Tesla Model 3 atinge mesmo a velocidade máxima definida? Esta foi testada e provada
Ao longo do tempo temos percebido que a Tesla tem ainda muito para revelar sobre o Model 3. Este seu mais recente carro a chegar ao mercado tem algumas novidades que vão sendo reveladas à medida que este carro amadurece.
Algo que foi recentemente alterado foi a velocidade máxima que o Model 3 pode atingir. A Tesla impõe limites muito rígidos e adapta-os consoante estes podem ser atingidos. Depois da alteração feita, vem agora a prova. Será que o Tesla pode mesmo atingir a velocidade máxima definida?
Os novos níveis de desempenho do Model 3
A cada nova atualização do Model 3 a marca revela sempre alguma novidade ou melhoria sobre este carro. São muitas vezes pequenos pormenores, mas que fazem a diferença no que toca ao desempenho ou à experiência de utilização deste carro.
Uma das recentes mudanças feitas foi no limite máximo de velocidade do Model 3. A velocidade estava limitada eletronicamente a 250 km/h e foi alterada, passando a estar no valor máximo de 260 km/h. Não era uma questão de limitação física, mas sim um controlo imposto pela Tesla.
Performance Model 3 high speed run https://t.co/hGrBI8IQvA
— Tesla Owners Online (@Model3Owners) 22 de agosto de 2019
A velocidade máxima deste novo Tesla
Agora esta nova meta foi testada e validada por um dos maiores entusiastas da marca. Trevor Page levou o seu Tesla Model 3 Performance ao novo máximo, provando que a alteração da Tesla é real. Este carro não tinha nenhuma preparação especial e estava completamente original, igual a qualquer outro.
Este teste não decorreu nas estradas públicas, mas sim numa pista de testes no Canadá. Na altura, e do que é possível saber, a carga das baterias não estava no seu máximo, situando-se nos 52%. Durante os testes, apenas foram consumidos 10% da carga da bateria.
Provavelmente será possível ir mais rápido
É curioso ver no vídeo que, mesmo limitado, o Tesla poderia ter atingido uma velocidade maior. O condutor teve necessidade de reduzir a velocidade porque a reta da pista de testes esgotou-se, entrando depois nas normais curvas destas pistas.
Esta é mais uma prova de que a Tesla consegue tirar sempre mais dos seus carros. Para além da segurança que vai adicionando, consegue principalmente aumentar o seu desempenho de forma simples. Basta uma atualização de software e rapidamente tudo muda, decerto sempre para melhor.
Este artigo tem mais de um ano
“Basta uma atualização de software e rapidamente tudo muda, decerto sempre para melhor.”
Tal e qual os Citroen Saxo e Peugeut 106 do Tunning…
A diferença é que aqui não tens de ir à marca e esperar que façam essa atualização.
Para além disso, tens periodicamente essas atualizações, ao passo que nessas marcas tens de esperar que surja um problema para que (eventualmente) ele seja aplicado.
sim os psa e hondas,
basta pagar mão de obra para programar ou comprar outra centralina modificada para alcançar mais de 9 mil rotações e retirar o limite de velocidade
quanto a este tesla.. basta update ao sistema que fica melhor ou diferente do que quando foi fabricado..
mas será possível os crackers modificarem o sistema operativo da tesla com custom update ? poderá ter tantos benefícios como pontos negativos
As outras marcas ainda estão longe.
A Tesla nunca mostra as cartas todas, esperem pelo próximo update e o carro fica com mais uma novidade…
Insano um auto desenvolver tal velocidade. Correr não tem levado a humanidade a lugar algum, ao contrário, milhares de vidas ceifadas todos os anos.
Correr sempre deu mais segurança. Onde acha que se inventou o ABS, Eds e outras tecnologias que depois passaram para os carros de produção? Foi certamente no mundo da competição. Não é suposto naturalmente atingir estas velocidades em estrada. Para isso, faça como este senhor e vá dar uma volta ao autódromo.
A maior parte dos acidentes com mortos e feridos acontecem em tecido urbano, mesmo nas passadeiras.
A Alemanha é exemplo que podes ir a essas velocidades e os acidentes são muito inferiores a Portugal. Ninguém anda com psa ou Honda -tipo toininhos- mas sim com carros a sério.
E?
é xo dore de cotevelo hihihi
Gostava de saber a opinião do IMT, cá em Portugal às alterações técnicas feitas por software as caracteristicas técnicas do carro após homolgação nacional
O IMT nem sabe o que é um Tesla
Não?
