PplWare Mobile

Tesla vai tirar funcionalidades da versão base dos Model 3 já vendidos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Mateus Pinto says:

    “Basta aos clientes pagarem a atualização e estas vão ser disponibilizadas, mais uma vez por software. Esta parece ter sido uma jogada inteligente da Tesla”

    Nos EUA que façam como quiserem, na Europa se isso não está em contrato, o único que vão conseguir é um processo coletivo. E a “jogada inteligente” pede fazer que os clientes da próxima vez esperem por unidades bem construídas ou de outras marcas, em vez de serem os “cobaias”.

    Serem cobaias e darem funções que logo são retiradas, são jogadas empresariais MUITO arriscadas, a maioria perde mais do que o que ganha (principalmente na Europa onde o cliente é muito exigente)

    • JV says:

      Tanta barbaridade num só comentário de quem não conhece as duas realidades.

      – Processo coletivo na Europa? Ainda está para acontecer… muito mais depressa acontecerá nos USA.
      – Cliente é muito exigente na Europa? Olha para o Dieselgate e o que aconteceu aos carros VW nos USA/Europa.

      • Mateus Pinto says:

        E eu é que digo barbaridades? Lol andas muito mal informado. Deves achar que a Europa é só como as coisas correm em Portugal. Não te preocupes, a Bélgica , França e Alemanha põem as coisas no sítio já enquanto os tugas tomam uma cerveja e vêm os seus direitos serem atrocidados.

        • Realista says:

          Tudo depende do contrato se te venderam o carro com a subscrição de teres tudo incluído ou não…

          Eu também comprei uma Bimby com 180 dias de uma aplicação online e no fim desse tempo se quiser continuar tenho que pagar.

    • David Cordeiro says:

      Não acho que seja assim tão anormal isso.
      É à moda dos operadores de televisão, que na compra do pacote. oferecem por 3 meses os canais premiun, e no fim do período “experimental, voltam a retirar essa benesse.
      Se o que compraram não incluía isso (bancos aquecidos, mais potencia, etc..), é mais que normal, que o carro volte ao que era. Se querem ter o “premiun”, só têm de pagar a diferença!

    • Ricardo Ribeiro says:

      O contrato do seu Tesla não dizia isso? LOL

      O que os clientes tiveram foi um período onde estavam disponíveis mais capacidades do que o que compraram e vai ser reposto às definições que o cliente comprou.

    • JPP says:

      As pessoas vão ter o que pagaram, tb seria injusto para as que pagaram não seres reembolsadas.
      Esta é mais uma não notícia dizer que é fake talvez não seja exagerado.

    • k says:

      Duvido. Não estão a tirar nada a ninguém. Há funções no carro que só estão disponíveis mediante um pagamento adicional. Por exemplo, o piloto automático custa mais 6500€ (basta ir ao site deles e fazer uma simulação). Pelos vistos autonomia e aceleração adicionais também são algo do género. O que aconteceu é que eles disponibilizaram isso gratuitamente durante um período tipo experimental que agora acabou e o carro volta a ser o mesmo que o cliente pagou por ele.

      Não é diferente da NOS me ter dado no inicio do ano uns meses de canais premium telecine sem eu lhes ter pedido nada, para os promover. Não vai haver processos porque eles não estão a tirar nada que o cliente tivesse pago para ter. É apenas mais uma manobra de markting para vender as funções extra do carro. Podemos concordar ou não com o método, mas não tem nada de ilegal.

  2. Nuno says:

    acho que é um roubo. Nos EUA vão chover processos judiciais.

  3. MMario says:

    um bocadinho vigarista.
    mas como nunca faço tensões de comprar esse lixo, quem comprou que reclame.

  4. JV says:

    Tudo depende do que foi transmitido e escrito em contrato a quem comprou os carros. Pelo email diz claramente que o carro “voltará às especificações da compra”, o que significa que quem comprou deverá ter informações sobre o que comprou vs o que recebeu.
    Desde que isso esteja escrito – e acredito que a Tesla se tenha salvaguardado, afinal é uma empresa tecnológica – não há como reclamar.

