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Vem aí o Fiat 600 elétrico… com autonomia de 404 km

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Realista says:

    Muito grande… 🙁

  2. Hugo says:

    Os eletricos tem que ter como minimo 500 km de autonomia. O meu model 3 custou apenas 38 mil e tem 600km de autonomia. Modelo long range

    • Yamahia says:

      Este se fizer 300 nos dias bons já vai com sorte.

    • António says:

      Quantos kms fazes em autoestrada à média de 120, 130 km? E quanto custa um carregamento num posto Tesla?

      • Yamahia says:

        Usar PCR/PCRU sai muito maisvcaro que o combustivel e tb se perde imenso tempo. E tempo é dinheiro, cada um sabe o calor que tem para si mas normalmente o tempo é muito caro.

        • Realista says:

          Só sai mais caro se comparares com carregar em casa.
          Se comparares no custo por km com um carro a combustão continua a ser mais barato na mesma…

          • Yamahia says:

            OI?
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcq8cWP_a2PzUwrE15KQ?e=scCnDV
            Fazia 900 kms com esse dinheiro. No i-Pace apenas faria 400 kms

          • Realista says:

            Estamos a melhorar, mas voltamos ao mesmo de colocar dados de forma propositada para o elétrico ficar mal visto:

            1# – Os carregamentos não se fazem dos 0% aos 80% mas sim dos 20% aos 80%. Aliás normalmente não deixas num veículo a combustão chegar à reserva para andar à procura de uma bomba pois não? Porque é que vais fazer o mesmo num elétrico? E se se o fazes corres o risco de enviar a sujidade que está no fundo do depósito para o motor…
            Assim, se não o fazes num também não faças no outro.

            2# – Mais uma vez, tens um veículo a carregar que pode carregar ao dobro da velocidade mas estas a carregar a 70kW… logo vai demorar mais tempo e consequentemente o custo ser mais caro. Para além disso esse posto fica fora de AE o que inviabiliza estar a carregar até 80%…

            Basicamente o que fizeste é o mesmo que ires à bomba de gasolina mais cara da zona sem olhar a preços. E conforme já afirmaste andas com talões da BP e frequentas essas postos para teres direito às suas promoções. Se fazes isso num carro a combustão porque tens de deixar de procurar o melhor preço de carregamento num elétrico??

            3# – Por exemplo, se fores a Loures na AE tens um posto que carrega a 104kw CSS, em que carregava em 37 min de 20% a 80% ao preço de €26.42:

            https://i.ibb.co/Nx9sqv9/Screenshot-20230620-115327.png

            Já se fores ao posto da Repsol com o teu veículo pagas €1.63/L e fazendo contas:

            De 20% a 80% significa que o carregamento te dá um aumento de 280km de autonomia o que se traduz num custo de €0.0943/km. (€26.42/280km)

            No entanto se fores lá com o teu fumarento, com um consumo de 6L/100km significa que por km pagas €0.0978

            E isto sem adicionar o custo do Adblue, porque se adicionar o custo vai à vontade para os €0.11/km!!!

            4# – E não me venhas com a história dos 35 minutos. Porque no carro a combustão ias parar 5 minutos (ou ias andar mais devagar na AE) para arrefecer o turbo e perdias mais 30 minutos para ir ao WC e tomar um café/comprar uma água.

            Não aldrabes a informação. 🙂

            Mas sim, é verdade que existem postos de carregamento caros e que abusam porque sendo novo as pessoas cometem erros a utilizar.

          • Yamahia says:

            Que raio de cumbersa, só estás a limitar ainda mais o alcance por cada carregamento. Em vez de 400 já só faz 300 kms. Realmente confrangedor para um carro com bateria de quase 100kWh loolooloool
            Cuidado com a curvavde carregamento. Partir do princípio que carrega sp a 100 é errado.

          • Realista says:

            Estas a brincar?

            Um veículo a combustão que possua autonomia para 1000km aos 150km já está a apitar que está na reserva! Assim pelas tuas contas a autonomia não será de 1000km mas de 850km… mas não dizes isto. Se não fazes isso num carro a combustão também não vais fazer num carro elétrico.

            Por favor, não me atires areia para a cara.

          • Yamahia says:

            Nao sei que carros conheces, mas a minha menina faz 1000kkms até acender a reserva e ainda la fica para mais 200.
            O Record até á reserva foi 1272 kms tb sem preocupações de poupança, apenas por opção de trajecto ( 50% Nacional para ir e vir do Algarve e 50% urbano à volta de Tavira e à volta de Lisboa, até q finalmente lá acendeu a reserva.

          • Realista says:

            Já tive:

            BMW,
            Volkwagen,
            Renault,
            Fiat,
            Peugeot,
            Opel,
            Honda,
            Mercedes…

            E em todos eles mostra-te X quilómetros em que já estão contidos a parte da reserva (normalmente disponibilizam 15% a 20% do total para esse fim).

            Aliás não faz sentido nenhum apresentar 1000km e depois nos 0km de autonomia aparecem mais 150km como por magia!

            Se o teu carro têm 1000km de autonomia, acende a luz da reserva quando consomes 800km (80%) do tanque e mostra-te os 200km (20%) como sendo reserva.

            Não faz nenhum sentido o que estas a dizer…

          • Yamahia says:

            Qués que está para aí a dizer.?
            1º não ligo a consumos e “estatísticas” do CB.
            Depois o que sempre disse é que até à reserva a minha menina faz com facilidade 1000 kms e nas condições que relatei fez 1272 kms.
            Não uso a RES mas um dia que precise sei que está lá!

    • PJA says:

      O Tesla 3 Long Range custa 48990€.

  3. Mandado says:

    Não faz 30 000 sem ir à oficina com problemas… Fiat

  4. PJA says:

    Quantos quilómetros eu não fazia com 38000€. Seja como for se fosse comprar um BEV o melhor negócio é o Tesla 3.

  5. Manuel Vasconcelos says:

    e ninguém até agora brincou com o 404…

  6. PTO says:

    Praticamente 29 mil euros por um “carrinho de hipermercado”?
    Não obrigado.
    Está tudo maluco nestes construtores, devem pensar que o €€€ cai das árvores.

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