Tesla começou a aumentar em 30% os preços dos carregamentos nos Supercharger
A Tesla tem procurado, nos últimos tempo, mudar a sua filosofia e tornar-se numa empresa ainda mais eficiente e lucrativa. Para isso mudou muita coisa e alterou muita da sua forma de trabalhar.
Este esforço parece agora ser elevado a outro nível, com a empresa a fazer aumentos significativos no preços dos carregamento nos Supercharger.
Depois de ter anunciado que iria reduzir a sua força laboral em 7%, com o despedimento de 3100 funcionários, a fabricante automóvel vai agora tomar mais uma medida forte. Este passo pretende garantir a solidez financeira da empresa.
Novos preços dos carregamentos nos Supercharger
O que está pensado, segundo a Tesla, é um aumento do preço dos carregamentos nos Supercharger. Com esta mudança, vai haver um aumento do encaixe financeiro nas contas da empresa.
Não existe um valor fixo para estes aumentos, mas do que tem sido visto, este está a rondar os 30%. Este valor de aumento foi calculado com as alterações vistas em vários países da Europa e nos Estados Unidos. Sendo um valor médio, oscila de mercado para mercado.
A Tesla argumentou que estes aumentos pretendem, principalmente, refletir as diferenças de custo da eletricidade. A empresa consegue também desse modo adaptar os preços às diferentes realidades de cada local.
Os Supercharger não são um negócio para a Tesla
Um ponto que a Tesla fez questão de frisar é que não vê os Supercharger como uma fonte de receita e que irá continuar a expandir a sua rede. Atualmente a Tesla tem 1.422 estações Supercharger, com 12.011 carregadores. A intenção da empresa é de duplicar este valor ainda este ano.
Todos estes movimentos da Tesla acabam por provocar alguma oscilação do seu valor. O carregamento nos Supercharger era algo que era gratuito, mas que ao nos últimos tempos desapareceu. Mesmo com este valor, o preço por km dos veículos elétricos é ainda menos que o dos restantes.
Este artigo tem mais de um ano
e depois falam mal dos diesel que já deviam ter acabado.
Pois,eu concordo consigo.Mas nem digo mais nada pois ainda me cruxificam aqui no fórum só por dizer isto.A mim e a si. 🙂
Sim, e eu sou um deles. Se eu tiver a oportunidade de deixar de pagar balúrdios por cada litro de gasóleo e ter a possibilidade de carregar na minha casa, desde que me compense e e ao mesmo tempo não ande a respirar porcaria dos combustíveis, melhor. Então compaineis fotovoltaicos para ajudar a reduzir o custo do carregamento, é a cereja no topo do bolo. Farto de respirar fumos dos carros ando eu.
Produção de baterias para eco-carro gera uma quantidade semelhante de CO2 a 8 anos dirigindo um carro com um motor diesel! Mats-Ola Larsson, do Instituto Sueco de Pesquisa Ambiental
Esse estudo não teve em conta a produção do diesel, contou apenas com as emissões no tubo de escape. Já para a electricidade, contou com toda a produção e utilização. É um estudo enganador…
Sim, porque nesse estudo eles tiveram em conta o transporte do grude, a electricidade usada no refinamento, o CO2 dos camiões durante o transporte do combustível ou dos petroleiros, e ainda os gases produzidos durante o refinamento ou exploração do grude.
Ups, se calhar pensavas que o diesel ou gasolina nascia nas bombas ao pé da rua casa!!!
Estudos em que só consideradas os factores que te interessa, não são estudos, são publicidade.
pagas mais num carro eléctrico do que um a diesel
Essa tua resposta altamente elaborada copulada com os links a paginas de entidades altamente reconhecidas com todos os detalhes usados para calcular e comparar os custos realmente virou a discussão completamente a teu favor.
Isto vai ser Outra Apple
paga e nao bufas.
Exceto que não tem nada a ver.
Carros eléctricos : moda parva e sem qualquer sentido, destinada a explorar o filão da mesma à conta dos papalvos das modinhas ! Já para não falar de ser uma moda carregadinha de hipocrisia no que ao combate à poluição diz respeito…
Carregadinha de hipocrisia, mas tem emissões mais baixas do que qualquer outra tecnologia actual. E o facto das poucas emissões que tem serem na fábrica e na produção de electricidade torna as cidades mais limpas, que é onde mais pessoas vivem!!!
Queres falar de cidades mais limpas ? Então olha para os transportes públicos e deixa de olhar para os carros.
Na maioria das cidades grandes, já se estão a criar alternativas, acabando com os autocarros que deitam um montão de gases
Só pela eliminação da poluição sonora nas cidades já justifica a existência dos EV.