PplWare Mobile

Assistir a vídeos em 4K no YouTube? Google vai exigir que tenha uma subscrição Premium

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    Está na hora de haver um serviço concorrente.
    A Google recebe apresentado publicidade e quer receber também para não mostrar publicidade.
    O serviço está a ficar horrível, eu para não estar sempre a ver a mesma porcaria de publicidade como utilizo VPN, vou alterando de país e assim sempre vou desenjoando da coisa.
    Já agora não sei se repararam que na Apple TV, a cerca de 1 mês e mais ou menos por uma semana estava a ver publicidade Norte Americana, nomeadamente anúncios de candidatos ao senado, repararam nisso?
    E fiz a atualização da Apple tv na sexta feira e agora no Youtube, está sempre a a perder imagem antes da publicidade e quando retoma novamente o vídeo perde a imagem tipo 1 segundo.

  2. Tiago says:

    Mas alguem paga youtube? Vanced faz 4k de borla

  3. TugAzeiteiro says:

    lol com a recessão global que aí vem, é a melhor altura para se iniciar um serviço destes… Vai ter tanto sucesso como o google stadia!

  4. tumba says:

    E quando o Vanced deixar de funcionar, Revanced

  5. naodigo says:

    Metam o youtube music com acesso a SONOS e vão ver que grande parte de quem tem spotify muda logo.

    • Filipe says:

      Quem paga por spotify, compensa mais pagar pelo youtube assim que puserem podcasts. Até ver, o único trunfo do spotify para a maioria, são os podcasts. Isto, segundo estatísticas.

  6. Filipe says:

    Esqueceram-se de mencionar que foi em IOS que isto foi reportado. Os screenshots são de iphone e mac. Essas pessoas não se importam de certo de pagar visto que muitas vezes já pagam por um produto inferior aos da concorrência na mesma gama.

    • Manuel da Rocha says:

      No android/windows é mais complicado de ver a opção 2160.
      É que se não for usado um aparelho compatível (ou bloqueador de dados pessoais), o próprio youtube desactiva as opções acima de 720. Não tem aparelho compatível, não vai estar a descarregar 300gb do vídeo de 70 minutos de um youtuber famoso.

      • tumba says:

        Não sei que contas estás a fazer mas:

        2160p -> bitrate médio de 68mbps para 60fps > 8,5mbytes/s
        70min -> 4200s
        8.5 x 4200 dá aproximadamente 36gb, 9x menos do que mencionas

    • °0° says:

      Claro que os screenshots são de iPhone, achas mesmo que os android’s têm capacidade de ver vídeos em 4K?

    • João says:

      Pronto, lá vem o comentário desnecessário a falar mal da Apple e quem compra Apple sem qualquer razão para… mania do complexo de superioridade

  7. JS says:

    Estão mesmo a mexer a sopa para perderem muitos utilizadores para outras plataformas

    • Manuel da Rocha says:

      Com ficheiros de 70gb ou para cima disso, muito poucos (ou nenhuns) aguentam sem receber subscrições. Para 700000000000gb de tráfego, é preciso 1 milhão de euros de publicidade. Com as criptomoedas em queda gigante e as exchange a parar com as publicidade de 65000 milhões, diários, nas redes sociais (incluindo youtube), é preciso mudar algo.

    • Mr. Y says:

      Que outras plataformas conseguem fazer concorrência? E é assim tão descabido cobrarem pelo 4k?

  8. Manuel da Rocha says:

    99,9999999% dos utilizadores que escolhem vídeos 4k (ou 8k ou 16k) não possuem aparelhos capazes de reproduzir sequer a 1080P em pleno… quanto mais a 3 vezes isso.
    É algo que muita gente devia aprender, que lá por poderem fazer o download de 50gb por um episódio de 40 minutos, não tendo tv ou monitor capaz (já se falar dos telemóveis de 1300 euros para cima), para que querem algo com “super imagem”, se não vão ter quaisquer ganhos?
    Antigamente (antes de 2010) quem fazia download ou visualizava o youtube, não ia para resoluções de 1080i ou 720p porque não tinha aparelhos para isso… e o download de 2gb lixava os limites. Com limites de 250gb a 700gb mensais, os novos utilizadores vão atrás de super resoluções, o que muitas vezes gera milhares de milhões de queixas, porque não conseguem visualizar os ficheiros… ou não têm espaço para os reproduzir.
    Pode ser que isso mude, pois para o próprio youtube ter 170gb num vídeo, pagar espaço e tráfego, a publicidade tem de ser muito bem paga.

