PplWare Mobile

Tesla congela expansão da Gigafactory Berlim e a culpa é do abrandamento das vendas

                                    
                                

Fonte: rbb24

Autor: Pedro Simões


  1. Mário says:

    @JL olha os gajos a mandarem fake news cá para fora!
    Segundo o que disseste as vendas iam aumentar exponencialmente…. ah pois faltam os subsídiozinhos para comprar carros…

    • Anung says:

      Mas quem é o Sr. para colocar em causa os testemunhos do CEO do Grupo “Reis do Watt”?

    • Mr. Y says:

      A número de vendas de eléctricos continua a aumentar mundialmente não sei porquê essa implicância com o @JL

      Nunca ninguém disse que os eléctricos é para toda a gente e ainda há um longo caminho a fazer para que a transição aconteça. Vai demorar décadas!

    • Realista says:

      Portanto quer dizer que vendem… o problema é o preço.

      • Yamahia says:

        Falta é começarem a levar com o ISV. Amanhã já era tarde.

        • Realista says:

          Portanto, procura tem o problema é o preço… 😉

          • Yamahia says:

            Tem? Fará qd levarem com a pastilha.

          • Realista says:

            Quanto um Yaris base já te custa €23.000, teres um 100% por €25.000 é uma escolha mais que óbvia…

          • Yamahia says:

            Isso é na tugalândia e a tugalândia não consegue influenciar as decisões dos fabricantes pq não conta para o totobola. Só Madrid vende mais que a Tuga, para veres!
            Adiante, ainda ontem estavas a ver o MG chino a gasosa, tal como eu, que cá custa 23 mil e na ES custa 13 mil, apesar de ser um 1.0.
            Fui verificar, pois, nem estava a acreditar muito nisso e não é que é verdade? Preços actuais (já passaram uns meses) Tuga quase 23000 (baixou qq coisa) ES quase 14 mil (aumentou qq coisa). Incrível!
            Antigamente explicava-se com as altas CC e consequente ISV alto, agora explica-se com quê? É que o 1.0 paga praticamente nada de ISV! Sinceramente estou à nora. Será que é moda carregarem no portuga? (não estou a ver que seja algum imposto escondido ou que não esteja a ver)

          • JL says:

            Com os concessionários, porque dos impostos não é.

            Já agora, são 14.360 euros para o MG ZS em Espanha, e 21 354 euros em Portugal, além disso os carros não os mesmos.

            Em Espanha usa motor 1.5 VTI-tech – Manual de 5 velocidades

            Em Portugal usa motor 1.0T-GDI – Manual de 6 velocidades

            A versão de lá é confort e de cá é Luxury, portanto nada a ver o cú com as calças.

            https://www.mgmotor.eu/pt-PT/configurator/zs

            https://www.mgmotor.eu/es-ES/configurator/zs

          • Yamahia says:

            Aproveitei e fui agora ver outros.
            O Yaris que o @Realista fala que está cá a 23000, lá em ES tira para 18300. Mas só para que fique claro. Eu escolheria o Yaris, que era capaz de me levar a qq lado. Já um elektro duvido e um de bateria pequena duvido ainda mais.

            O elekro que vem aí por 25 mil é o C3?, pois, lá em ES o gasosa tira-se por 12.649€. 12.649€ https://www.autobild.es/coches/citroen/c3 Mas mesmo que custasse o dobro, preferia o C3 a combustão.
            São usos, eu sei, mas tb sei que para o meu uso o C3 a gasolina seria melhor opção.
            Para quem não sai do quintal, tlz um elektro de 25000€ sirva.

          • JL says:

            Outra vez os números adulterados.

            15 mil euros para o C3 gasolina

            https://www.citroen.es/vehiculos-citroen/nuevo-c3.html

            22 590 euros para o c3 eléctrico, com o plano movele fica ao preço do a gasolina.

            https://www.citroen.es/vehiculos-citroen/nuevo-e-c3.html

          • JL says:

            Em segunda mão não conta, tem ali os preços no site da citroen .

          • Yamahia says:

            Esse C3 é novo.

          • Realista says:

            Se eu estou a falar em Portugal para quê que vens com números de Espanha?

            Se o Yaris em espanha custa €18300 significa que se tiveres um elétrico por €20.000 compensa e nem faz sentido comprar um a combustão.

            Aliás o Dacia Spring em Espanha é mais barato que um Yaris.

          • JL says:

            É o novo com preços errados. Tem ali os preços no site da citroen e ainda reclama ?

          • Yamahia says:

            Já te expliquei @Realista. As vendas em PT não contam para o totobola e não têm a capacidade de influenciar as decisões dos fabricantes. Volto a repetir. Madrid vende mais q PT.
            Q me interessa a mim q o yaris base seja vendido cá a 23 e vem aí um elektro a 25? O único local onde esse elektro pode parecer barato é em PT, pq nos países realmente com peso nas vendas o yarris está a 18?
            Aliás, no meu caso, preço por preço venha o Yaris a combustão. Os elektros de 25 não vão dar para viajar
            Aliás a fórmula não é nova. Há muito q há por aí um Dacia que chega à Costa da Caparica e é de amigo.

