PplWare Mobile

Elon Musk não resistiu e gozou com a Porsche no lançamento do Taycan

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Figas says:

    Pelo menos a Porsche tem lucro e é financeiramente independente…já a Tesla…este senhor que já foi apelidado aqui como o Tony Stark da nossa geração. Até agora só projetos ou falhados, ou não convincentes, ou financeiramente não viáveis….e a lista continua

    • TMGP says:

      Se a porsche lançou um BEV não foi por a Tesla ser um falhanço. Mas já agora gostava que me indicasse quais os seus êxitos, para estar a dizer tanto mal dos êxitos. Já ouviu falar em PayPal… Não me parece que se possa considerar um falhanço. Não cuspa para o ar!

    • Nuno says:

      paypal, melhores carros eletricos primeiros carros a serem constatemente atualizados e melhorados podes vender um carro melhor que o que compraste, primeira empresa a reutilizar com sucesso um foguetao aterrando-o na vertical eu tambem gostava mesmo de ter este projetos falhados quem me dera

    • Fr says:

      Nem tudo o que dá dinheiro é nobre ou útil, nem tudo o que financeiramente desastroso é falhado.
      Elon musk fez renascer a indústria espacial e reduziu imenso os custos de lançar foguetes.
      Também não trancou as patentes da Tesla para que outros fabricantes pudessem fazer carros elétricos. O objetivo dele é mudar o mundo e a humanidade para melhor, não é fazer dinheiro apenas, o dinheiro é só o meio para atingir objetivos.

    • Rui says:

      Porque comentas sem saber os factos?
      PayPal foi um projecto falhado? A mim não me parece.
      SpaceX um projecto falhado?
      Também não me parece.
      Tesla um projecto falhado?
      Obviamente que não, estão anos à frente da concorrência que só agora vai passar pelos problemas que a Tesla já superou.
      Além disso ainda que a Tesla falisse teria sempre o mérito de ter sido a marca que remando contra a maré. Quebrou o paradigma do transporte tornando possível que hoje TODOS os fabricantes possuam ou estejam a lançar modelos eléctricos….

    • Jcampos says:

      Independente com financiamento público alemão!

  2. Rui says:

    Eu no lugar do Elon, não gozava com uma marca que nada em dinheiro e podia comprar várias Teslas de uma só vez!!!!!! E em termos numéricos, as vendas da Tesla e da Porsche andam perto dos 150.000 carros para o 1º semestre!

    Já em termos de liquidez, a Porsche tem 33 mil milhões de euros a 30 de Junho deste ano e quanto tem a Tesla? 🙂

    A Porsche é só das marcas mais rentáveis da actualidade, coisa que até agora não se pode dizer da Tesla, haja dinheiro para enterrar na Tesla!!!!!!

    • Toni da Adega says:

      E isso faz com que o carro seja superior?

    • Paulo L says:

      Por ser rentável, não significa que tenha experiência em motores eléctricos.
      A Porsche vai ter de dar provas neste tipo de motores.

    • Nuno says:

      portanto ter mais dinheiro quer dizer que é melhor.
      realmente eu nao sabia disso mas agr sabendo isto é ainda mais vergonhoso para a porsche lançam um carro 8 anos depois do tesla e é inferior em tudo ?? os gajos com montes de dinheiro e anos de desenvolvimento vêm com 400km de autonomia ??

      • Nuno V says:

        É pior em tudo? Mas o Porsche já está à venda para fazeres essa comparação? Não passas de um groupie.

        • Paulo L says:

          Não está ainda á venda, só para o ano, mas os dados de autonomia e aceleração foram fornecidos pela Porsche.

          • Nuno V says:

            E um carro resume-se apenas a estes 2 pontos? E que tal qualidade de construção, dinâmica,…? Já sei, esses não falas porque a tesla é uma miséria quando comparado com os concorrentes. A título de exemplo, os interiores são um valente desastre quando comparado como por exemplo com um BMW.

          • Paulo L says:

            Dinâmica!!! pelos valores dados pela marca no que toca a performance, acho que a dinâmica não será melhor que a Tesla, no que toca a interiores e qualidade de acabamento, pela experiência que tive com Tesla, concordo contigo que deixa algo a desejar em comparação com o meu BMW.

