Rumo ao mercado global: rival chinesa da GoPro estreia-se com força na bolsa de Xangai
Não só de carros se faz o sucesso chinês, com o país a singrar numa série de outras áreas, nomeadamente a tecnológica. De facto, após uma estreia de sucesso na bolsa de valores de Xangai, a rival chinesa da GoPro, Insta360, admite estar "comprometida" com a expansão global.
A fabricante chinesa de câmaras, Insta360, que desafia a GoPro, subiu 285% na sua estreia no Star Market de Xangai, após angariar 1,9 mil milhões de yuans (cerca de 230 milhões de euros) na maior oferta pública inicial (em inglês, IPO - Initial Public Offering) da cidade em 17 meses.
Mais conhecida pelas suas câmaras de 360 graus, câmaras de ação e webcams, a Insta360 conquistou fãs, desde entusiastas de aventura a criadores de conteúdo.
De facto, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Frost & Sullivan, a Insta360 foi a marca líder de câmaras de 360 graus para consumidores em 2023, com uma quota de mercado de 67%, e ficou em segundo lugar em câmaras de ação, atrás da GoPro.
A empresa chinesa já se juntou a marcas ocidentais, como a Google, para captar imagens do Street View, e a Adobe, integrando-se no fluxo de trabalho de edição de vídeo do Premiere Pro com um plug-in.
Rival chinesa da GoPro tem planos de expansão global
A operar uma rede de retalho offline que abrange mais de 60 países e a vender globalmente através de plataformas online, incluindo a Amazon, a empresa está a "promover ativamente mercados emergentes na Europa e na região Ásia-Pacífico, e a explorar novas oportunidades na América Latina e África", segundo Max Richter, vice-presidente de marketing da Insta360.
Antes da estreia de sucesso na bolsa de valores de Xangai, numa conversa com o South China Morning Post, o executivo disse que a empresa está "focada em expandir a sua presença global e elevar a influência da marca para aumentar a sua participação no mercado mundial", especialmente naqueles que destacou como chave: China, Estados Unidos, Europa, Japão e Coreia do Sul.
A GoPro com a falta de inovação eventualmente vai afundar, tive 3 ao longo dos tempos, porque faço ski e wakeboard e a única “inovação” que teve foi ser o próprio corpo da máquina à prova de água, quem as usa hoje em dia são os miúdos
E não nos podemos esquecer das DJI Osmo Action
DJI e Insta360 dominam a inovação. GoPro parece não ter salvação, está condenada. Tem um CEO péssimo e foi notório o declínio ao longo dos anos.
E digo isto e tenho GoPro, mas fiquei-me pela 8.
já nem me lembrava da existência da Gopro, agora não tem hipótese no campo de camaras para desportos, tem-se outras opções mais interessantes.
Mas ainda tenho a minha hero 4 back , devo mais tarde fixar no meu andarilho quando chegar a altura