PplWare Mobile

Saint-Malo: Maior navio híbrido do mundo tem bateria de 11,5 MWh

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Luís Costa says:

    Qual é o tempo de vida útil desta bateria? E qual é o custo de substituir?

    • Louro says:

      Quando fores para a cova vais levar o dinheiro todo contigo, por isso é que andas sempre muito preocupado com os custos.

      Mas está descansado, que o custo de substituicao será sempre inferior ao que já pouparam comparativamente a um a combustao, especialmente no que diz respeito ao meio ambiente.

      • Marco says:

        Será que já leste os custos que tem no meio ambiente para a extração de litio para as baterias assim como outras matérias primas que apenas motores elétricos levam?

        • Louro says:

          Será que já que já viste os custos que tem para o meio ambiente a extraccao de petroleo que depois tem de ser refinado e afins?

          Ou achas que aquilo nasce ali debaixo dos postos de abastecimento?

      • Nuno F says:

        Olha que para poupar 15000€ em combustível é muita coisa.

        • Louro says:

          Nao sei se sabes mas um navio nao consime 5l/100km…

        • Louro says:

          Se te referes a 15000Euros num carro a combustao…

          com consumos de 10l/100km, actualmente em Portugal gastas mais ou menos 20Euros em gasolina o que faria com que gastes isso a cada 75000km.

          Depois tens ainda outra coisa, que sao as manutencoes… no electrico quase inexistentes.

          Portanto sim, mesmo que tenhas de trocar a bateria ao fim de 200 mil km, continuas a poupar muito…

          Eu tenho um electrico com mais de 400 mil as baterias ainda estao ai com saúde para dar e vender.

          • Luís Costa says:

            Que charuto é que conduzes para gastar 10l/100??? Um tanque??

          • Louro says:

            @Luis costa
            De momento tenho dois Tesla que deverá de ser das melhores compras que fiz (nao por ser Tesla mas sim por ser electricos), quando comprei o Model S foi para substituir um M5 E60 que fazia médias na regiao dos 12l/100km.
            O Model X foi para substituir uma carrinha Mercedes E63 que fazia médias na casa do mesmo.

            No entanto vamos pela malta que diz que faz médias de 5l/100 nos diesel, sao 150000km até gastar o valor referido, sem contar com manutencoes e bla bla bla… (apesar que pelo que já li por cá, ninguém faz manutencao aos carros porque todos dizem que nao gastam nada).

          • Luís Costa says:

            @Louro foste logo buscar um V10 a GASOLINA! Tu ao menos sabes o que escreves rapaz?

          • Bom demais says:

            As “manutenções… no elétrico quase inexistentes”. Certo!
            Então, vejamos esta notícia:
            https://www.motor24.pt/noticias/quanto-custa-manutencao-um-tesla/225765/
            Contas feitas, o elétrico ainda não está nos meus planos nos próximos 8 anos.

          • RC says:

            Essa noticia é falsa, os teslas não têm manutenção programada e obrigatória.

          • Louro says:

            @Luis Costa,
            E? Primeiro deves de comparar coisas com performances similares, depois qualquer coisa gasta a volta dos 10l/100.
            A menos que sejas dos que juram a pés juntos que o teu bolide gasta 3l/100 a subir

          • Louro says:

            @Bom demais
            Nao há manutencao programada como falam na noticia, desde 2014 até agora nao gastei mais de 5000€ em manutencao de um model S.

      • Luís Costa says:

        Em vez de vires com parolices mostra-me lá os teus dados onde foste buscar o que acabaste de dizer ou só gostas mesmo de mandar umas postas de pescada? Já agora, volta para a caverna

        • Louro says:

          Em vez de vires com parolices, prova lá que estou errado.
          Ou só gostas mesmo de mandar umas postas de pescada.

          já agora volta lá para tua caverna.

          • J. says:

            @louro: face ao teor dos vários comentários que faz nesta revista, e sendo provavelmente um idoso à sua beira (escreve tantos disparates que nem acredito que não seja um miúdo do bairro com 12 anos), deixe-me dar-lhe um concelho: não se esqueça de tomar diariamente a medicação que o psiquiatra lhe receitou ;-P

          • Louro says:

            @J.
            Comentários excelentes sao os dos que tentam insultar os outros gratuitamente sem colocarem dados concrectos sobre nada.

            É mais do que facto que qualquer motor electrico é muito mais eficiente que um a combustao, portanto nao é necessário ser um genio para perceber que este navio irá ser muito mais eficiente.

            O que nao falta também sao barcos e iates de recreio movidos a energia electrica.

            Nao gosta? Nao coma… mas nao tente fazer dos outros parvos.

          • J. says:

            @louro: e os seus dados concretos, onde estão ??? é que nos seus comentários anteriores, “a bota não bate com a perdigota” 😛

          • Louro says:

            @J.
            Explica lá… qual dos lados te doi?

    • asimoto says:

      Luís Costa..
      Fizeste a pergunta certa!

    • RC says:

      Qual é o tempo da vida útil dos motores que costumam usar, e quanto custa a reparação e até substituição ?

      • Luís Costa says:

        sulzer rd76 tens este aqui para procurares.. boa pesquisa.. são motores que já se conhece há mais de 50 anos.. se for para mudar para uma tecnologia nova que ao menos seja com certezas de que vai durar mais e com menos custo

  2. barta says:

    Enquanto a preocupação for o lucro, nunca serão direcionados para a energia limpa e renovável, tal como o hidrogénio. Tudo puro negócio.

    • Não digo says:

      As empresas só existem pra terem lucro, existem sim produtos e/ou serviços que não fazem lucro mas são compensados por outros, caso dos produtos da Xiaomi.

    • Socialismo Empobrece says:

      As empresas até existem para não dar lucro… com essa linha de raciocínio vai para a Venezuela, ou para aqueles países socialistas da América do Sul. Lá vive-se de acordo com a tua ideologia.

    • AlexS says:

      É por causa da ganância do lucro que há tanta poupança e eficiência e preços baixos.

      Se fosse por causa da bondade ainda extrairíamos uma pequena quantidade de gasolina de um barril de petróleo como no fim do século XIX.

    • Américo Mendes says:

      Pode informar em que empresa trabalha como assalariado (se for o caso)? OU é subvencionista do estado (FP)?…é o tanto faz, se der prejuizo, vai ao orçamento (imposto) ou faz dívida (alguém vai pagar no futuro). Vide a TAP, o pináculo deste exemplo!

  3. Joao Ptt says:

    Preciso de uma bateria dessas cá para casa.
    Se fiz bem as contas deve dar 9 anos de energia eléctrica antes que tenha de ser carregada de novo, ou substituída.

    • asimoto says:

      E ao fim de 9 anos tens uns milhões de € para gastar a substituir a bateria…e estas sempre em cima de uma bomba de dimensões brutais..

  4. falcaobranco says:

    Tanta gente preocupada com o ambiente e se calhar nem fazem reciclagem, nem poupam agua…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.