A velocidade máxima não está no processo de homologação como algo necessário, já que o limite são 120 km/h a partir daí se dá 130 ou 330 é igual.
Qualquer superbike à Venda em PT, sem limitador bate acima dos 300 km/h
Elétricas, portanto. E são atualizadas por software para estes novos valores?
dhaaa tens o nick certo para ti. quero ver uma electrica bater os 300
A superbike electrica mais potente do mundo dá 353 KMS/h….e a convencional de fabrica mais potente do mundo dá 420 KMS/h numa ponte muito comprida e larga onde bateu o recorde mundial de estrada….uma Kawasaki ninja H2R mexida
E aqui na porcaria da UE os Tesla não fazem mais porque temos uma cambada de deficientes mentais corruptos a fazerem leis para agradar às marcas da idade da pedra europeias.
+1
Portanto o correto é fazer leis á medida da Tesla! Em seu entender isso é que seria de pessoas sérias e incorruptíveis!
A evolução do automóvel é uma história com pouco mais de 100 anos, onde cada passo, cada mudança foi estudada, ensaiada e testada. E agora há uma empresa que produz carros, e com um simples apgrade no software o carro sobe de nível…humm! Isto tem tudo para acabar mal, muito mal mesmo! É o deslumbramento por esta forma de apgrade tolhe a razão!
Errado João Coelho. A indústria automóvel sempre foi muito corporativista. Nem sempre as tecnologias são logo aceites. Veja o caso dos cintos de segurança.
E a Tesla representanta a massificação do carro elétrico? Discordo! É a sua opinião, válida como a minha!
Não representa rigorosamente nada. Mas se não fosse a Tesla a “puxar a carroça para a frente” a evolução estaria a ser mais lenta e ainda não teríamos muitas marcas sem elétricos.
Bem, mas isso é um mérito que eu lhe reconheço desde que acompanho a empresa e o Elon Musk! Já escrevi sobre isso,… mas no mais já não vejo contributo!
Para além de que o importante nos carros elétricos é a autonomia vs tempo de recarga! A velocidade não é um objetivo, não é um propósito, não é um fim em si mesmo! A adoção do carro elétrico tem o propósito de alterar hábitos de vida, e a velocidade na estrada é um deles!
Por acreditar na tecnologia e no produto é que há cerca de um mês encomendei um Model 3, infelizmente ainda não o tenho por erros sucessivos no departamento de entrega.
O mais curioso é que ninguém, sim, NINGUÉM sabe para quando terei o atualmente melhor veículo do mundo e, os contactos para onde possa apresentar diretamente uma reclamação.
Se alguém me puder ajudar a tentar fazer o que pelos vistos a Tesla Portugal não consegue ficarei grato com a divulgação dos contactos.
Cumprimentos
Rui Oliveira
No seu lugar, apresentaria o caso diretamente ao CEO Elon Musk! É que a avaliar pelo nível das suas intervenções públicas e nas redes sociais, a questão resolveria-se numa semana!
O bacano a conduzir assim a 260km/h num carro electrico ( com algum tipo de medo ou receio… ) é melhor ele não andar em nenhum porsche ou ferrari… 😀
Mas é bom para Tesla esta publicidade…
Eu vejo um problema gravíssimo nisso. Pois detestaria comprar um produto sabendo que a marca impõe travas e limitações simplesmente porque quer e não por limitação física. Se compro algo, quero poder usufruir de sua totalidade!
A Mercedes e a Audi também impõem limitações. No elétrico da Mercedes o limite é 180, acho.
Não só nos eléctricos, também no convencionais existe. A CItroen spacetourer está limitada a 173, muito provavelmente para minha segurança.
A velocidade nem se sente muito, mas parar o bicho a 170 é um desafio
Aí também está querendo demais, uma van tem e deve ser limitada por motivos óbvios, falta de capacidade técnica. Uma van não tem estrutura alguma para andar nessa velocidade, esse sequer é o objetivo dela.
Tem que verificar o motivo, se for limitação técnica, ok. Se for simplesmente uma limitação imposta simplesmente porque a marca quer, aí fere os direitos do consumidor.
Pois essa análise é que está correta! Mas a paixão tolhe a razão a muita gente…
Estão nesta situação vários princípios em causa. Todos eles a questionar a empresa.