Tesla chama 11 mil Cybertruck à oficina para resolver novos problemas de fabrico
Depois de muitos anos a ser preparada, a Cybertruck da Tesla está finalmente no mercado, ainda que num número limitado de unidades. Esta pickup elétrica está novamente com problemas o que levará mais de 11 mil unidades à oficina para trocar algumas peças e por problemas de fabrico.
Tesla chama 11 mil Cybertruck à oficina
Apesar de não ser esperado, a Tesla está novamente com problemas com a Cybertruck. Esta pickup elétrica terá de ser novamente intervencionada e ver algumas mudanças serem aplicadas. São dois novos recalls, anunciados em documentos publicados pela Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário, que afetam cada um mais de 11.000 unidades.
Ao todo são 2 problemas distintos, com o primeiro a estar no controlador do motor do limpa-para-brisa dianteiro. Este pode parar de funcionar porque recebe muita corrente elétrica. Esta falha pode reduzir a visibilidade, aumentando o risco de acidente. A Tesla afirma não ter conhecimento de acidentes ou ferimentos causados pelo problema.
Vai resolver novos problemas de fabrico
A empresa garante que substituirá o motor do limpa-para-brisa dianteiro sem nenhum custo para os proprietários da Cybertruck. A notificação para esta intervenção deverá ser enviada pela Tesla por carta em 18 de agosto.
Num outro recall, uma peça de acabamento presente na caixa de carga da pickup pode soltar-se e voar, criando perigo para outros motoristas. A Tesla afirma em documentos que o acabamento é instalado com adesivo, e que isso pode não ter sido aplicado corretamente na sua construção na fábrica da marca.
2.º recall recente desta pickup elétrica
A empresa irá substituir ou alterar a peça de acabamento para que ela fique fixa de forma permanente no lugar esperado. Os proprietários da Cybertruck vão ser notificados por carta também no dia 18 de agosto.
Ainda que alguns destes problemas fossem já conhecidos, apenas estavam identificados nas unidades novas. Este novo recall vem resolver as falhas nas unidades que já circulam e que assim ficam livres de problemas. Curiosamente, esta situação segue outra em que o pedal do travão estava mal preso e podia bloquear ao ser usado.
A cena porreira é que todos estes problema que a caixão de alumínio com rodas tem tido podem ser resolvidos via OTA ao contrario dos malvados ICE, é só preciso mais uns rebites e fica tudo como novo.
Acho melhor ler novamente o artigo e vai perceber que acabou de se espalhar…
o teu detetor de sarcasmo esta avariado…
Não é em alumínio, é em inox
xD
Não acredito… Então a “mais melhor boa” empresa de automóveis (Segundo o critério deste blog) tem veículos com problemas? Isso é quase como dizer que a Apple mente aos clientes há anos e que os seus productos não são assim tão bons e têm gravíssimos problemas que continuam a esconder… Ops, lá estou eu a dizer a verdade sem querer.
Bom dia Saul 😉 então, deixaste sair a tua veia de invejoso? De facto, a empresa (e é consenso global de quem tem dois olhos na cara) é uma das mais preponderantes do mercado automobilístico. Só os distraídos, onde se contam os invejosos, não reconhecem isso. Mas comete erros, normal, é uma empresa muito jovem. Já cometeu mais, hoje está, seguramente, ao nível das demais.
Sobre a Apple, (ops, lá estás tu de novo envolvido), diz mal quem nunca usou 😉 porque mistura tudo por forma a dar uma ideia de conhecimento. Na verdade, é apenas falta de conhecimento.
Quem usou e não gostou, não diz mal, apenas deixou de usar. Segue aquela prática “uma medida não serviu a todos”.
Nunca tive Apple? Boa anedota.
Existem várias razões porque abandonei o “eco sistema” e a tal “privacidade” que tanto falam… Quanto á Tesla, essa de serem uma “empresa muito jovem” não cola, pois existem marcas muito mais recentes e sem metade dos problemas.
É a tal “inveja” que falas… E por falar em Tesla, passei agora por um Model 3 que parecia mais uma chocolateira que um VE.
Tu com esse discurso… não acrescentas nada. Porque não tiveste nada do que afirmas, e sabemos pelas informações erradas que partilhas e pela falta de rigor nas críticas. São sempre fora de contexto. Na sociedade portuguesa, sobretudo, impera uma espécie de comentadores que não trazem detalhe, informação, não partilham conhecimento, apenas despejam verborreia. E isso vê-se um pouco por toda a internet em Portugal.
Como tenho dito, essas partilhas de comentários são sempre de alguns que entendem serem mentes brilhantes. No entanto, na verdade, é apenas uma testa suada. Isso é mau para a internet em geral.
Se calhar era um model 3 a combustão. Looool
Quem desdenha quer comprar.
