Tesla volta a bater recordes de entregas de carros no 2º trimestre de 2019
A Tesla tem atravessado momentos menos positivos nos últimos meses. Apesar de ter vendas elevadas em quase todo o planeta, a empresa não tem conseguido manter os níveis de produção.
Os fatores são vários e Elon Musk tem lutado por eliminá-los. Os resultados estão à vista e agora a empresa volta a bater recordes de entrega de carros no 2º trimestre de 2019.
Tesla aumentou finalmente a produção dos seus carros
Como uma das principais fabricantes de automóveis elétricos, a Tesla tem ainda alguns problemas naturais, fruto da sua juventude. Tem procurado ultrapassá-los e criar os mecanismos necessários para otimizar a produção.
Esta melhoria pode agora ser vista, com os mais recentes resultados da empresa. Os números do segundo trimestre de 2019 revelam que há um aumento natural e esperado da produção. Estes acabam por trazer um previsível e bem vindo aumento de entregas de carros a clientes.
Produção | Entregas | |||
Model S/X | 14.517 | 17.650 | ||
Model 3 | 72.531 | 77.550 | ||
Total | 87.048 | 95.200 |
Model 3 dominou a entrega de carros elétricos no trimestre
Nos 3 meses agora terminados, a empresa conseguiu produzir mais de 87 mil veículos. Destes, a grande fatia veio do modelo mais procurado da marca, o Model 3. Quase 18 mil carros deste modelo foram criados.
No campo das entregas, a Tesla voltou a disparar, conseguindo ultrapassar os 95 mil carros. Este valor mais significativo foi novamente suportado pelo modelo mais acessível da marca. Neste campo foram mais de 77 mil carros.
Our quarterly delivery numbers are in – 95,200 vehicles and six puppies delivered in Q2: https://t.co/2BTv4bFyLj
— Tesla (@Tesla) July 2, 2019
Um crescimento natural que a Tesla tem de saber gerir
A grandeza destes números é vista ainda mais destacada se comparada com os do passado. No trimestre anterior a empresa tinha fabricado 77.100 carros e entregue 63.000. No mesmo período de 2018 os valores foram de 53.339 veículos fabricados e 40.740 entregues.
Apesar de ter um suporte grande nos Model X e Model S, o grande foco da Tesla está no Model 3. Este modelo mais barato tem conquistado o planeta e é já o carro elétrico mais vendido de forma global. A Tesla tem agora de bater estes números para continuar a crescer.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Tesla
Elon is God
Não pára de crescer … Nos prejuízos
Nem os profetas… Na desgraça alheia.
Fantásticas notícias para o planeta, que irá tem assim carros mais seguros e menos poluentes, especialmente nas cidades!
Diésel para a vida
Lucros é que nem vê-los.
São poucos mas estão lá, investiram muito $$$ isso demora anos a recuperar.
Acontece a todas as empresas, a Amazon tambem esteve varios anos sem ter lucros,
As pessoas querem ver tudo a dar rios de dinheiro em pouco tempo, ou as empresas que têm sucesso a falir. Nunca estão bem com nada, nem podem ver nada correr bem.
E quem investiu, sabe o que fez, porque não investiu 100 ou 200€…
Não existe nenhuma empresa no mundo que faca este tipo de investimento (muitos milhoes) e que ano seguinte tenha lucro. Isto são investimentos a pensar a longo prazo.
Muitas empresas recorrem ao Outsourcing porque o investimento necessário é minimo. Se uma empresa como a Apple tivesse que construir as suas próprias fabricas (chips, ecrans, etc), de certeza que a curto prazo nao teria os lucros que tem.
Na empresa onde trabalho tambem tivemos 6 anos a perder $$ foram 3 anos a desenvolver 1 produto novo e outros 3 para recuperar o investimento.
só a autoeuropa em portugal produz mais de 50 000 por trimestre, com a produção ridícula da tesla é complicado ter lucros
Ou seja uma fábrica da tesla fábrica o dobro que a autoeuropa muito bem.
“Nos 3 meses agora terminados, a empresa conseguiu produzir mais de 87 mil veículos.”
A Autoeuropa produziu no 1º trimestre de 2019, 94.471 veículos.