          • Realista says:

            Um Yaris têm autonomia para 500km e como fazes 1000km por dia só para ires almoçar tinhas que parar duas vezes…

            Impensável.

          • Yamahia says:

            Sem problema. Antes parar 2’xs por 3minutos, cada, do q parar 5 x’s por 30minutos cada…se os postos estiverem livres ou a comunicar.

  2. KP says:

    A tesla continua a ser a marca mais vendida em todo o mundo e o resto sao noticias para ter algo ou sem elas fica um vazio. Os factos sao que o modelo mais vendido em toda a europa foi o model y. Factos

  3. Blackbit says:

    Se tivesse outro modelo para alem do Y se calhar este tema da ampliação da fábrica de Berlim não se colocava mas a Tesla com a sua gama muito limitada e virada para o high-end fica com pouca margem de manobra quando pretende aumentar volumes de produção.

    • rui says:

      Com os preços que praticam não é propriamente virado para o high end, têm das opções mais em conta nos segmentos que ocupam… agora se me disseres que em especial em Portugal há pouca malta a comprar segmento D vs outros segmentos mais baixos? pois isso sim já é verdade…
      Já agora segundo a Razão Automovel daqueles 6 mil teslas vendidos, apenas uma duzia deles foi a particulares…

    • paulo g. says:

      Concordo. O model 2 se iria vender que nem pães quentes.
      Felizmente agora o E-C3, o Renault 5 e o EV3 vão preencher esse espaço que faltava.

    • David says:

      Pois é Gama limitada! Realmente…
      Falta a tesla
      Model 3 pequeno, carrinha e crossover
      Model Y carrinha, mais curto mas uma versão todo o todo o terreno!
      Model x carrinha 4×4, é uma van
      Em todas as versões um modelo normal outro tracção integral, un mais desportivo e outro buenpotente!
      Depois tem a alta gama… que falta uma carrinha apenas… mantendo 4 versões uma versão pouca potência, média e alta e uma extrema… todo nas duas plataformas …

      Assim já era mais tipo o que a as marcas tradicionais fazem…

      Para não faltar, do interior e o exterior… a editar para cada versão… uma versão baixa, média, alta, prestige e desportiva!

      Para depois na realidade vender meia dúzia de cada … e estar um dia no concessionário a escolher acessórios, motores, sistema de travagem… etc etc etc…

      As marcas europeias estão adaptando-se… a recaro e a BBS estão na falência técnica…
      É mais se seguirão!
      Tempos mudaram e a Europa ainda não!

      Mas vai acontecer…

  4. João Serra Alves says:

    Tesla Modelo Y
    Lisboa – Porto é tão bom quando temos de parar 2 vezes para carregar já tinha saudades do tempo antigo quando não tinhamos hora pra chegar.

  5. Vladimir says:

    É completamente indiferente, pois quem paga a construção e expansão da fábrica são os contribuintes alemães…

  6. Jsilva says:

    Não sei se é omesmo mas é um alerta para quem estaciona o carro pilhas em garagens ou o carrega em parques subterraneos.

    • Yamahia says:

      Há muitos parques, os q já acordaram para a vida, q já não autorizam.

      • Realista says:

        Muitos acordaram para a vida e ainda instalaram carregadores…

        … e a custo €0.

        Hehehehe

        • Yamahia says:

          Então nos hotéis agora é uma cinquentola por noite e é na rua se quiseres. Sinais dos novos tempos. Habituem-se looolooolool

          • Realista says:

            Sempre foi só te lembraste de reparar agora…

          • Anung says:

            Realista:

            14:43
            Muitos acordaram para a vida e ainda instalaram carregadores…

            … e a custo €0.

            15:31
            Sempre foi só te lembraste de reparar agora…

          • Realista says:

            Deixa de ser morcão.

            No primeiro assunto eu falo da instalação de carregadores a custo €0 bastando ceder o espaço, como faz a Galp, no parques de estacionamento.

            https://www.edp.pt/empresas/servicos/mobilidade-eletrica/solucao-mobi-e/

            “A EDP Comercial investe no seu parque de estacionamento público através da instalação de carregadores sem custos para a sua empresa, e atribui uma remuneração pela disponibilização do espaço mediante a validação das condições.”

            No outro assunto falamos de pagamento do estacionamento em hotéis. Em muitos locais o estacionamento em hotéis sempre foi pago.

            É o que dá misturares assuntos…

      • JL says:

        Lol, claro que não, é a mesma treta que aconteceu com os a GPL, entretanto acordam novamente.

      • rui says:

        aqui onde vivo existe 3 parques subterranios, 2 de superficeis comerciais e 1 da camara e todos eles têm carregadores de eletricos lá, alias uma das superficies comerciais só tem mesmo no parque subteranio, pois no de superficie não tem nada de carregamento…

  7. VapokaFP says:

    Claro, o consumidor abriu os olhos e não quer elétricos e muito menos os problemáticos Teslas.

    CI + Híbridos são a solução para todas as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.