Saiba quais os 10 carros elétricos mais baratos em Portugal
O segmento dos carros elétricos tem vindo a crescer no mundo e em Portugal são muitos que têm comprado este tipo de veículos. Atualmente já há ofertas para quase todos os bolsos e gostos. Conheça quais os 10 carros elétricos mais baratos em Portugal.
Nos primeiros quatro meses do ano de 2023 registou-se um crescimento de 118,6% no que diz respeito a vendas de veículos elétricos. De acordo com a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), foram matriculados 10 405 unidades e, mesmo estando os portugueses a viver um momento delicado, estes números permitem tirar várias conclusões.
Relativamente aos carros elétricos mais baratos em Portugal, o JN fez um levantamento das "máquinas" que podemos adquirir. De referir que os carros elétricos têm várias vantagens, como, por exemplo, as manutenções e o facto de serem "mais amigos" do ambiente, mas também têm alguns contras, como, por exemplo, a ainda pouca autonomia (em algumas versões), preço das baterias, etc.
TOP 10 carros elétricos mais "baratinhos"
- 1- Dacia Spring - 20.400 euros (autonomia 170 km)
- 2- Smart Fortwo EQ Passion - 23.845 euros (autonomia 130 km)
- 3- Renault Twingo - 27.019 euros (autonomia 130 km)
- 4- Fiat 500e - 29.996 euros (autonomia 190 km)
- 5- MG MG4 - 31.969 euros (autonomia de 350 km)
- 6- Opel Corsa e edition - 34.869 euros (autonomia de 285 km)
- 7- MG ZS Confort - 34.969 euros (autonomia de 270 km)
- 8- Renault Zoe Equilibre - 35.150 euros (autonomia de 300 km)
- 9- Peugeot e-208 Active - 36.064 euros (autonomia de 285 km)
- 10- Renault Mégane E-tech - 36.750 euros (autonomia de 300 km)
De acordo com a informação anterior, o TOP 10 de carros elétricos vai desde os 20.400 euros até aos 36.750 euros. No TOP 10 também não há nenhum modelo d1 Tesla, uma vez que a versão mais barata, o Model 3, custa cerca de 40 mil euros.
Este artigo tem mais de um ano
Grande autonomia! São uns papa-kilometros!
É porque fazes 200km por dia em carros citadinos… LOL
Esperem só até chegarem os BYD! Os outros vão “cair como tordos”!
Quais outros ?? Então se noutro artigo aqui no Pplware,publicado ainda ontem,se dava conta que o modelo mais barato custava 42.000 euros,o do BYD ATTO 3,e você acha que as pessoas têm lá dinheiro para dar assim sem mais nem menos por um carro hoje em dia ?? Olhe que estamos a passar tempos bem difíceis.Tenha noção do que lhe digo.Isto não está fácil para ninguém. 😐
Sou mais apologista desta solução. É ler o artigo completo. Os Alemães já o usaram na 2ª guerra mundial!
https ://observador.pt/2021/11/26/combustiveis-sinteticos-sao-alternativa-melhores-que-carros-electricos/
Tal como o artigo diz não é solução, pode ser transição provisória mas não alternativa. “Sucede que tanto os e-fuels como o hidrogénio, sempre que usados como combustível em motores de combustão, emitem poluentes como o NOx, bastante nefastos para a saúde. Simultaneamente, continuam a emitir óxidos de azoto e mais CO2 do que se trabalhassem a gasolina fóssil, uma vez que a densidade energética da gasolina sintética é muito inferior, o que significa que o consumo e as emissões vão aumentar.”
A Salvador Caetano conseguir pegar num carro a custar 30 mil euros (já com lucro) e transforma-lo num carro de 42 mil euros! É mesmo à empresas Portuguesas!
Associar uma marca chinesa às garantias obrigatórias na europa e em Portugal, não sai barato…
Acho que o Dacia Spring tem vendido muito,mesmo em Portugal.Até por ser o mais barato e também porque é um carro fiável.
E faz 270 km.
é só ir ao Standvirtual e ver as dezenas de dacia Spring usadas à venda…
Eu conduzi lodgy e jogger, e posso dizer que os acabamentos, qualidade dos plásticos, e para não falar o tipo de material usado para o chão do carro, é terrivel!
E com revisões na marca a cima de 300€!!! (para a Jogger a litocar pedia 400€ apenas para trocar filtros e mudar o óleo)
E tem centenas de Duster’s e Sandeep’s.
E a posição da Nissan?
Em nono lugar, 35.400 o Leaf
Acho muito mais vantajoso em todos os sentidos e aproveita os actuais motores a combustão mediante adaptação mínima. E a pegada ambiental será muito reduzida!
https ://www.turbo.pt/combustiveis-sinteticos/
Combustível sintético polui e é caro…!
Quantos depósitos é que já gastou ?
E não, a pegada ambiental é igual ou superior, só os seus patrocinadores dizem que é menor, já para não falar da imensa energia que necessitam para ser fabricados, no final não resolvem nada, apenas adiam.
https://www.transportenvironment.org/wp-content/uploads/2021/11/2021_12_TE_e-fuels_cars_pollution.pdf
T&E loolooloool
Este é que é o futuro e o nosso governo disse que iria investir no fabrico de energia verde….será para cumprir? https://youtu.be/tvwhmlv9od8
Até agora só vi destruição do meio ambiente.
Qual motor ? lol
e o citroen ami o mais barato deles todos nao aparece na lista ??
Os 10 carros mais baratos. O ami insere-se na categoria de quadriciclos ou ciclomotores.
O Renault Twingo têm uma autonomia de 190km (210 em modo ECO)
Fonte: tenho um.
A autonomia é padronizada pois, como é obvio, se andar sempre muito devagarinho, todos os EV fazem mais km que o anunciado.
Mais não fazem. O WLTPé muito exigente e dá um média de 40kms, salvo erro.
O Joaquim Agostinho fazia melhor numa pasteleira a pedais.
O Nissan leaf e+ anuncia 385km e eu, sempre que o conduzo eu com pé leve e sem passar dos 80kmh, consigo passar dos 400 km de autonomia. E conheço outros possuidores de EV que conseguem fazer mais que a autonomia, tem é de ser com condução calma, andar com pressa faz menos que o anunciado.
Se você diz que não passa, lá saberá do que fala, mas eu também sei do que falo.
Cumprimentos.
Já é uma média bem mais alta que aquela que de faz em cidade.
De qualquer maneira, o ciclo compreende etapas em várias velocidades, até a 120 kmh durante uns minutos.
Fazem sim, há vários testes com eléctricos, a fazer mais de 1000 kms, até do toyota mirai que fez 1360.