK6D3KROM
O Eclipse foi visto ontem e ate esta nice, não tem mt acção tirando em alturas particulares do filme, contudo os diálogos (a meu q sou um mero frequentador de cinema) estão bons e as piadas são frequentes ao logo de todo o filme e que dá p regozijar um bocado.
É filme pipoca mas se vão só p ver acção, e n gostam daqueles diálogos melosos, então vão ao filme errado.
Essa saga de filmes de vampiros para adolescentes não sou muito adepto! Eu ainda não vi nenhum, mas tenho de ver para ter melhor opinião. Estes filmes devem ser tipo aqueles filmes da Disney que envolve sempre casos amorosos e disputas entra os Populares da escola e Fracassados! A diferença é que alem de serem estudantes agora também sao vampiros! lol