Pelo menos apresenta factos correctos.
No 1. Trimestre de 2019 foram produzidos 94471 carros em Portugal. Mas Portugal tem mais do que a Autoeuropa. A Autoeuropa produziu 71452 carros. Com 3 linhas de produção, 3 carros diferentes. A Tesla como conseguiu produzir mais model 3,numa única linha, que a Autoeuropa. Conheces alguma fábrica que tenha uma linha de montagem de eléctricos que consiga produzir mais carros?
A Porsche “só” vende 250 000 Carros por ano e é dos fabricantes que mais lucro dá (por carro vendido muito mais que o grupo VW).
MacLaren vende 3 a 4 mil carros por ano e tem lucro.
Nao tem haver com o numero de carros produzidos, mas sim com o investimento feito
Mas querem comparar uma marca cheia de dinheiro que existe há décadas sem fim com uma empresa que produziu o seu primeiro carro em baixa escala em 2008?
Como é que se expande uma empresa nova em crescimento altamente acelerado? Acham que as fábricas são de borla e nascem do ar??
Tesla é empresa rei dos eléctricos.
Tesla is love, Tesla is life.
O único contributo válido daquela empresa é pôr as marcas de automóveis a fabricar carros elétricos! Mais nada, e já é muito!
os carros mais seguros do mundo alguma vez fabricas atualizações OTA o teu carro esta constantemente a ser atualizado e melhorado um tesla com 5 anos é melhor do que quando o foste buscar sim alguém que nao se ve em mais nenhum carro, autopilot um dos sistemas se nao o mais avançado ativo para toda a gente já fiz lisboa algarve so em autopilot (sim, é um bocado chato ele estar sempre a pedir permissão para mudar de faixa), primeiro carro a ter “frunk” porta bagagem a frente e atras, primeiro carro que nao tem 1 milhão de botões para controlar 2 funções é tudo num ecra como um telemóvel é preciso mais ou já chega é que ate já eu estou farto ainda podes levar os milhões de superchargers que a tesla já contruiu ao longo do mundo
Opiniões… é tudo bom, é tudo 5 estrelas! Antes não havia! Agora com essa empresa e esse génio, é tudo super! Opiniões! O futuro, não mais que 5 anos, vai mostrar a quem fica pelo caminho!
Não trocava dez teslas pelo meu x5 550d, carros com piloto automático e para os invalidos e para quem não sabe conduzir.
No dia que deixar de ter o prazer de conduzir o meu próprio carro, ando de transportes públicos. Diesel para a vida…
Vê-se mesmo que nunca guiou um Tesla. Qual é o prazer de conduzir horas a fio em linha recta??? É para isso que o Autopilot serve, para reduzir o stress de estar a fazer micro ajustes constantes de volante e etc. Tenho um e posso dizer que comparar Teslas com os restantes carros é como comparar smartphones com telefones de concha. Quando levar uma ratada gigante de qualquer Tesla logo vê o prazer de conduzir. Para que saiba o autopilot é opcional. Nem sequer tem de o adquirir se não quiser. 2,5segundos aos 100kmh e o seu X5 vira um ponto no retrovisor. Lanço-lhe um desafio. Vá ao Corte Ingles e peça para fazer um Test Drive. Depois falamos. E não tem qualquer custo o test drive, por isso não tem desculpa
Já testei todas as versões da tesla e nenhum mas mesmo nenhum me dá o prazer de conduzir um bmw…
Ruídos por tudo que é canto, problemas eléctricos, garantias e que nem pensar, no português de português, tesla e nada mais que o dacia vindo dos Estados Unidos.
E mais, se eu quiser um carro para corridas, inscrevo me na fórmula 1, quero um carro com conforto , seguro e sobretudo fiável e do qual sei que mesmo que o mantenha 20 anos, no caso de necessitar encontro peças de origem com o fabricante, veremos até onde isso irá acontecer com a famosa tesla… Está tudo dito
Ao fim destes comentários todos, verifico que os mesmos não mudam! Misturam alhos com bugalhos! Verifico que o público alvo dessa marca não procura um veículo verde, mas sim um veículo que atribua estatuto social! Ora os carros elétricos surgem exatamente com o propósito de mudarmos habitos de consumo! E um carro elétrico que vai dos 0 aos 100 em 2.5s não é, definitivamente, o exemplo que queremos para uma mobilidade verde! Aliás bem vistas as coisas esses teslas são tudo menos ecológicos!
