Quantcast
PplWare Mobile

Ainda se lembra do mítico Winamp? Está de regresso e quer a sua ajuda para ser testado

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Grunho says:

    Que faz isto que o Media Player Classic ou o VLC não façam?

  2. Carolina Costa says:

    winamp.. TOP como sempre foi

  3. J.C.Lopes says:

    Uso há anos.
    Nunca deixei de utilizar o WinAmp.
    Neste momento estou a utilizar a versão 5.8

  4. TideMáquina says:

    Só serve para reviver esses tempos do final dos anos 90, nada mais e sempre houve clones a funcionar

  5. Petrus says:

    Tenho ideia de que o seu regresso já tinha sido anunciado há uns anos mas nunca aconteceu. Talvez seja desta… É um leitor giro, com várias configurações por módulos e era fácil aceder a uns canais de stream.

  6. JC says:

    Sim, há anos que o regresso é anunciado, e nada…
    Eu também nunca deixei de o usar. Estou com a versão 5.666, e a bombar música enquanto escrevo isto 🙂

  7. Luis says:

    Cheguei a fazer skins! Saudades!

  8. João says:

    Já uso o Foobar2000 faz bastantes anos, e tão cedo não me vejo a trocar. No entanto o Winamp também tem um lugar especial, e acredito que muita gente da minha idade pense o mesmo.

    • Manuel Pinho says:

      Que relíquia!
      Lembro-me de ter usado durante uns anos, em termos de RAM era muito poupadinho e a gente sabe à época que cada MB livre contava e muito.

    • Crow- says:

      Eu também usei Footbar2000 durante bastante tempo. Embora tenho começado com o Winamp, que toda a gente usava na altura, o Winamp era mais pesado e tinha demasiado “tuning”. O Foobar era mais simples e com melhor performance.
      Hoje em dia este tipo de aplicações morreram para mim, uso apenas streaming via Spotify.

  9. Jorginho says:

    Winamp pra que? o Aimp já o destronou há muito tempo. Deixem o defunto apodrecer.

  10. Manuel Pinho says:

    O Winamp teve o seu tempo áureo, mas dificilmente voltará a ser o que era, porque o que supostamente pretende ser, já outros o são há muito. Deixou-se ultrapassar ao não acompanhar o streaming e permitir a leitura de ficheiros vídeo. O aparecimento do VLC media player foi o seu legítimo sucessor, até um dia destes em que outro o irá destronar. Ficam as saudades das skins e dos addins e das muitas horas de música ripadas. 🙂

  11. Luciano Silva says:

    Uso o foobar2000 e o Songbird (projecto também descontinuado) e estou extremamente satisfeito. No entanto vejo-me facilmente a usar o Winamp de todos imemoriais 😀

  12. LarilasOS says:

    Acredito mais que não se use o Winamp muito pelo facto das pessoas agora usarem mais os serviços…como Apple music, Spotify ou mesmo meter o YouTube a tocar playlists…seria interessante a integração desses serviços no Winamp…então e escutar músicas do YouTube sem publicidade? Isso era de valores…só que o YouTube não ia gostar muito

    • Ney Vigas says:

      Muitas pessoas não sabem, mas o brave navegador permite vc bloquear as propagandas do yt. Tanto pra videos ou playlists sem qualquer tipo de interrupção.

      • LarilasOS says:

        Sim, okay, eu continuo a usar o Google Chrome com a extensão AdBlock+ que faz o mesmo! O que ainda não é possível é não ter publicidade do YouTube na MiBox (Android TV) ou iPhone (iOS)

        • Ney Vigas says:

          Provavelmente, vc deve conseguir instalar na mibox o brave, como a função de bloquear é interna e não uma extensão, vc deverá lograr êxito. Falo isso sem experiência com a mibox, instalei este no celular no computador e nos meus tablets – todos com sucesso!

        • Imf says:

          Com jaikbreak consegues por isso tudo no IOS e muito mais.
          Mas la esta, nao consegues tee sempre o telefone com a ultima actualização.

          Mas isso ja não é novo, tenho gente conhecida, que tem o iphone ainda com 16GB de memória interna, que nao actualizam por falta de espaço (5gb do sistema + 4gb para a actualização = 9/10gb de espaço livre mínimo para actualizar) resta 6gb.
          Preferem nao ter, de apagar apps que actualizar.

  13. Samuel MGor says:

    Winamp o melhor leitor de SEMPRE!! Existem pelo menos 10 mil skins para o velhinho!! Espero que o novo traga também a possibilidade de personalizar o leitor.

  14. Manuel Costa says:

    Usei por pouco tempo. Ao ter um disco de 10gb cheio de MP3 (96kbps), eram semanas de música. O Winamp usava muita memória. Estar a trabalhar/estudar com algo que chegava a usar 50% da RAM, era demasiado. Daí que acabei por ir buscar o Sonique, da Lycos, que fazia a mesma coisa (até era mais simples, pois era possível usar o bloco de notas, copiar a listagem de uma pasta de mp3, via linha de comandos, colar lá, gravar com extensão .pls e abrir no Sonique para correr essa lista.
    Durante muitos anos usei, até que o win10 bloqueou um serviço que o Sonique precisava (que era o acesso ás radio streams).
    Uns tempos que estive a gerir uma rádio pirata, usava-se o Winamp para fazer o streaming da rádio para a internet, nos primeiros tempos em que se tinha 1mbs de velocidade de acesso à net. Mesmo assim, a quantidade de ouvintes era muito mais baixa do que a versão FM. Até que uma rádio local fez queixa de a nossa rádio andar a usar uma frequência não autorizada… e a polícia andar à procura das nossas 2 antenas. Uma foi capturada. A outra, graças à ajuda da Sra. Sílvia Martins, jovem funcionária de um banco, que ficava ao lado do poste onde estava a antena, escapou. Bons tempos.

  15. falcaobranco says:

    Nostalgia… pode haver muitos agora, mas para mim esse vai ser sempre o rei!!

    Perdi a conta de skins que havia para o programa…e era praticamente o primeiro programa a abrir qd ligava o computador…

  16. Jorge Rosa says:

    Winamp! Que saudades! 🙂

  17. will says:

    Pois é.. Usei muito o winamp, o sonique, e o musicmatch jukebox ..

    Ainda tenho instalado o winamp na sua versão 5.8 ,, gosto bastante.

    • Jorge Rosa says:

      Ena, já nem me recodava do musicmatch jukebox! Esse eu usava para midis ou karaoke (não me recordo), muito bom também! – E agora, também me recordei do AIMP, o winamp “vitaminado”… Resumindo… Estamos velhos… Eheheheheheh

  18. Corvo says:

    nunca deixei de o usar, já me acompanha desde o windows 98 SE! =)

  19. joão says:

    Quem gostava de winamp tem o qmmp (Opensource e suporta as skins do winamp e é, basicamente, uma cópia perfeita, mas actualizada)

    https://qmmp.ylsoftware.com/

  20. Pedro Nogueira says:

    Nunca deixei de o usar desde o seu nascimento. Continua a ser o único leitor que uso para ouvir áudio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.