  9. André says:

    8,49 €/mês é um bocado caro. Se baixassem os preços tinham mais sorte. Infelizmente, não há competição ao Youtube, nem tão cedo haverá, julgo, pelo menos com a mesma tecnologia (montes de servidores com conteúdos). Há uns tempos falou-se em algo descentralizado, como um serviço de P2P, mas não tenho acompanhado as novidades. É pena, porque passo muito tempo a ver caminhadas à chuva em 4K 🙂 assim, vou ter que retomar as tarefas mais sérias.

  10. Rafael S says:

    Paga e não bufa. Isto agora é serviços premium para tudo.
    Em subscrições mensais, se a malta for atrás de tudo o que existe, são 100€ ou mais.
    Para a realidade de Portugal, para quem receba ordenado mínimo ou pouco mais que isso é absurdo.

    • Tiago says:

      So recebe o salario minimo em portugal quem quer. Em Lisboa não conheco ninguem que ganhe menos de 2000 euros liquidos. E metade deles nem curso superior tem

      • FAR says:

        Muito boa tarde, eu sou o FAR. Prazer em conhece-lo, Tiago

        Pronto, agora já conhece. Se quiser apresento-lhe mais uns quantos, também formados em engenharia, que se enquadram nos critérios.

        Ainda no mesmo registo, saia do cavalo sff. Obrigado.

        • PauloS says:

          Olha me este cromo, se não te mexes é normal que não ganhes muito. O tuga é preguicoso e acomodado! Mexam-se, procurem, atualizem se, facam formacoes! Há um curso de outsystems de borla que so precisas de te candidar e em 3 meses tens o certificado. Nao precisas de curso superior e em menos de 2 anos estás a ganhar 3000 euros limpos! Mas a maioria so critica e nao pesquisa, nao se informa e depois caput!

          • João says:

            Ah, olha-me então este a assumir que as pessoas não fazem pelo melhor. Só porque há quem se deixe estar, os restantes não trabalham para melhor? É tão fácil falar e criticar como tu próprio o acabaste de fazer, mas a realidade nem sempre é tão simples.

            Para não falar de que nem toda a gente trabalha em engenharia, mas já nem queria tocar aí porque o problema está aqui:

            “So recebe o salario minimo em portugal quem quer”
            Tretas. Acho que nem sequer há mais a dizer. Quem concorda com isto vive num mundo diferente, e não tem noção da realidade. Vive numa bolha onde todos os amigos ganham muito bem e quem não ganha é porque não quer. Só pode

            E outro problema aqui “Em Lisboa não conheco ninguem que ganhe menos de 2000 euros liquidos”

            Igualmente treta. Que mais uma vez demonstra que o Tiago vive numa bolha.

            Mas pronto, bora todos fazer conversão para IT e outsystems que o problema fica resolvido! Acabaste de resolver o problema de ordenados em portugal…

          • PauloS says:

            Oh Joao se n tens jeito para mais nada entao e porque mereces o salario minimo! Se te dao solucoes e so estudar e agarra las. Se a tua area nao paga bem, mudas de area. Simples! Conheco muita gente que tirou curso de psicologia e aprendeu programacao e ganha muito bem! Bolha? Vivo rodeado de pessoas ambiciosas e trabalhadoras, ao contrario do joaozinho que vive encostado a sombra dos outros…cresce parolinho!

          • João says:

            “Vivo rodeado de pessoas ambiciosas e trabalhadoras, ao contrario do joaozinho que vive encostado a sombra dos outros…cresce parolinho!”

            Oh Paulo, primeiro, estás a assumir muito sobre mim. Eu não estou a falar de mim, eu estou confortável e continuo a progredir. Segundo, fico contente por ter amigos com sucesso, mas a realidade nunca é assim tão simples senão este país não estaria neste estado. Terceiro, parolinho? lol, desnecessário, sem comentário

            Estou a falar das imensas outras pessoas onde não vivem na realidade do Tiago, onde só ganham o salário mínimo porque querem, e onde ninguém ganha menos de 2000 líquidos em Lisboa. Eu gostava de ver essa realidade, mas ela não existe

            Esse tipo de argumentos para mim é o equivalente de “Vai para IT”, “Vai para fora”, “Trabalha para uma empresa fora de PT!”. É uma solução, claro, mas desde quando isto é solução para todos? Achas que sequer faz sentido para toda a gente mudar de área?(já nem estou a falar só de toda a gente converter para IT) Não estou a dizer que não é válido para alguns, mas não é solução para todos.

            E continuar a dizer que o problema é dos preguiçosos que se deixaram estar é só continuar a atirar areia para os olhos e ignorar os problemas neste país. Claro que há imensas pessoas sem ambição, mas essa generalização é uma visão incrivelmente fechada e sem noção do que se passa no mercado de trabalho. Vejo imensa gente a trabalhar no duro e a não ganhar o que merecem, mesmo após anos de progressão e mudanças. Vou-lhes já dizer para irem para IT!!! Vão todos para IT! Ou para outra área! Está resolvido Paulo, não sei como nunca ninguém pensou nisso

            Não percebes que a solução não é só “vai trabalhar numa área bem paga”. “Simples”… é mesmo solução para TODOS os que recebem salário mínimo ou que não ganham o que merecem.

