Barbie já derrotou o icónico Harry Potter
Seguiu os passos da Internet e foi fazer uma sessão Barbenheimer? Ainda que se tenha ficado apenas pelo filme da Barbie, saiba que contribuiu para um verdadeiro sucesso de bilheteira - superior ao icónico Harry Potter.
A Barbie estreou há pouco mais de um mês e os recordes não tardaram a chegar. O filme é um fenómeno mundial, carregando agora o título de maior sucesso de bilheteira da história da Warner Bros, e batendo Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2.
Além disso, por ter sido realizado por Greta Gerwig, bateu o recorde de maior estreia de uma produção dirigida por uma mulher na história.
No total, até agora, a Barbie arrecadou 1.339 milhões de dólares, ultrapassando Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2, lançado em 2011. Na altura, arrecadou cerca de 1.315 milhões de dólares.
Até agora, o filme realizado por David Yates era a produção de maior sucesso de bilheteira da Warner Bros. Assim, o filme de Greta Gerwig ultrapassou produções como Batman e O Senhor dos Anéis, em termos de receitas.
Apesar de já ser o filme mais visto do ano, nos Estados Unidos da América, ultrapassando o Super Mario Bros: O Filme, a nível mundial a história é outra. O título distribuído pela Universal Pictures arrecadou um total de 1.355 milhões de dólares, e continua a ser o filme de maior sucesso de bilheteira do ano, em todo o mundo.
O sucesso em torno do filme da Barbie não é uma surpresa, pois as previsões dos analistas apontavam-no. Aliás, apenas três semanas depois de a Barbie estar disponível nos cinemas, tornou-se o filme realizado por uma mulher mais visto da história.
Este artigo tem mais de um ano
Se for levada em conta a inflação e o preços dos bilhetes praticados na época, a informação não é verídica.
bem visto!
O preço dos bilhetes era o mesmo?
O valor que citaram referente á receita mundial do Harry Potter está errado. O Harry Potter fez 1342 milhões de dolares. De notar que este valor também não é ajustado á inflação, se fosse este valor seria de 1824 milhões de dolares.