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Volkswagen ID. Buzz: A carrinha clássica que renasceu eletrificada e que cativa todos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. lumia says:

    Nova “Pão de Forma” versão elétrica 😀

  2. Fusion says:

    Feia que farta, então aquela frente…

    Percebo a histeria do elétrico, mas não dava para fazer carros minimamente bonitos sem este estilo futurista?

  3. Jota says:

    Peca por não haver a versão camper ainda

    • Mike says:

      Nem vai haver, a VW já cancelou o projecto, porque a versão do ID Buzz California iria pesar mais de 3 toneladas e assim não seria possível conduzi-lo com cartas de condução de categoria B.

  4. TugAzeiteiro says:

    Cativar-me até cativa… o preço é que não! Se não fosse isso era já amanhã…

  5. Realista says:

    Uma VW Sharan usada com 3 anos chega facilmente aos €50.000. Uma viatura destas elétrica por €60.000 não é cara.

    • Mike says:

      50.000€? A média que vi no Stand Virtual é de 35.000€… o ID.Buzz mais barato na página da VW é de 64.000€ já com IVA… isto para 400 Km de autonomia… onde uma Sharan 2.0 TDi com tanque cheio (70L) pode chegar a uma autonomia de 1180 Km… Para encher o depósito da Sharan, actualmente gasta-se ca. de 133€ (1,9€ x 70L)… O ID.Buzz tem um consumo de 21,5 kW/h… para este chegar à autonomia da Sharan, terá que fazer no mínimo 2 carregamentos… vamos assumir um preço médio de 0,43€ kWh (abastecimento público, para ser mais justo, já que ninguém vai abastecer gasóleo em casa), assim temos um preço por cada 100 Km de 9,245€ (0,43€ kWh x 21,5kWh)… para percorrer o mesmo que a Sharan vai percorrer com um depósito, preciso de gastar ca. de 109€ (9,245€ x (1180/100))… ou seja, uma diferença de 24€… para amortizar a diferença de preços entre os dois exemplos (ca. de 30.000€) é preciso carregar o ID.Buzz 2.500 vezes ((30.000€/24€) x 2 carregamentos que dão a diferença de 24€)… ao final dos 2.500 carregamentos, como estará a bateria do ID.Buzz? Fica a pergunta…

      • Realista says:

        Para já, no stand virtual só encontras um modelo a €35.000 e é a gasolina e com 85.000km… LOL

        Para os modelo a gasóleo o valor salta para os €42.000 na versão base e €43.500 para a Confort Line. Isto para modelos com 3 anos de uso e 60.000km.

        Tenho uma Sharan e com o depósito cheio faço 900km no meu pé, não venhas atirar dados para o ar.

        • Mike says:

          Não atiro dados para o ar… são os valores oficiais da VW! Tanto para a Sharan como para o ID.Buzz. No caso da Sharan até mencionei por lapso a versão a gasolina, porque a gasóleo, o consumo combinado indicado pela VW é de 5,2 L/100 Km, ou seja, um depósito de 70L de uma Sharan II 2.0 TDI SCR (150 cv) consegue percorrer 1.346 Km! Uma Sharan a gasóleo de 2020 com menos de 90.000km por 37.500€: https://www.novodono.com/carros/vw/sharan/557533/

          • Realista says:

            A VW não iria mentir… nunca fez isso!

            É que eu tenho uma e isto em cidade gasta 10L/100km. Já em AE anda à volta dos 7L/100km.

            Quanto ao anuncio que mandou o carro têm 90.000km e para além de ser a versão base, nem sequer tem fotos para se ver o estado do carro…

          • Mike says:

            Claro que a VW pode mentir, mas então mente para os dois modelos, porque os 400 Km de autonomia do ID.Buzz também é a VW que diz! Por esse prisma, então o ID.Buzz não irá gastar 21,5 kWh, mas mais, ou seja, talvez faça apenas 300 Km com um carregamento…

      • Kush says:

        E se eu viver numa ilha e carregar sempre em casa vais precisar de fazer novas contas

        • Mike says:

          Se viveres numa ilha e tiveres um carro a gasóleo também enches o depósito em casa? Por isso é que eu mencionei que as contas são feitas a usar um carregador público… E não te esqueças que a maioria dos portugueses vivem em apartamentos, onde raramente conseguem carregar os seus EV em casa!

          • Toni da Adega says:

            E o pessoal deve fazer contas a despesas de alimentação através de menu do restaurante.
            Nem todos cozinham ou comem em casa.

          • Mike says:

            Toni da Adega, uma comparação justa foi a que eu fiz. Já sabemos que alguns tem o privilégio de carregar o EV em casa, e assim ter o “combustível” mais barato. Mas como ainda não é possível fabricar gasóleo em casa, esta comparação é a mais justa, porque ambas as situações dependem de um abastecimento de terceiros. E como disse, a maioria não tem a possibilidade de carregar em casa. E a tua comparação não tem fundamento, porque mesmo que não cozinhem ou comam em casa, podem comprar alimentos no supermercado e comer fora de casa. Há diferença de preços se comprares gasóleo e abasteceres o carro em casa com o gasóleo que compraste? Não!

      • Miguel says:

        não poderes abastecer gasóleo em casa É um defeito NÃO negligenciável…

    • Mike says:

      E os 64.000€ que mencionei estão isentos de ISV (até quando)… senão o ID.Buzz passaria rapidamente a marca dos 70.000€!

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