        • João says:

          Apresento-me também, formado em engenharia engenharia, juntamente com imensos colegas na minha área e outras.

          Acho que o Tiago precisa é de conhecer pessoas fora do seu círculo extremamente exclusivo de amigos(quase de certeza do trabalho)

      • João says:

        Acho que precisas conhecer mais pessoas, especialmente fora do teu trabalho para saíres dessa tua bolha e tirares essa venda dos olhos porque só podes viver num mundo diferente se não conheces ninguém que receba menos de 2000 euros líquidos em Lisboa

        E definitivamente que vives noutra realidade se achas mesmo que pessoas recebem ordenado mínimo só porque querem. Que ignorância e falta de noção da realidade…

        Mais acho que estás a mentir ou és troll, não sei porque razão honestamente, mas a ignorância é tanta nesse teu comentário que é a única justificação que consigo encontrar

      • Nuno Silva says:

        “Lisboa apresenta a remuneração média mensal mais alta (1 506 euros)”

        • Joao Ptt says:

          1 pessoa come em média 20 frangos por semana, outras 9 pessoas não comem frango nenhum.
          Em média cada pessoa comeu 2 frangos por semana, mas na realidade só 1 é comeu os 20 frangos por semana.
          As estatísticas dizem o que a pessoa quiser ver nelas.

  11. Jonas says:

    “O mundo é grande o suficiente para atender às necessidades de todos, mas sempre demasiado pequeno, para a ganância de alguns.” Enquanto não pagam melhores ordenados ao povo isto não endireita e semeiam mais pobreza que riqueza.

  12. PauloS says:

    Ora vamos la ver. Netflix, disneyplus, HBO max, spotify premium, youtube premium , benficatv, elevensports, Onedrive office 1tb, sporttv, subscricao de algumas apps que uso sao todos os meses 95 euros por mes. Quem adquirir como eu em pacote familia sao apenas 50 euros por mes. Por estes servicos todos 50 euros por mes é barato! Quem fuma e mama imperiais gasta 10x isto por mes.

    • FAR says:

      Matemáticas à parte (gastar 500€/mês em cerveja e tabaco, livra lol!), há muito quem não “fume e mame imperiais” e ainda assim lhe cause alguma impressão começar a pagar por serviços que anteriormente eram “gratuitos”.

      E bem visto, se alguém já paga por esses serviços todos (uma brutalidade de um exagero a não ser que se tenha um agregado familiar bem composto com muito tempo livre, na minha opinião) não será por pagar por mais um que vai fazer mossa.

      Mas para todos os outros se calhar faz.

  13. Fábio says:

    La vou eu instalar vanced na tv

  14. Nuninho1980 says:

    Não me importo 4k porque estou muito satisfeito com Full-HD no meu monitor CRT 21″ Sony Multiscan E530. 🙂 O melhor monitor fino/televisor fino (OLED ou LCD com a luz lateral LED) de 4k ainda nunca consegue bater qualquer monitor CRT de 17 ou mais polegadas na prova de movimentos desfocados enquanto nós vemos algum vídeo de Full-HD à frequência vertical de 50 ou de 60Hz. 😉

  15. Godlike says:

    Primeiro a questão dos 2 anúncios forçados no início dos vídeos (por enquanto em algumas contas apenas), depois o teste de 10 anúncios, e agora começam a remover funcionalidades…
    Daqui a pouco vão tornar o YouTube num serviço de subscrição, assim como Spotify, Netflix, etc…

    • Joao Ptt says:

      Sim, provavelmente qualquer dia até para ver vídeos em 480p tem de se pagar tipo 5,99 euros por mês, com toda a publicidade e apenas na aplicação deles.
      Não existindo verdadeira concorrência podem fazê-lo… e mesmo com verdadeira concorrência podem fazê-lo na mesma, porque a tendência é nesse sentido.

  16. informado says:

    eu não vejo uma única pub. Mas também sou veterano e 4k não preciso para nada.

  17. Patrick says:

    Não tem nada a ver com o assunto. Mas para eu não ter de receber anúncio do YouTube tenho de pagar pelo o amor de Deus dentes não Avia nada disso agora a anúncio a trás de anúncio.eu tive de mudar de app. Por isso.

  18. JV says:

    Lá vem os indignados todos que querem tudo á borla e não suportam que as empresas queiram ter lucro 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.