          • Nuno V says:

            Sim, pois, claro que não é melhor. Aliás o Taycan bateu o record geral de nurburgring apenas porque sim. No entanto vez os tempos de pista do Model S e este nem sequer consegue bater carros que são substancialmente mais fracos em potência que este, como o M3. O Musk disse que ia mandar um Model S para nurburgring, mas se queres que te diga a verdade é tudo garganta, pois ele sabe que não consegue competir. Se daqui a uma semana a minha previsão se tornar verdadeira, eu estarei aqui para chamar atenção a esse facto.

  3. Josué says:

    O Taycan é mais bonito, especialmente o interior é de uma qualidade muito superior. O Elon que deixe de ser parolo. Ele ainda se vai dar mal.

    • Paulo L says:

      Mais bonito? Isso depende de cada um, quanto a melhores interiores, não se sabe uma vez que só tens um protótipo e o carro que sai para o ano.
      O que se sabe é que vai ser mais caro (20k usd), tem menos aceleração que o Tesla S (talvez o turbo no eléctrico não faça tanto efeito) e os dois têm a mesma velocidade (limitada por software).
      Isto com base nos dados da Porsche.

      • JP says:

        Beleza nunca se discute, mas design sim.
        A Porsche independentemente de estar associada à fraude que o poder Europeu tenta abafar, é uma marca com provas dadas. Também tem os seus fracassos. Optar por um carro pelo ganho de aceleração em décimas de segundo, não me parece nada coerente com inteligência racional.

        • Paulo L says:

          Optar pela performance e autonomia são formas inteligentes de valorizar um carro, aliado a isso vem o preço.
          Nos 2 campos o Porsche vai ser inferior, bem na realidade superior no que toca ao preço.
          E sim o ganho na aceleração não é uma forma racional de valorizar um carro, mas a maioria dos condutores não são racionais no que toca a esse nível.

          No que toca a provas dadas, a Porsche nunca teve um modelo eléctrico, assim que nesse campo vai com 8 anos de atraso e sem provas dadas.

          Se no passado (por mais de uma vez) a Porsche não tivesse recebido ajudas financeiras do governo, hoje não existiria porque alguns dos insucessos deixaram a Porsche em dificuldades (tal como está agora a Tesla)

          • Nuno V says:

            Performance define-se apenas dos 0-100? Claro que não é uma forma racional de analisar um carro. Nem muito um condutor que se preze o faz, a não ser que o seu intuito seja correr apenas numa dragstrip. Bem mais importante é a sensação que o carro transmite ao condutor, a maneira como este trava e se mantém estável na travagem, como este curva é se comporta em mudanças de direcção,… Por isso é que em certas pistas que o Model S foi testado, em algumas, ficou atrás de um BMW M3, mesmo tendo uma vantagem brutal no que toca à potência e aceleração.

  4. Sergio Monteiro says:

    Acho que o riso do Elon Musk, é de um nervoso miudinho. Vamos ver o que vai acontecer.

  5. Rui says:

    Quando se goza com os grandes, brinca-se com o fogo. Turbo S não é apenas uma designação. É quase como um aclamado produto da Porsche, e acho bem eles terem colocado o nome. Quando se fala de Turbo S, só se pensa na Porsche, da mesma forma com que se fala de um Skyline e nos remete logo para a Nissan, ou um nismo, ou R34. Portanto, eu neste caso defendo a Porsche. Podem ter carros para os mais avastados. Mas já vi as coisas mais humanas de sempre na Porsche, em Portugal, que nunca vi noutra marca. Isso fez-me adora-la ainda mais.

  6. LuisSilva says:

    Coitado !!
    Até chegar ao palmares da Porsche tem muito de comer, morrer e ressuscitar um Porsche eu comprava agora a banheira do tesla nem dado o quero.

    • Nuno says:

      concordo a porche 8 anos dps conseguiu lançar um carro em tudo inferior ao tesla incrivel têm de comer muita sopa para chegar aos 400 km de autonomia vai a tesla lançar um carro com 1000km de autonomia ahah alguma vez chega aos calcanhares da porsche

  7. Paulo L says:

    Portanto compras um carro eléctrico de um fabricante, mesmo que nunca tenha construído um motor eléctrico ao invés de um fabricante com experiência e provas dadas!!!

    Isso não é inteligência ou sensatez, é simplesmente fanatismo.

