PplWare Mobile

USB-C à medida dos carros elétricos? Tesla tem um plano para mudar a indústria automóvel

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. André Cerqueira says:

    Já existem standards … Cada região tem a sua…

    Europa CCS2 por exemplo.

    A Tesla é que não cumpre os standards a não ser que exista uma entidade a obrigar … Basta ver o caos que é o carregamento nos States …

    • Pedro says:

      O ideal era usar uma ficha para ligar a um inversor hibrido estandardizada.
      isso sim era bom com voltagem igual para todos.
      fazia-se dois em um…..v2h….
      um abraço

    • Bruno says:

      Isto é para ligações DENTRO do carro. Não tem nada a ver com carregamentos. Ligar por ex o motor dos vidros ao resto da cablagem. Desenvolveu este standard porque foi a primeira a ter todo o carro a 48V. E a porta de carregamento da tesla apareceu em 2012 com o tesla model S. E o standard CCS2 só foi discutido e apresentado esse ano! Agora a Tesla tornou a patente publica e gratuita. E todos nos EUA vão passar a usar a porta da tesla rebatizada para North American Charging System (NACS). Na Europa a Tesla usa CCS2. E na China o standard Chines.

    • Traveller says:

      quando nem ler se sabe mas manda postas de pescada, CCS2 a 48V muito bem

  2. LA says:

    Ainda bem que não existem carros, da Apple.

  3. PJA says:

    Concordo com esta proposta da Tesla aumentar a tensão para 48v, sobre as fichas quantas menos melhor, mas os fabricantes podem ter opiniões diferentes. 
    Isto, sim, é pensar no ambiente ao contrário de montarem uma bateria completamente ridícula de 16V no Tesla 3.
    Na indústria eletrónica devia-se fazer um esforço para reduzir o número de tipos de fichas, começa a ser completamente ridículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.