Pplware

Tesla Model S Plaid já faz tempos mais rápidos do que o Porsche Taycan em Nürburgring

A Porsche lançou uma ofensiva à Tesla com o lançamento dod seu Taycan, o primeiro carro totalmente elétrico da marca de Estugarda. Nessa ofensiva, conseguiu um recorde para veículos elétricos em Nürburgring. Contudo, o Tesla Model S ‘Plaid’ parece estar a inverter novamente o jogo!

Esta versão modificada do atual Tesla Model S – e que se espera que seja disponibilizada ao público no próximo ano – está já a fazer tempos severamente inferiores ao anunciados pela Porsche! Será que teremos um duelo épico entre estas duas fabricantes?


A Tesla tinha a hegemonia indiscutível do segmentos dos carros elétricos até ao lançamento do Porsche Taycan. Apesar de a marca de Estugarda ter apresentado uma proposta diferente das típica que é oferecida nos veículos de Elon Musk, a verdade é que o empresário sentiu a ameaça.

No Twitter, gozou com a nomenclatura dada pela fabricante ao Taycan, para além de ter anunciado que a Tesla ía marcar presença em Nürburgring… Algo que já está confirmado! Têm sido vários os Model S a circular pelo famoso circuito alemão, entre os quais se destaca uma versão.

Elon Musk afirmou ainda que, superior ao Ludicrous, haverá o Plaid a chegar ao mercado em 2020. Para referência, o Ludicrous é a versão com melhor desempenho da gama atual da Tesla. Desse modo, o Plaid tem andado por Nürburgring… E são várias as testemunhas que confirmam que este já está a realizar tempos 19 segundos abaixo do Porsche Taycan!

Ao volante deste Model S Plaid tem estado o piloto Thomas Mutsch, especialista no circuito alemão. A somar à equipa de pilotos temos ainda Andreas Simonsen e Carl Rydquist. Ao contrário do que foi inicialmente abordado, o antigo piloto de F1 Nico Rosberg não está presente nos testes.

Assim, o Tesla Model S Plaid, segundo os últimos rumores e testemunhos, está a fazer voltas de 7:23 Nürburgring Nordschleife. Estes valores contrastam severamente com os 7:42 do Porsche Taycan.

Conheça o grande rival à hegemonia dos Teslas no segmento elétrico

Exit mobile version