  8. Paulo L says:

    Bom, se tens mesmo de fazer essa pergunta …
    Que tal veres quantos eléctricos vendeu a Tesla em comparação com a Porsche?
    Ou veres os Km percorridos por carros eléctricos da Tesla em comparação com os da Porsche?

    O facto de teres uma raiva psicológica contra a tesla ou o Musk (sinceramente também não lhe tenho simpatia), não significa que ignores os factos bem documentados ou os feitos alcançados.
    Caso não saibas, o motivo porque estas marcas que sempre foram contra carros a pilhas, de repente avançam ao ponto de lançar um eléctrico, não esta ligado á sua capacidade de investigação, caramba a Mercedes nem foi capaz de copiar um tesla e depois de o desmontar não conseguiu montar de volta.
    O motivo porque agora tens um Porsche é porque a tesla abriu as patentes para que as outras marcas conseguissem acompanhar a evolução.
    De certa forma, se alguma vez tiveres a possibilidade de te sentar neste Porsche, estas realmente sentado em tecnologia Tesla, com um interior e exterior diferente mas não passa na maioria de um tesla (aparentemente Turbinado)

    • Nothing to! says:

      Não podias estar mais errado, este Porsche não tem tecnologia nenhuma da tesla.. por isso podes voltar para a tua pokebola que só dizes non sense.

      • Nuno25 says:

        A Porsche fez o carro com a grande ajuda da rimac. Tanto, que já era accionista e agora aumentou a participação na rimac.

      • jeton90 says:

        O que me ri com a pokebola Fonix tiveste 5*

      • Paulo L says:

        Lol
        Se realmente achas que não existe tecnologia patenteada pela Tesla, então primeiro deverias ver quais são as dezenas de patentes que a Tesla tem para entender quem diz “non sense”

        Entretanto eu vou voltar para a minha pokebola enquanto espero que tu entendas o conceito das patentes (algo me diz que vou ter bastante tempo)

    • Eu aqui ao lado says:

      “aparentemente Turbinado”
      É só o nome que tem Turbo… Não há turbos em motores eletricos… porque não precisas de mostorar Ar com Gasolina/Gasolio…

      É apenas a designação que, tal como no 911 tens o turbo e o turbo S

  9. alf says:

    Elon Musk só é pessoa mais importante do mundo actual e se nos levar a Marte ….
    Imagino o que se dirá dele no futuro distante, ele já tem lugar garantido na historia.
    Sim, tem muitos defeitos, mas que pais ou conjunto de países consegui fazer o que ele já fez PESSOALMENTE ?

    Cambada de Ze Ninguens a cantar de galo!

    • Hugo says:

      Até agora não fez nada de extraordinário pela humanidade. Fez pelos carros elétricos o que o Jobs fez pelos smartphones.

      • Nuno says:

        sim e foi o primeiro a reutilizar um foguetao aterrando-o na vertical realmente nada de mais quando a nasa gozou e disse que isso era impossivel

      • Rui says:

        Esqueces um pequeno pormenor.
        Para o meio ambiente usar um iPhone X ou um Nokia 3110 e a mesma coisa.
        Já usar carros a diesel ou eléctricos faz uma grande diferença para o meio ambiente.
        Só por isso Musk fez mais pelo futuro da vida na terra do que TODOS os ecologistas juntos.

        • Hugo says:

          Para contrapor teria de trazer para aqui a questão do lítio e o destino das baterias usadas e não estou para alimentar mais uma discussão estéril.

          • Rui says:

            Sim Lara falares disso terias também de falar dos catalisadores a forma como são construídos e os metais nobres e altamente poluentes que por lá andam.
            Depois férias também de falar da forma como os motores a combustão são construídos e com que materiais.
            Acredita a poluição das baterias de lítio e bem menor com a totalidade dos materiais o rogatórios nos carros de combustão.
            Acresce ainda o facto da energia eléctrica poder vir a ser proveniente de energias 100% renováveis. Ainda não estamos perto mas estamos a caminho.

            Além disso e mais fácil o utilizador entregar a bateria velha para reciclar do que entregar o filtro de partículas.
            Normalmente quando dão problemas são retirados e sem qualquer controlo ao invés de reciclado a são destruídos.

            Não negues o caminho que apesar de imperfeito é o futuro, motores de combustão são o passado.

