PplWare Mobile

Tesla Model S na estrada a mais de 100km/h… mas sem condutor [vídeo]


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Sxac says:

    “Pérolas a porcos”, neste caso, Teslas a mentecaptos.
    Isto só prova que a evolução não bate a todas as portas… Triste…

  2. Nuno Monteiro says:

    Depois culpam a tesla ou o auto pilot em caso de acidente. Mas em principio o auto pilot tem obrigação de proceder em segurança é mais uma questão de estômago para confiar de tal maneira na maquina.

  3. unknown says:

    A Tesla tem muita culpa em toda a euforia que faz em volta disto. O próprio elon disse que teria um sistema totalmente autónomo em breve ahah quando está muito longe de ser verdade.. Em todas as marcas estes sistemas de condução autónoma se chamam “lane assist” mas na tesla “autopilot” sendo que faz pouco mais do que seguir as linhas da estrada, porque

    • Louro says:

      Acredita que nao está tao longe quanto isso… Nao estou a apoiar o video ou dizer que é seguro, pois é óbvio que aquilo que fizeram é totalmente inseguro e irresponsável… mas posso dizer-te que já fui desde Machester até Londres em que 90%(autoestrada) do caminho ia com o Autopilot ligado e sem nunca ter de intervir.
      Claro que ia no lugar do condutor e atento ao que estava a acontecer.

      • unknown says:

        Em autoestrada ok não digo que estava muito longe mas fora autoestrada em que tens sinais, intercessões,mudanças de faixa, em que tens que interagir com os outros condutores etc.. E mesmo em autoestrada pode funcionar 99% das vezes mas uma situação em que há um plástico no meio da faixa por exemplo? Para ser totalmente autónomo havera situações em que o carro vai ter que ser capas de improvisar, ao seja de pensar, como nós, e pelo.menos pelo que vejo não está nem lá perto

        • Louro says:

          Se houver um plástico no meio da estrada por norma é pedido para que tomes controlo do carro…

          Dentro de cidade, nao deves, nem és aconselhado a usar o autopilot, a verdade é que é desnecessário dentro de cidade.

  4. Pedro Ribeiro says:

    Independentemente do grau de sofisticação deste ou de outros sistemas, está mais que claro que os condutores, ao optar por usar este tipo de sistemas, que assumem parte da condução, acabam por se alhear de TODA a condução.

  5. paulo says:

    E uma loucura atrás da outra, e ainda tem os fanboys da tecnologia que defende com unhas nos comentários sobre a eletricação e os autônomoseus, vamos aguardar as pérolas que virão em seguida.

  6. paulo says:

    Vocês do pplware são ignorantes, a velocidade foi de 185 km/h , no velocímetro marca em milhas por hora, tem que converte as unidades.

  7. Carlos says:

    A Tesla que desactive o autopilot quando não detecta ninguém sentado no banco do condutor, o AutoPilot é bastante completo e é um dos sistema que funciona melhor no mundo automóvel, mas neste momento o algoritmo ainda está dependente do condutor para situações de emergência.

    • eu says:

      +1.
      Foi logo o que eu pensei quando vi o vídeo.

    • paulo says:

      O cinto de segurança esta afivelado e tem um suporte de garrafa plastica preso no volante, será que tudo isso não serve para em ganha o computador?

    • k says:

      Também me parece bastante óbvio e provavelmente já na próxima patch que eles estão sempre a lançar.

      Claro que depois vai aparecer um burro qualquer a meter uma pilha de tijolos no lugar do condutor para fazer peso, com o cinto de segurança colocado para aldrabar o sistema. A única coisa que me admira é como é que não foi um tuga com a nossa típica mentalidade do “contorna o sistema” a fazer isto primeiro…

      • Bruno Pinto says:

        Porque esse típico tuga que falas não tem dinheiro para pagar um test drive de um tesla quanto mais ter um para estas maluquices…

        • k says:

          Eh. Vejo muitos mais teslas do que eu estava a espera e vários a serem conduzidos por povo jovem (há um gajo que até me dá boleia num com alguma frequência). A maioria provavelmente são carros dos pais mas isso nunca foi impedimento para o povo novo ir fazer m*** pra estrada…

          • Bruh says:

            Pois é. No outro dia também ia de bicla na ciclovia e vi um tesla estacionado em cima da ciclovia. Parece que os teslas, sendo inteligentes, ainda têm que evoluir muito, para compensar a falta da mesma nalguns “pilotos” que os conduzem…

    • falcaobranco says:

      Para mim nem devia existir esse sistema, mas já que existe, digo o mesmo…podem muito bem desactiva-lo porque já enjoa haver pessoas com este tipo de pensamentos e depois culpam a marca…enfim…

  8. Golden says:

    Não é que seja um abuso é arriscado o que p condutor está a fazer, mesmo de inconsciente, mas se repararem bem no vídeo, ele tinha ido para trás quase no momento em que se começou a gravar o vídeo, reparem nas costas do banco do condutor a subir lentamente para a posição standard como se não estivesse lá ninguém sentado no banco!

  9. PapaFigos says:

    O que mais me surpreende neste video é mesmo o telemovel junto ao volante com o maps ligado…. Mas a Tesla não tem um bom sistema de navegação? É preciso um telemovel para ver a rota? 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.