Ontem fiquei aqui a pensar no seu desafio e como lha lhe disse foi algo que já fiz.
Agora proponho que aceite o meu desafio, sou alguém que viaja regularmente para o centro da Europa, países como Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália.
O desafio consiste no seguinte, a viajem para mim por norma dura cerca de 18 horas até Bruxelas e viajo com um atrelado de 930 kilos de peso atrás de mim, dou lhe 4 horas de avanço com o seu dacia de 2.5s dos zero aos 100 e de seguida saio eu com o meu x5 M50d que faz 5.3s dos zero aos 100 ambos direção Bruxelas e volta Lembrando que de volta trago 1580 quilos extra encima do reboque…
Partindo disso veremos ali uns 300 kilometros dentro de Espanha e ista já na viajem inicial, quem passa a ser o ponto no retrovisor, é terá de fazer a viajem de volta também.
No fim iremos somar quantas horas de avanço chego…
Aceita o desafio?
Agora é que reparei “micro ajustes” de volante!? Conduzir um veículo está entre as atividades de maior responsabilidade! Controlar o volante de um veículo é então um ato da maior responsabilidade, que não se compadece, por enquanto, com micro ajustes!!!
Tesla é o eletrico mais evoluido, e o génio é um americano a seguir Bill Gates, Steve Jobbs e o criador da Amazon. Eletricos da Europa sâo da idade da pedra.
Tesla é o eletrico mais evoluido, e o génio é um americano a seguir Bill Gates, Steve Jobbs e o criador da Amazon. Eletricos da Europa sâo da idade da pedra.
dafuq?????
Os europeus são centenários no que toca a fazer carros com qualidade.
O interior de um Tesla está a milhas de um Audi em qualidade e disposição de features (a desculpa é ser simplista). O setup de suspensão e chassis está a milhas de um BMW ou Alfa Romeo, nunca terá o mesmo prazer de condução. Podem até ser confortáveis, mas não são um Mercedes ou um Lexus.
Se os elétricos Europeus são da idade da pedra, a Tesla enquanto “automaker” é muito verdinha 🙂
se os elétricos europeus são da idade da pedra sem duvida queres comparar o que um zoe com um tesla? é que tambem nem é justo quanto “a Tesla enquanto “automaker” é muito verdinha ” sem duvida ainda tem muito que evoluir em qualidade de construção mas quantos carros já desenhou a audi bmw e mercedez? é que a tesla fez 3
Ora aí é está! “Pela boca morre o peixe”! Realmente comparar um zoe com o Tesla, é a mesma coisa que enfiar o Rossio na rua da betesga! Não cabe, logo não se compara! Mas se quiseres persistir nessa ideia, então o Tesla perde e perde á grande! O futuro da mobilidade será simplicidade de funcionamento e de espaço. O Tesla por hora até pode estar a ganhar no primeiro, mas já perdeu no segundo! E no primeiro irá perder, porque a indústria automóvel, á qual a Tesla não pertence, saberá com toda a certeza ganhar o primeiro! Carro elétrico é sinônimo de simplicidade de funcionamento e de espaço! E quem conduz um Tesla quer nível e status! É tudo no sentido contrário da mobilidade urbana do futuro!
agr em português.
“a indústria automóvel, á qual a Tesla não pertence” concordo a tesla esta 20 anos a frente dos restantes.
” E quem conduz um Tesla quer nível e status” ao contrario de quem conduz um mercedes ou um bmw.
“É tudo no sentido contrário da mobilidade urbana do futuro!” elétricos, autopilot, bem se a tesla esta em sentido contrario à mobilidade do futuro os restantes ainda nem entraram na autoestrada
A conversa BMW, Mercedes, Audi além de ser fútil leva á conclusão de que a Tesla concorre com essas marcas! Ora o propósito dos carros elétricos é outro bem distinto, que em nada se enquadra com essas marcas! Assim fica bem patente os propósitos pouco verdes da Tesla! O que se pretende e o que vai vingar no mercado são os veículos elétricos pequenos, baratos e com grande autonomia. E nesse caminho temos zoe, smart, honda e, peugeot e outros mais que surgirão brevemente! Não serão necessárias 4 rodas motrizes, bastam 2. Assim é mais ecológico, e a autonomia já é grande, aliás os Tesla tem muito pouco mais de autonomia, a qual como já sabemos é manipulada.