Um recall por causa de um adesivo plástico na mala que pode saltar em andamento e ser um perigo para os outros…
Nunca nenhum Mercedes, BMW, Audi, Porsche ou outra marca qualquer foram chamados para corrigir problemas graves, NUNCA!
Só a Tesla para dar mau nome aos construtores de carros por ter colocado mal um adesivo plástico…
Que vergonha.
Bem, problemas podem acontecer a todos e o que interessa é a maneira como lidam com eles. Nisso aTesla até está bem, assim como a toyota, faz recall para resover problemas.
Já a BMW é um desastre, os motores podem vir furados que eles não admitem o problema.
A BM não sei mas a Tesla fazia m* e depois culpava os clientes.
Culpar não, mas nunca admitia problemas de produção.
https://malaysia.news.yahoo.com/south-korea-fines-bmw-10-million-over-several-024424591–finance.html
“South Korea’s Transport Ministry its investigation panel after a five-month review concluded that the German automaker deliberately tried to cover up technical problems and moved too slowly to recall vehicles after around 40 of its cars caught fire earlier this year. The ministry found the fires to be caused by faulty valves in the vehicles’ exhaust gas recirculation (EGR) coolers.”
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Alguns destes monstros até vão acelerar sozinhos para ir à oficina
Esses não eram os da Toyota e Lexus onde inicialmente a Toyota até culpou os tapetes do carro mas depois de 90 mortes lá admitiram finalmente que era um problema no acelerador?
Isto até foi recente, se não estou em erro em 2010.
“The National Highway Traffic Safety Administration said that from 2000 to mid-May, it had received more than 6,200 complaints involving sudden acceleration in Toyota vehicles. The reports include 89 deaths and 57 injuries over the same period. Previously, 52 deaths had been suspected of being connected to the problem. (…) Toyota Motor Corp. has recalled more than 8 million vehicles worldwide since last fall because of problems with gas pedals, floor mats and brakes. The Japanese automaker paid a record $16.4 million fine for its slow response to an accelerator pedal recall and is facing hundreds of state and federal lawsuits.”
https://www.cbsnews.com/news/toyota-unintended-acceleration-has-killed-89/
Informação irrelevante para nós, Europeus
Quem diria que um veículo da Tesla iria ter problemas.
Não é por acaso que este espantalho é ilegal na Europa.
Não é ilegal na Europa, porque a Tesla não submeteu o pedido de homologação para o vender na UE.
Mas sim, quem sabe diz que não reúne as condições para ser homologado como veículo ligeiro de passageiros. Mas talvez, com uma metralhadora no tejadilho, possa ser vendido para o exército.
Não deixa de ser engraçado é, tendo possibilidades muito remotas de vir a ser vendido na UE, merecer post atrás de post. O mais divertido foi um que dizia que podia atravessar mares, qual barco ou submarino – quando pode atravessar superfícies com certa altura de água, com as rodas a fazer tração por ter a bateria razoavelmente bem isolada.
Posso depreender que então se pode conduzir nas estradas europeias?
Todos os modelos que circulam em Portugal/UE têm que estar homologados. O Cybertruck não está. Quem importar um tem, na mesma, que o submeter a homologação e, pelo que se diz não cumpre as condições exigidas e não a irá obter. Por isso não pode circular nas estradas europeias.
Quer dizer que é ilegal na Europa? Era só essa parte que não percebi do seu comentário. Na minha perspetiva, se não é legal, é o seu contrário.
Quem compra um Tesla está somente a comprar software. Como pode um fabricante de viaturas em tão pouco tempo de vida ter o saber e experiência que, por exemplo, uma Toyota ou Mercedes têm?
Portas enferrujadas, pedal dos travões que prendem, peças que saltam borda fora, são situações que não se coadunam com uma marca que se diz de prestígio. Enfim, continuem a comprar software andante.
Eu comprei um e veio completo.
Curioso porque a toyota elogia a tesla no que toca a metodos de fabrico, então a toyota não deve entender muito do assunto.
A mercedes é outra, teve de pedir ajuda à tesla para fazer os primeiros eléctricos.
A toyota também teve pedais a prender…. e nem vamos passar para outros mais graves.
O software é de borla, este ano já fizeram dezenas de atualizações e nenhuma foi paga.
“Como pode um fabricante de viaturas em tão pouco tempo de vida ter o saber e experiência que, por exemplo, uma Toyota ou Mercedes têm?”
mas o dono diz que é a pessoa viva que mais sabe de manufatura…
Ah, a habitual “qualidade” de construção da Tesla!
Nunca desilude 🙂 🙂
É semelhante à qualidade da Toyota ou pior ? Também não desilude na minha opinião, até bocados de motor largam:
https://www.nytimes.com/2024/02/27/business/toyota-tacoma-recall.html