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Ursula von der Leyen quer que os e-fuels fiquem isentos da proibição do motor a combustão

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. João says:

    Ok, então o problema nunca foi o dióxido de carbono.

  2. LOl says:

    Se com isto conseguirmos adicionar variedade ao mercado e possivelmente no futuro até converter carros existentes para que possam usar combustiveis e-fuel tal como se faz com o GPL parece-me excelente.

    • Aves says:

      Não é preciso converter os carros para e-fuel. Podem ser os mesmos motores-mas, nesse caso, depois de 2035, os novos carros que sejam vendidos têm que saber distinguir e só andar com e-fuel (e não andar com gasolina/gasóleo para os carros anteriores a 2035).
      O problema do e-fuel é que é uma falácia-faz-se de conta que pode ser produzido em grandes quantidades e a preços razoáveis.

  3. acrh says:

    Um passo importante para a sustentabilidade é utilizar o máximo tempo possível aquilo que já foi fabricado, e conseguir adaptar para novos combustiveis.
    Fabricar novos automóveis para substiuir os existentes serve apenas os CEO´s que depois andam de avião!!

    • Anung says:

      Bom para a sustentabilidade mas mau para a economia. E como todos sabemos (menos os hipócritas naturais ou de aluguer) ninguém quer saber da sustentabilidade, ninguém quer abdicar de um únco luxuzinho, nem mesmo o mais fanático dos ambientalistas.

      Sustentabilidade são pseudo-preocupações de quem vive bem demias.

      Falar é barato e fica bonito.

  4. Peferreira says:

    Acho que uma medida não se relaciona com a outra. A proibição de venda não significa que deixa de circular veículos a combustão.
    Há que manter de alguma forma a frota atual até a transição ser 100%, coisa que duvido que aconteça.
    Para esses casos se houver possibilidade de aplicar um combustível mais eco-friendly e acabar com o tradicional… win-win. Especialmente se houver possibilidade de existir kits de conversão e-fuel para os veículos atuais.

    • Aves says:

      Win-win … se o e-fuel pudesse ser produzido em grandes quantidades e a baixo preço.

      • PeFerreira says:

        Sim, esse é outro problema que… é bastante conveniente para acelerar ainda mais a transmissão para elétricos.
        Como quase tudo, quem vai sofrer é sempre o que está no fundo da cadeia. O consumidor.

      • Sn says:

        Só podes estar a brincar é lose-lose. Quando tens uma tecnologia tão eficiente como os elétricos estar a ir para combustíveis sintéticos é andar para trás. Só vai atrasar o processo. Os combustíveis sintéticos também vão precisar de energia para serem produzidos e esse processo vai poluir muito além de ser caro.

      • says:

        Produzido em grandes quantidades pode ser. Já ser vendido a baixo preço, nunca será. Há monopólios e lobbies a manter. Ou queres que a malta possa andar desafogada até ao fim do mês?
        Eles que ponham é o raio da torre do Tesla a funcionar e que haja eletricidade sem fios grátis para toda a gente. Começo a achar que afinal ele ainda sabia algumas coisas. Apesar de ter morrido a falar com um pombo, mas pronto…

  5. Miguel says:

    Viver no passado é o que dá. E a EU arrasta-se para ficar irremediavelmente para trás…

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