A única genialidade dessas pessoas foi pôr outros a pensar que é possível! E já é um grande contributo!
Elon não é americano (nada contra os EUA), ele é sul-africano. Bill, Jobs e Jeff são grandes empresários, não gênios. Bill comprava software e revendia, Jobs era rei do marketing (Woz era o cara do T.I na Apple) e Jeff é um grande empresário em diversas áreas (Correios, loja, T.I…), só isso. Pare de chamar de gênios, eles não são. Elon é físico, programador, empresário, é tudo! Esses 3 não são nada perto dele. Vlw, flw.
E para já o melhor carro elétrico .os problemas de juventude vai ultrapassando aos poco,e natural.
Deixem de se anti americanos
A muderacao tem de ser feita mas depois de ver tantos comentários negativos,já revolta.
A única genialidade dessas pessoas foi pôr outros a pensar que é possível! E já é um grande contributo!
O que aqui em tudo isto é que infelizmente ninguém faz contas.
Qualquer pessoa que por acaso aqui tenha um tesla já se perguntou o quanto um veículo eléctrico polui na produção e futuro desmantelamento no final do seu ciclo de vida?
Já alguém aqui se perguntou de quando o comprar um veículo como o tesla, o que paga por ele é os anos que terá que circular com esse veículo para reaver o seu investimento de volta em comparação a um veículo a diesel?
O problema é que só se olha no depois da compra e o que se gasta depois da compra.
Já está provado em vários estudos que nenhum proprietário de um tesla chega nos anos que mantêm o veículo em sua posse, a recuperar o seu investimento de volta, exceção taxistas dentro e arredores de cidades com bastante turismo.
Ou seja tudo isto para perguntar, qual seria a razão de comprar um desses dacias de fraquinho nível de materiais e de fraquinha qualidade de construção é garantias ultimamente muito duvidosas, e sobretudo um veículo que o mais certo em nem existirem peças de substituição pois já é um problema da tesla neste momento, stock de peças de substituição, e então se abrir falência, os veículos passarão a valer zero.
Prefiro de longe depositar a minha confiança em marcas sólidas.
BMW e diesel para a vida…
Tu é que se calhar não fazes contas. Sempre tive mercedes, tinha um CLK, E, A e CLS. A trocar o E que já estava velhinho (mas ainda o mais confortável dos 4), andei a ver o novo E e o Tesla Model 3 novo. Devo dizer que não há nada que o Tesla fique atrás no E. Aliás, há, no preço. Porque o mercedes para vir a bom gosto vai para os 85k. O Tesla ficou a 55k. Segundo as minhas contas, já recuperei a diferença antes de fazer o primeiro quilómetro. Agora é sempre a somar, a gastar 1€ por semana, praticamente sem revisões e com inspeções facilitadas, incentivos do estado, estacionamento gratuito…
PS: Os carros a combustão também poluem, ou achas que nascem das àrvores?
Amigo trabalho a 30 anos no ramo automóvel e falo por experiência própria e conhecimento no ramo e não pelo que dizem outros ou pensam.
Testa e lixo já no começo com o fabrico das baterias e o desmantelamento das mesmas, que só nisso já ultrapassa em tudo a construção de qualquer veículo europeia.
Onde cada veículo europeu é cada mais fabricado de materiais sustentáveis e matérias recicladas onde no Estados Unidos se estão completamente a marimbar para essas mesmas questões.
Quanto ao retorno, aconcelho que volte a fazer as contas pois está a 100% errado.
Quanto a qualidade para mim é zero, testei e até pensei vender tesla, e depois de testar os novos 3 e perceber que a qualidade de construção se equipara a de um dacia de 15 mil euros é garantias que são quase zero na nova regra da tesla com conter custos, e falta de material em stock para fornecimento de peças de substituição e depois fora a suspeita do mercado mesmo nos Estados Unidos a dar um tempo de 5 anos de vida a tesla antes de entrarem em falência.
