Tesla lançou um novo modelo com apenas 2 lugares do Model Y para empresas
Com as vendas de carros elétricos a crescerem, marcas como a Tesla têm ajustado a sua oferta para abrangerem novas franjas de mercado cada vez mais focadas. A americana tem apostado numa política de preços muito agressiva. Agora, a empresa de Elon Musk revelou um novo Model Y com apenas 2 lugares, para aproveitar o mercado dos comerciais e os apoios fiscais associados.
Um Model Y dedicado para as empresas
Um dos principais canais de vendas de carros elétricos são as empresas. Estas aproveitam os incentivos fiscais que são oferecidos para reforçarem as suas frotas, conseguindo assim preços mais apetecíveis e interessantes para os veículos.
Ainda que existam propostas de comerciais, estes são veículos de maiores dimensões e com autonomias mais reduzidas. Para melhorar esta oferta, a Tesla está agora a reforçar o seu catálogo, com um novo modelo do Model Y, com apenas 2 lugares e um espaço muito mais apelativo na sua mala.
Esta nova proposta ainda não está presente no site da Tesla, mas foi anunciada por Clément Maguet, Senior Account Manager da Tesla em França. Na sua conta do LinkedIn revelou este movo modelo com 2 lugares e todas as capacidades extra de carga.
Modelo comercial dedicado da Tesla
Este novo Model Y de 2 lugares tem uma capacidade de armazenamento de 2158 litros e oferece uma autonomia de até 565 km (ciclo WLTP). Este modelo é, em muitos mercados, elegível para a atribuição incentivos fiscais para veículos comerciais.
Esta nova versão do Model Y oferece muito mais espaço de armazenamento na traseira e mais autonomia. Os 565 km (351 milhas) anunciados são cerca de 30 quilómetros a mais do que a versão padrão deste carro elétrico da Tesla. A marca não divulgou o preço desta nova versão do Modelo Y, devendo os interessados contactar diretamente a empresa na área dedicada às frotas.
Por agora este novo modelo parece limitado ao mercado francês, mas espera-se que a Tesla o alargue a outros mercados europeus. A maioria tem incentivos fiscais para este tipo de veículos e certamente que este novo modelo do Model Y será interessante para muitos.
Se ficar perto dos 25 .000€, pode ser que ganhe mais um cliente em 99,9% das vezes só necessito de 2 lugares
se precisares de levar mais alguém, bem podem ir na mala que parece bastante confortável.
O meu atual carro também é só de 2 lugares é como digo, 99,9% chega para a utilização que lhe dou, e acredita preciso muito mais vezes de carregar coisas do que transportar pessoas 🙂 se necessitar de mais lugares, peço ou ao meu irmão ou ao meu pai.
Falta a rede protectora!
É td feito às 3 pancadas.
Essa foto é de um carro qualquer.
Que escândalo!
Completamente irrelevante, Diferentes paises diferentes regras. Até parece que um representante de uma marca no estrangeiro iria fazer fotografias a contar com o mercado estrangeiro.
Só falta queixar que a matricula não é portuguesa 😀
Não é preciso ser 2lugares.
Levar com as bagagens no toutiço em caso de acidente não deve ter piada nenhuma. Digo eu…
É Alcântara…. 🙂
Aqui para a empresa fazia jeito para fazer serviços, que maioritariamente não passa de 100 km de distancia.
Não tem a típica rede? Espero bem que não se esqueçam, pelo menos na Europa deve ser obrigatório ter.
Só podem ser vendidos assim com a separação do espaço de carga, e antigamente nem as portas traseiras podiam abrir, mas acho que agora já podem.
Em 2007 comprei um alteia assim e as portas abriam e não havia prolema nenhum…
Pois tb estranhei a ausência da rede separadora, tenho ideia que é obrigatória.
Sem a rede não passa por comercial.
Também acho que é obrigatória.
Não é obrigatório em alguns casos em França.
Não é bem assim, existe modelos onde não é necessário… Defender soft top é um deles.
Os comerciais derivados dos modelos ee turismo não foram proibidos? Tinha esta ideia que fez desaparecer todos os comerciais populares como o Ibiza e o Clio….
Já vi que não foi proibido, foi alteração de taxação que os tornou inatractivos em termos de preço.
A estupidez em todo o seu esplendor. A maneira de tornar um carro 2, 3 ou 4 X mais eficiente é muito simples: nunca circular com lugares vazios. Quanto mais pessoas forem transportadas num só carro, menos carros são precisos para as transportar e menos vão entupir o trânsito, desperdiçando energia e empestando a atmosfera. Não é preciso ter mais de 100 de QI para perceber isso. Pois aqui a pátria dos calhaus com olhos e país mais rasca da Europa ocidental foi fazer logo o inverso: bonificar fiscalmente carros de 2 lugares, como se prestassem um serviço extra à sociedade. E agora até a tesla nos imita.
O teu raciocínio é correcto mas como implementas isso por decreto? Como ‘obrigar’ ao car sharing? Alguns países tentaram taxar mediante os passageiros em alguns troços. Isso teve algum sucesso?
É não conhecer a natureza humana.
Andas sempre com o carro na lotação máxima, está visto…
Já eu faço 40.000Km no mínimo por ano e ando com carros de 5 lugares quando preciso apenas de 1…
Lá ando eu a transportar os 4 bancos extra para gastar mais combustível e poluir mais o ambiente. E como eu são milhares…
Arranja uma mota.
E onde levo os 200kg de ferramentas?
Gente idiota há muitas mas com boas ideias são poucas…
Este modelo Y se viesse equipado com um TDi 2.0 de 150 CV em vez dos 400 CV da versão LR é que era bom, isso sim valia apena não há nada como pagar sumo de dinossauro é uma sensação ….. Larga….o poder do TDi maravilha de carro Tesla Model Y TDi o Yamahia vai comprar um:):):)
É já a seguir 🙂
matas me Yamahia :):):):):):):)
A expressão “sumo de dinossauro” é quanto basta para se perceber o tamanho do desconhecimento do que se diz…
combustivel fossil = Sumo de dinossauro
então explica la o que é ?
sao eletrões queres ver 🙂
Se ao menos fosse possível fazeres uma pesquisa rapidinha em vez de fazer figura de urso… Mas enfim…