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Se tem um carro da Honda é melhor ter cuidado com esta falha de segurança

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joao Ptt says:

    Enquanto não existir leis a exigir que os fabricantes façam as coisas de uma determinada maneira, e a serem testados por entidades independentes reconhecidas como competentes nesse campo, os fabricantes vão continuar a fazer o que bem lhes apetecer, e os automóveis vão continuar a ser furtados em poucos minutos sem grandes dificuldades.

    Uma das coisas óbvias necessários é que o acesso à centralina, pelo menos para funcionalidades como reprodução de chaves e outros, seja necessário algum cartão de segurança para desbloquear o acesso e assim prevenir que consiga duplicar as chaves sem grandes dificuldades.

    • UnhuZpt says:

      O seu comentario revela uma completa ignorancia sobre o assunto e sobre o tema desta noticia.

    • UnhuZpt says:

      The norms (SAE J3061, ISO 21434) require cybersecurity related verification and validation. Fir the verification car manufacturers use a network test suite which runs > 2000 test cases and which have to be passed for homologation. These norms have impact on the way how car communication infrastructure is tested, and which cybersecurity attack patterns are checked before a road release of an ECU/car. This paper describes typical verification and validation approaches in modern vehicles and how such test cases are derived and developed.

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