Se um dia a tesla conseguir fabricar um automóvel com a qualidade de um bmw, um maserati, até mesmo um alfa romeo, seria réis.
Não se esqueças que um carro só não só uma bateria e um tablete a servir de consola central que faz um bom carro. É o conjunto, a in sonoridade que num tesla é zero, barulhos de plásticos que são um abuso em estradas rurais, problemas eléctricos.
Eu próprio conduzo um bmw X5 M50d e não tem sequer como fazer uma comparação em qualquer tipo de aspecto a um tesla. Tesla é 0 mesmo comparado a qualquer tipo de veículo alemão, mesmo a Mercedes estando a usar blocos PSA.
“Amigo trabalho a 30 anos no ramo automóvel e falo por experiência própria e conhecimento no ramo e não pelo que dizem outros ou pensam. Testa e lixo já no começo com o fabrico das baterias e o desmantelamento das mesmas, que só nisso já ultrapassa em tudo a construção de qualquer veículo europeia.” – Source: Trust me.
“Onde cada veículo europeu é cada mais fabricado de materiais sustentáveis e matérias recicladas onde no Estados Unidos se estão completamente a marimbar para essas mesmas questões.” – Estás a dizer que os carros europeus não têm materiais americanos? Nem chineses? E as baterias não serão para sempre de lítio, há que pensar nisso. Para não falar que o povo tira as válvulas EGR dos carros a gasóleo. Por isso a poluição de um carro a diesel é muito mais do que o assinalado.
“Quanto ao retorno, aconcelho que volte a fazer as contas pois está a 100% errado.” – Não percebo como é que um carro 20 000€ mais barato e que tem menos custos de manutenção sai mais caro. Indique-me onde me enganei nas contas então.
“Quanto a qualidade para mim é zero, testei e até pensei vender tesla, e depois de testar os novos 3 e perceber que a qualidade de construção se equipara a de um dacia de 15 mil euros é garantias que são quase zero na nova regra da tesla com conter custos, e falta de material em stock para fornecimento de peças de substituição e depois fora a suspeita do mercado mesmo nos Estados Unidos a dar um tempo de 5 anos de vida a tesla antes de entrarem em falência.” – Pronto, para mim que tive sempre mercedes (a marca mais luxuosa das 3 grandes alemãs) digo que o Tesla fica à frente de todos menos do E, que é realmente um conforto incrível, mas não fica muito atrás. Mas tendo em conta que custa menos uns 20k e vem com extras que na mercedes custariam mais uns bons milhares, fico bem mais satisfeito. Se você não dá garantias é consigo, mas onde comprei dão imensas, por exemplo nas baterias deram garantia de 8 anos. Isso da falência dizem desde que a Tesla começou a vender o S. No entanto, anos depois, aqui estão eles a fazer tremer a industria automóvel de combustão.
“Se um dia a tesla conseguir fabricar um automóvel com a qualidade de um bmw, um maserati, até mesmo um alfa romeo, seria réis.” – Sim, e que consigam fazer isso em metade dos anos que levou a bmw, maserati e a alfa romeo a atingir o nível que estão hoje. E já agora, que mantenham o preço a começar nos 50 000. Não se pode ter tudo, quer um carro de luxo compra um carro de luxo, paga um carro de luxo, matém os custos elevados do carro de luxo. Quer um estilo de vida diferente, compra um elétrico.
“Não se esqueças que um carro só não só uma bateria e um tablete a servir de consola central que faz um bom carro. É o conjunto, a in sonoridade que num tesla é zero, barulhos de plásticos que são um abuso em estradas rurais, problemas eléctricos.” – Engraçado, o Tesla é mais silencioso que os outros 3 que tenho. Quanto ao Tablet, no início é estranho só ter isso, sim. Hoje quando entro num dos outros sinto-me overwhelmed (sobrecarregado talvez?) com a quantidade de botões e informações a serem mostradas. No Tesla está tudo muito mais intuitivo e streamlined. Para não falar que a assistente de voz e o GPS funcionam!