    Olhem para isto como um “demo” do que podem ter se pagarem extra. Parece-me algo interessante de replicar em outras marcas, mostra novas oportunidades de revenue stream agora que o ganho com a mecânica está a ficar fora da equação.

    Resta dizer que a Tesla praticamente não vendeu o SR, fez sim grande pressão (mesmo comercial) para os clientes optarem pelo SR+ (o SR nem do configurador consta).

  5. Fulano says:

    A Apple dos automóveis….

  6. AJS says:

    Cada vez mais a Tesla está no caminho da aldrabice … vamos ver até quando .

  7. Alipio says:

    O tiro np pé ?

  8. Ze Manel says:

    Apple sem Steve Jobs = Fim à vista (Quando as ideias que estava registadas se esgotarem)
    Tesla sem Elon Musk = Fim à vista (Quando os prejuízos forem insuportáveis)

    Podem anotar! Boa sorte!

  9. Ze Manel says:

    Apple sem Steve Jobs = Fim à vista (Quando as ideias que estava registadas se esgotarem)
    Tesla sem Elon Musk = Fim à vista (Quando os prejuízos forem insuportáveis)

    Podem anotar! Boa sorte!

  10. Bruno Rivera says:

    “de acordo com o que comparam.” Creio que seja “compraram”.

    Obrigado Pplware pelo excelente trabalho, sou vosso seguidor assiduo 🙂

  11. MiguelC says:

    “…fast accelaration…”
    A sério? para quem não pagar vai ficar com um limitador de aceleração no carro?
    Eu não percebo estas coisas.. Se o carro precisar de reparações os seus donos têm de pagar por bancos aquecidos (que não funcionam), baterias que estarão limitadas a não carregar na totalidade. Para não falar de todos os sensores que em caso de acidentes têm de ser substituídos mesmo que estes não estejam a funcionar por a condução automática estar bloqueada..

    • JV says:

      se os bancos aquecidos não funcionam pq haveriam de precisar de reparações? se os sensores não funcionam pq haveriam de precisar de reparações? andamos à procura de lenha onde ela não existe?

      • MiguelC says:

        Por exemplo tens um acidente, vais-me dizer que apenas vais reparar a chapa e não os sensores estragados?
        Segundo a inspecção anual obrigatória por lei cá em Portugal, tudo o que o carro tem que pode afectar a segurança (ou mesmo as luzes de nevoeiro), tem de estar obrigatoriamente a funcionar.
        Em relação aos bancos eu referia-me ao desgate natural. Estava a pensar em relação ao longo termo.

      • JV says:

        Se tiver um acidente e um carro de 50/60k, terei seguro que cobrirá, naturalmente. Se o seguro não cobrir, por alguma razão, garanto que não vou arranjar sensores que não uso, isso é claro como água!
        Explica-me essa da inspecção. Como é que vão inspecionar algo que o carro não tem? Mesmo que seja limitado por software, se não está activo, não tem, a inspecção não tem por onde pegar.

        Quanto aos bancos, já tive um carro de 20 anos e nunca lhe toquei nos bancos. Continuo a achar que é malta à procura de lenha.

  12. Realista says:

    Quando é que posso sacar no piratebay um crack para o tesla? LOL

  13. Bruno says:

    A Tesla especificou bem que iria oferecer este período para os utilizadores experimentarem as funcionalidades antes de comprar. Ninguém foi enganado!

  14. Tiago says:

    Fonix eu digo vos uma coisa , independentemente de tudo e de opiniões variadas , o Tuga. Ao co segue deixar de ser tuga !!! Vêm para aqui discutir e serem rudes uns com os outros, já ninguém sabe ser cordial e ter uma conversa decente debatendo um assunto sem agredir verbalmente o próximo?!
    Aprendam a respeitar as opiniões uns dos outros, não querem aceitar? Estão no vosso direito mas respeitem se pelo amor de Deus!
    Povo que se diz tão inteligente e evoluído e em pleno século XXI não consegue conversar ! Parece que voltaram foi ao tempo das Cavernas ! Da seeeee já enjoa !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.