Vem aí o Fiat 600 versão híbrida por cerca de 24 mil euros
O segmento dos veículos elétricos cresce a um ritmo interessante. A generalidade das marcas deste segmento tem opções elétricas e a mais recente é a Fiat é uma delas! Depois da versão elétrica, vem aí a versão híbrida do popular Fiat 600.
Fiat 600 Hybrid - 0 aos 100 km/h em apenas 11 segundos
A FIAT (Fabbrica Italiana Automobili Torino) é uma das marcas da Stellantis, um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede mundial na cidade de Turim, norte da Itália. Seguindo a tendência dos elétricos, a Fiat anunciou o Fiat 600 elétrico em junho de 2023.
O SUV italiano, batizado de 600 Hybrid, vem com um motor 1.2 l turbo a gasolina com 100 cv e 205 Nm e um pequeno motor elétrico, integrado na caixa automática de dupla embraiagem com seis velocidades, segundo revela o ACP. O novo Fiat 600 Hybrid proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 11 segundos e uma entrega de binário praticamente instantânea por parte do motor elétrico.
O pequeno motor elétrico é alimentado por uma bateria de 48 V com 0,9 kWh de capacidade e permite ao 600 Hybrid circular com o motor térmico desligado a velocidades inferiores a 20 km/h.
De acordo com as informações, esta versão híbrida deverá chegar em junho deste ano, mas já pode ser encomendado. A versão base rondará os 24 000 euros e a variante Premium, a La Prima, custa cerca de 29 000 euros.
Vai competir com o Yaris.
É preciso taxar estes carros em pleno 2024 ainda viram escape. Só fumo, poluição e doenças.
Por muito que tentes colar o chega ao teu comentário idiota, não tens sorte nenhuma. Pelo estilo do animal, percebemos logo de que pocilga veio.
O chega, a iniciativa do capital e a PAF/AD não querem ninguém a andar nisto. “Tens de gastar, tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluir, que é para manter a economia a andar e os capitalistas a facturar. Tens adoptar o american way of life, mesmo que te paguem um salário de África subsariana, como os que se pagam em Portugal”.
Sim, sim… Vê-se quem tem governado e como está o estilo de vida dos portugueses trabalhadores!
Estes não têm escapes nem são campeões de incêndios e poluição como os a combustão.
Também deviam taxar pessoas com estes tipos de pensamentos e comentários.
Híbridos ainda vai ser a solução mais ideal que um 100% elétrico
Depende do uso que lhe dão.
Até ao fim do no serei dono de um novo jeep avenger a gasolina. Hehehehe, vem substituir o meu velhinho Seat Ibiza a diesel que faz 26 anos.
A sério? Enquanto andavas a diesel tinhas o pessoal da gasolina a subsidiar-te fiscalmente o combustível barato. Agora és tu a subsidiar o gasóleo.
Eish, o carro pode ter pinta, mas é tão mau… isso é um FIAT com aspeto de Jeep, pensa bem nessa decisão… vale mais um Dacia que qualquer carro do lado “FIAT” da Stellantis e mesmo o lado PSA vale o que vale…
Fixe era a versão 100% elétrica a esse preço…
Fixe, era, em vez de ser mild hybrid, ser PHEV, ou no mínimo HEV.
Dispenso mudanças de óleo, mudanças de filtros e outras reparações em geral.
Valerá a pena o fabrico de “híbridos” quando o futuro (ainda que duvidoso) será o veiculo elétrico?
infelizmente sim porque o preço dos BEV ainda é proibitivo para muitas carteiras.
Os híbridos também não são nada baratos. De uma maneira ou de outra, o que a indústria e o lobby automóvel quer é esfolar ao máximo os parolos. Quem não gostar deles só tem uma opção: bicicleta. É baratíssima e anda à borla.
O elétrico NUNCA será o futuro. Simplesmente porque a tecnologia não serve! Aliás já há várias marcas a desinvestir nos elétricos, porque bateram de frente com a realidade. Não há eletricidade suficiente! Não ha infraestruturas, não há autonomia. Mesmo que a tecnologia evolua, para mais autonomia, NAO serve. Ponham isso na vossa cabeça! Vamos continuar a conviver mais uns valentes com as 3 realidades , combustao, hibridos e eletricos. Depois vai acabar por aparecer outra tecnologia, ou outra forma de armazenar energia, mas nao pensem que é em meia duzia de anos anos, se calhar nem numa década.
Metemos não nossa cabeça porquê ? porque lhe interessa ?
Então se diz que não há eletricidade, que interessa outra forma de armazenar energia ?
Ah portanto é um sonhador ?
Mas com uma década já serve para muita gente.
Então mostre lá quem está desinvestir neles?
HERTZ, na qualidade de cliente/gestão de frotas. Não lhes compensa, face às manutenções/reparações, e valor de revenda face aos veículos novos equivalentes.
Não lhes compensa porque venderam os carros tarde demais, já viu os que estão a vender ? carros com 150 a 180 mil kms ?
Não se esqueça que ele falou em marcas…
“Não ha infraestruturas, não há autonomia. Mesmo que a tecnologia evolua, para mais autonomia, NAO serve. Ponham isso na vossa cabeça!”
Quote de quem é contra o automóvel e insiste em andar a cavalo.
Hahahaha
Verdade!
Todo o pais tem energia eletrica, a tipica pessoa usa para conduzir o mesmo que ter um aquecedor ligado 2 horitas..
tirando a ocasional viagem 90% dos portugues um carro com 200km dava para 1 semana de uso…
Esqueci me de uma, então e há infraestrutura para esta solução onde ? Se até mesmo no país que a tem há 20 anos , ela não funciona.
Tecnologicamente arcaico à beira dos sistemas do Yaris e do Clio