“Eu próprio conduzo um bmw X5 M50d e não tem sequer como fazer uma comparação em qualquer tipo de aspecto a um tesla. Tesla é 0 mesmo comparado a qualquer tipo de veículo alemão, mesmo a Mercedes estando a usar blocos PSA.” – No entanto o model 3 foi o carro mais vendido em Portugal, seguido do Leaf neste trimestre. A Mercedes e BMW acusaram descidas nas vendas. Mas de certeza que é a maioria que está enganada e tu sabes mais que eles 😉
Mas ainda bem que há quem goste de comprar essa marca! Só dessa forma será possível no futuro surgir um produto melhor, e que valha a pena comprar! A Tesla é por assim dizer um produto em que o seu CEO todos os dias se esforça por pôr novidades cá fora, e produto limita-se a ser apelativo do estatuto, e desse modo ser do agrado dos financeiramente poderosos! Eles que paguem as excentricidades do CEO em troca do estatuto que ele lhes proporciona! Tão somente isto, nada mais!
Primeiro, não percebo quem faz compras pelo estatuto. É só das coisas mais estúpidas que já ouvi.
Segundo, o model 3 é mais barato que muitos Mercedes, Audis, BMW, Jaguares ou Porches. No entanto, se calhar é mais “valioso” no sentido em que as margens de lucro da tesla são mais pequenas, por isso mais daquilo que pagas está no carro e não no bolso do CEO.
Terceiro, a Tesla bateu-te? Fez-te algum mal? É que os carros a combustão fizeram, a ti e a todos, no entanto estás a defendê-los como se a vida dependesse disso…
Olhe, não percebe? Faz-se de desentendido! Também não entende que a vida depende dos automóveis?! Pois…a Tesla? É uma empresa, com um CEO cujo modelo de negócio é tão só debitar ideias, o que é muito importante, mas só isso! Se algum dia chegar a pôr no mercado veículos elétricos pelo preço até € 20 mil, então aí terá a minha atenção e a de muita gente! Até lá, o golf gasolina de 88 está ótimo para os dias de semana, e as opções elétricas nunca passarão por essa marca! Eu e muita gente! É que a relação preço vs autonomia das baterias é demasiado grande, o faz desses carros elétricos um bem de luxo que se transforma num estatuto social adquirir um! Aliás é visível a postura de quem neles anda perante os”tais” mercedes, áudios, bmws, volvos, lexus! Não podemos esquecer que os teslas são os campeões supremos dos zero aos 100km! O problema é, o que é que isso interessa para a mobilidade urbana verde? Sim porque o propósito dos carros elétricos é a mobilidade urbana e diária, e não a de longa distância! Portanto fiquemos á espera das opções das marcas com história, e deixemos essa empresa e o seu CEO cavalgar a onda enquanto dura o estado de novidade!
Eu nem sei que dizer… Pah, bebe água e dorme bem, se calhar ficas melhor da cabeça
Ok, sem stress. Compreende-se!
Se a burrice paga-se imposto, Portugal era um país rico.
Já agora, a inveja sempre foi e continua a ser o maior defeito dos portugueses.
Várias evidências:
É evidente que a qualidade de construção de um Tesla, nomeadamente de um Tesla 3, não se compara à de um carro alemão ou japonês, pelo mesmo preço.
É evidente que o hardware e o software de aurocondução e segurança de um Tesla está ainda bem à frente das restantes marcas, se bem que estas estão a recuperar terreno a passos largos.
É evidente que o retorno financeiro da compra de um veículo eléctrico vs veículo com motor de combustão equivalente é demorado e longo (> 150.000 Km em regra) umas contas que também se fazem na comparação gasolina vs gasóleo. Basta fazer a comparação entre o Nissan Leaf e o modelo equivalente Nissan Micra para se perceber que, quando o breakeven está para acontecer, estará na hora de trocar as baterias, e volta tudo à estaca zero.
Mas também é evidente que, com a massificação dos pontos de recarga e com a revolução que se prevê para breve nas capacidades das baterias, os motores a combustão vão acabar no prazo máximo de 30 anos.
A Tesla tem a grande virtude de forçar a viragem para o eléctrico acontecer e de inovar claramente no hardware e software instalado nas viaturas que contribuirá decisivamente para um enorme aumento na segurança.