PplWare Mobile

Vêm aí novas normas para formação de motoristas TVDE

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo Maia says:

    Era tão simples resolver o problema, mas como a sempre negócios por trás o sistema a funcionar. Enfim

  2. David Guerreiro says:

    O pior são os que já obtiveram o certificado

  3. jedi says:

    primeiro de tudo deviam era mais é obrigar a ter carta de condução reconhecida a nivel europeu.

    Só com este requisito seria uma limpeza.
    Mas não borá lá continuar a facilitar.
    Qualquer estrangeiro pode tirar certificação de TVDE. LOL.

    Isto de TVDE, UBER eats, Globos, etc, so veio ajudar á festa da imigração com a respetiva facilitação promovida por governos do Sr. Costa.

    • David Guerreiro says:

      E eles têm carta de condução europeia… Trocam a carta de um país dos PALOP pela portuguesa.

      • jedi says:

        Nem falo dos PALOP e nao sei se é assim ta facil.

        Falo do Continente Asiatico.

        Quaquer estrageiro fora da UE que queiram trabalhar cá e conduzir, deviam obrigar a fazer novamente o codigo e condução, revalidar a respetiva carta.

        Apos isso, é que deveriam poder tirar certificação TVDE.

        A mesma coisa para serviços de entrega que devia ser regulado.

  4. Espalha says:

    Vão dar aulas de Português?

  5. Jc says:

    Só é pena se não obrigarem os motoristas a falar português com um exame escrito ou oral por exemplo. Já filtrava muita coisa….

  6. Jc says:

    Só é pena se não obrigarem os motoristas a falar português com um exame escrito ou oral por exemplo. Já filtrava muita coisa….

  7. Yamahia says:

    Uma coisa q tenho reparado cada vez mais é q essa malta não sabe o q é um traço contínuo e não há quem os multe, enquanto eu vejo-me obrigado a ter q ir dar a volta à rotunda.
    Se calhar vou passar a fazer o mesmo. Pode ser que ng me multe tb, mas 1⁰, à cautela, vou ter que arranjar um turbante.

    • Jc says:

      Rotundas em contra mão… passar vermelhos… inversão de marcha em locais proibidos… entre outros. Ainda outro dia vi um a entrar na em contra mão no acesso de Alcântara para a ponte… fora os vídeos de andarem nas linhas de comboio ou descer as escadas em Carnide….. A PSP empurra para o IMTT, o IMTT diz que não pode fazer fiscalização na rua… bom como no hábito em Portugal empurram todos de um lado para outro… isso já para não falar nos que nem carta tem e andam com a conta de outra pessoa…..

  8. Jc says:

    Fazem se baixos assinados para tudo e um par de botas… aí estava um assunto que gostava que levassem a assembleia para ver o que diziam os partidos…. A fiscalização é nula ou quase… as falhas no sistema imensas.. a segurança dos passageiros quase inexistente. Lembro me que foi obrigaram os taxistas a fazer um curso que até inglês tinha por causa dos estrangeiros… que tal fazerem igual para das plataformas… de todo tipo….

  9. F. Lourenço says:

    Fiscalização não há, caça aos TVDE ilegais não há. Nem percebo como é que eles poderão estar legais, se 99% não falam português e os impressos e relatórios para exame de condução são 100% em português .como dezia o meu avô, negócio por debaixo da mesa.

  10. domingos fernandes says:

    agora já é tarde bateu no fundo.

  11. Ângela Oliveira says:

    Falar Português deve ser obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.