PplWare Mobile

Se conduzir com ar condicionado gasta mais combustível?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Eu says:

    Uma vez fiz uma viagem porto lisboa de madrugada, praticamente com o maximo ligado a viagem toda, gastei mais 3 barras de combustível que o costume.

  2. André says:

    “Bateram recordes de temperatura” sim.. Sim… E a seca extrema que até choveu de noite.

  3. João says:

    Bom dia a todos,não percebi,estamos falando sobre o consumo do ar condicionado, e vocês responde sobre maximos,e médios, e mínimos,pelo que sei faróis não consome combustível

    • Yamahia says:

      Tb nc dei por isso eheheh

      • Realista says:

        É porque nunca tiveste um 1.4 a gasolina… normalmente quem quer andar mais rápido têm de desligar o AC porque se não o carro não desenvolve.

        • Yamahia says:

          Atenção que há 1400 cc que são autênticas feras.
          Por acaso até ja tive. Punto GT. Diz-te alguma coisa? 1:20H de Lisboa aos Carvalhos. Só para que conste. E com ar condicionado ligado loolooloool

          • Realista says:

            A maioria dos 1.4 debita cerca de 80cv e não possuem indução de ar forçada.

            Já o Punto GT Turbo têm… um turbo como diz no nome do carro.

            Coisas diferentes.

    • rjSampaio says:

      “faróis não consome combustível”

      Como a eletricidade não vem do ar, qualquer coisa elétrica que ligues no automóvel vai meter mais “esforço” no alternador, o esforço no alternador vai meter mais esforço no motor.

      Dos faróis aos rádio, tudo vais aumentar o consumo de combustível.

  4. João says:

    E há uma outra vantagem em usar o AC : segurança – já me aconteceu bater uma pedra no vidro lateral, que se levasse a janela aberta me teria atingido .

  5. Nuno Jose Almeida says:

    Em condições normais de condução, viajar com o ar condicionado ligado é sempre mais dispendioso do que circular com as janelas abertas.

    Não é verdade, a partir de uma certa velocidade que nem é muito e varia, o AC gasta menos que janelas abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.