A Netflix vai deixar de funcionar nestas Smart TVs! A sua está na lista?
A Netflix tomou uma série de decisões controversas, incluindo o aumento dos preços das subscrições, a imposição de restrições mais rigorosas à partilha de contas com familiares e amigos e a introdução de mais anúncios. A aplicação de streaming está, mais uma vez, a irritar os seus utilizadores, agora nas Smart TVs.
Netflix desaparece de milhões de Smart TVs
A aplicação da Netflix está a desaparecer de alguns modelos de Smart TV, e nem as marcas mais populares estão imunes a estas mudanças. Fabricantes como a Samsung, LG, Sony e Panasonic estão entre os afetados. Os utilizadores do Chromecast com o Google TV e o Google TV Streamer foram os mais afetados quando a aplicação da Netflix desapareceu há algumas semanas.
Estas alterações estão a ser implementadas gradualmente noutras Smart TVs e afetarão milhões de assinantes. A Netflix planeia remover o botão de transmissão, uma das características mais populares em milhões de televisores mais antigos. Os utilizadores terão de iniciar o filme ou a série nos seus dispositivos móveis e premir o botão de transmissão para enviar o conteúdo para a TV.
Um representante do serviço de apoio ao cliente confirmou a um utilizador que "se o dispositivo tiver o seu próprio controlo remoto, o conteúdo não pode ser transmitido". A página de suporte esclarece que a transmissão de conteúdos de TV continuará a funcionar no Chromecast e nas Smart TVs que suportam nativamente o Google Cast, mas apenas para subscrições sem anúncios.
Atenção se possui uma destas Smart TVs
As restrições da Netflix não se limitam a uma marca específica, mas decorrem de uma atualização dos requisitos de hardware da aplicação, que passam a incluir mais memória RAM e protocolos de ligação modernos. Todas as Smart TV fabricadas antes de 2019 estão em risco. A maioria dos modelos mais antigos não recebe atualizações compatíveis com os requisitos de RAM da aplicação de streaming.
A lista de modelos afetados tem crescido nas últimas semanas, incluindo as Smart TV da Samsung, LG e Panasonic fabricadas antes do prazo. A Sony é outra das marcas mais afetadas, especialmente com os seus modelos da série Bravia, especificamente os modelos KDL, XBR, W95 e X95. O fabricante recomenda que os utilizadores verifiquem a data de fabrico e a versão do sistema operativo das suas televisões.
Algumas televisões com mais de seis anos perderam a compatibilidade com a plataforma de streaming, embora as mudanças estejam a ser implementadas gradualmente. A aplicação deixará de estar disponível em milhares de Smart TV mais antigas ao longo de janeiro.






















Que medida mais idiota. Obrigar o assinante a ter a app no tlm, correr o conteúdo no telemóvel e depois fazer cast para a TV… Oh netflix, vai-te encher de moscas.
Tens no telemóvel, mas só podes ver em casa, não na casa dos outros, ou pagas mais.
Ainda há quem sustente estas empresas…
Qualquer box chinesa com IPTV ahoy resolve o assunto.
Eu tenho Netflix partilhada com mais colegas, e tenho 2 Apple Tv, uma das Apple Tv a de última geração pede verificação de morada a que tenho de 1ª geração 4K funciona normalmente, ambas ligadas a mesma rede.
Então mas não era suposto não se poder partilhar as contas? Posso então assumir que é um “workaround” não convencional, certo? (atenção, nada contra)
eu continuo a conseguir partilhar a conta.
de vez em qd lá pede um código, mas raramente.
Tenho esta conta partilhada há anos , fica 3.60€ por mamífero e só na nova Apple tv é que pede a confirmação de morada e de há um mês para cá já comprei esta Apple Tv em 2024, na Apple Tv mais antiga vejo normalmente e nunca pede a confirmação de morada.
Onde é que está essa lista de TV’s que irão ser de aceder à Netflix? Obrigado.
Bye-bye Netflix…quantos milhões de subscritores vão deixar a Netflix? Eu sou um deles!
Nunca tive Netflix e nunca fui impedido de assistir a qualquer conteudo.
Como assim? se é Netflix, não tenho, logo não vejo, mas é opção minha… tal como a SportTv
Stremio e outros . Nunca tive dificuldade.
Eu uso o Plex, vou instalar esse também. Pretendo comparar. Contudo, continuo a comprar os formatos físicos, não há nada que se compare a um bluray 4k bem gravado num bom televisor Oled. É um prazer que só mesmo quem gosta de cinema pode apreciar.
Já disseram isso antes, e ainda cresceram… eu nunca tive e vivo feliz.
Caso isso aconteça a minha, lamentavelmente ai é que pondero dar um chuto na plataforma… @netflix toma juizo!
https://www.youtube.com/watch?v=mvyw00K9myE
Conselho meu… para a Netflix, mais vale usar a box da tua operadora. Se deixar de funcionar, é responsabilidade deles, caso contrario de anos a anos tens de comprar outra porque a tua fica desactualizada.
muito caro
Nunca paguei Netflix, tenho APP com VPN em um Stick, e tenho todos os Strems e jogos de futebol etc.
.se Netflix comprar Warner ainda vai ficar bem pior para quem paga…
Ah.. mas isso é ilegal, e não gosto disso, nem devias divulgar, é tontice.
Samart´s TV o maior embuste jamais inventado pelos fabricantes de tv após três anos é tudo lixo e ainda colocam em risco a segurança dos utilizadores ! Preferia tv´s “limpas” de conteúdos e adicionar um dispositivo mais conveniente na execução das app´s não correndo riscos de segurança maiores em caso de ficar sem updates nesse caso reciclagem e adquirir novo dispositivo.
A verdade é que não tens opções sem “inteligência” de qualidade e mais baratas.
No máximo queria um slot USB para meter uma pen ou disco com fotos e videos de familia
Continuamos a viver o logro e há quem agradeça! Não sou nem serei subscritor deste serviço, não deveria ter sido penalizado no acesso aos formatos físicos de muito melhor qualidade. Mas em Portugal abundam interesses subreptícios e hoje, como consumidores, temos menos liberdade de que nunca, regredimos, no entanto, alguns chamaram a isso progresso! Deixem de vigarizar as pessoas e coloquem no mercado opções de escolha sérias e não esta burla que nos impingiram ao por-nos dependentes dos caprichos de uma empresa qualquer. Que voltem os dvds e blurays ao mercado pois lá fora apesar de pressão para abandonar esses formatos, as pessoas continuam a comprar. e bem. Tem sido ao de me abasteço para continuar a apreciar a Arte livremente, pago, mas essa cópia é minha, mesmo que não tenha as cómodas legendas en português que parece ter sido proibido de ser promovido e praticado.
Claro, toca a trocar de televisão. Viva o ambiente.