        • manuel loureno says:

          Claro que faz, para as batarias abre grandes valas no solo afetando o meio ambiente e o gasóleo é preciso acabar com a dependência para assim mamar este senhores do ambiente puro e cristalino, infim venha o diabo e escolha

  10. JP says:

    Um pouco de ética não lhe ficava mal. Aprecio os feitos dele, mas esta saída não foi feliz.

    • Fr says:

      Se o ouvires falar é melhor que os outros todos juntos no que toca a ética.
      Ele não quer saber se a marca falha desde que consiga mudar a humanidade para carros elétricos, as patentes são gratuitas para quem quiser, tem o projeto starlink para distribuir internet por zonas remotas e baixou o custo de lançar foguetes para uma fracção do que a NASA fazia e agora é subcontratada da mesma. O objetivo de Musk é mudar a humanidade, o objetivo dos toscos é fazer dinheiro a todo o custo.

  11. Belmiro Rodrigues Mata Junior says:

    A prepotência, arrogância e grosseria de sujeito da tesla, já conquista milhares, de não seguidores nem futuros proprietários de sua marca..

    • Rui says:

      Não sabia que o Trump era dono da Tesla.
      E realmente os directores da VW Porsche outros do diesel gate não são nada arrogantes prepotentes nem mesmo mentirosos.

      Já o homem que tem realizado tudo o que se propôs avançando a humanidade tecnologicamente em mais de três décadas é que é o mau da fita…..

  12. paulo says:

    Bando de fanboys

  13. bob marley says:

    Mano só deixem o Taycam e o Modelo S deciderem na rua… A tesla tem muitos sucessos e com certeza JAMAIS a Porsche faria um carro elétrico se não fosse rentável… e outra, a Porsche vende carro a combustão há muito tempo, já a Tesla tem nem 20 anos e vocês querem comparar o tamanho e influência de cada. São de ramos diferentes e só agora vão bater de frente. Só o tempo dirá como a disputa se dará

  14. Andreu says:

    Só não entendo o porquê de estarem a construir carros as combustão com depósitos mais pequenos para obrigar as pessoas a fazerem paragens e nos elétricos cada vez têm mais autonomia, portanto 400km de autonomia parece me bem, pois provavelmente vai carregar bem mais rápido que um Tesla… E quem é que hoje compra um carro por ssr décimas de segundo mais rápido dos 0-100?!?! Ninguém, penso, portanto o que resta é a qualidade de construção do carro, no que a Porsche supera certamente sem dificuldades, já a Tesla…. Nem preciso dizer mais

    • Rui says:

      Ja andaste em algum taycan? E em algum Tesla?

      Então como comparas?

      Já agora I Taycan ainda não está a venda e mesmo que seja superior nada impede a Tesla de amanhã apresentar um protótipo ainda melhor.

      De momento a Tesla é líder os outros vão ter de dar provas comparando com eles que são os melhores.

      A Tesla quando começou nos carros eléctricos também teve de provar o seu valor e durante muitos anos se comparou Ferrari Lamborghini Porsche e outros como bitolado a atingir.

      Hoje em dia são os outros que vão usar a Tesla como exemplo e vão tentar superar.

      Com isso todos ganhamos.

      Vejam a Nokia e a Apple o que revolucionaram e como mudaram as nossas vidas, hoje temos outras marcas a dar cartas mas quem ganha é o consumidor.

      As grandes marcas dão o exemplo e depois a tecnologia massifica-se.

      Bem ajam a todos que contribuem para isso..

      • Andreu says:

        Tesla já andei em dois e Porsche tenho um, apesar de o meu ter mais dois anos consigo ver melhor qualidade em tudo… É só isso que falta a Tesla.

    • david says:

      Estes fanboys, so dizerem qualidade de contrução, só tem isso para se defender! E ainda no vi em lado nenhum com reputação falarem de melhores qualidades entre os 2 carros! Mas enfim!
      Se a tesla não tivesse liberado as patentes, esses ainda andavam a tentar fazer carros elétricos.

  15. Joao Ptt says:

    Enfim, Elon Musk, parece estar com medo. Só isso justifica o ataque.

  16. Sergio says:

    Custa quase o dobro, sem bagageira, quase não se consegue Sentar nos bancos de trás e com performance e autonomia inferiores…carrega Tesla…contas feitas e à semelhança do iphone, daqui a 6-8 anos deverão começar a aparecer concorrentes a sério.
    Mesmo com libertação de patentes não chegam lá…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.