Um recorde para a Tesla? Model S atinge pela primeira vez 1 milhão de quilómetros
A Tesla tem marcado uma posição única no mercado. É hoje em dia a marca que domina as vendas de carros elétricos e conseguirá manter esta posição e crescimento. Claro que os seus argumentos estão à altura do que utilizador pretende.
Se tem uma aura de criatividade e novidade única, tem agora outra a somar ao seu catálogo. Pela primeira vez um Model S conseguiu bater um recorde. Atingiu a marca do milhão de quilómetros percorridos.
Um Model S que bateu um recorde muito importante
Ao longo dos anos em que está no mercado, a Tesla tem conseguido provar a resistência dos seus carros. A marca tem certamente mantido um historial livre de problemas e os seus carros são tidos como fiáveis e duradouros.
Um novo recorde foi agora estabelecido por um Model S P85, que se tem destacado ao longo do tempo. Este carro bem conhecido da marca atingiu, entretanto, a marca do milhão de quilómetros percorridos, atingindo uma nova meta.
What a journey! 1 Million electric km driven with my @Tesla Model S pic.twitter.com/JHSIhGfEbl
— Hansjörg Gemmingen (@gem8mingen) 28 de novembro de 2019
Este Tesla percorreu 1 milhão de quilómetros
O Model S P85 que o conseguiu é por certo já conhecido de quem acompanha o mercado dos carros elétricos. Em julho deste ano tinha-se aproximado já deste valor ao bater a meta dos 900 mil quilómetros. Já nessa altura se previa eventualmente para breve a chegada a este patamar.
Curiosamente este carro não está já completamente de origem depois de 5 anos de viagens. Teve de trocar as baterias deste Model S quando o carro atingiu os 470 mil quilómetros. Também o seu motor foi sendo trocado, tendo até agora sido usados 3 destes elementos.
Fiabilidade e manutenção são o segredo desta meta atingida
Curiosamente, todos estes problemas anteriores que foram surgindo foram tratados diretamente pela Tesla. A empresa tratou de os resolver ao abrigo da garantia que oferecem. Também foi indicado que os custos de manutenção são acima de tudo reduzidos e não pesam no custo destes carros.
Hansjörg Gemmingen é conhecido e tem conseguido manter os seus 2 Tesla no topo das distâncias percorridas. Ao realizar quase 700 quilómetros diários, tem igualmente mostrado a sua fiabilidade e sobretudo a robustez da sua construção.
Este artigo tem mais de um ano
O meu carro a gasolina já fez 10 000 000 de km. Trocou foi de motor várias vezes. Giro não é? Que me interessa que um carro faça km infinitos, se as peças fulcrais vão sendo substituídas? Conseguem explicar? Podemos dizer que aquele chassi fez milhões de km. Mas isso não interessa a praticamente ninguém.
Como diz no texto, apenas mudou uma vez a bateria e a mesma não foi paga, pois a Tesla cobre a bateria durante vários anos, independentemente dos KM
Ok Boomer…
O que não interessa a praticamente ninguém é não terem dinheiro para chegar a um Model S, e desdenharem o que os outros têm. Trocou as baterias aos 470 mil, e então? Boa sorte na manutenção de QUALQUER carro a combustão, equivalente, para fazer o mesmo número de quilómetros.
Estranho que já havia notícia disto antes.
Em relação ao comentário do Rasta, basta ler que apenas mudou uma vez de bateria e não teve custos, a Tesla durante X anos não cobra pelas baterias, mesmo que faça um milhão de KM.
obrigado pllware pelo dark mode, está impecavel o vosso espaço.
https://imgur.com/a/WtqCrI8
Obrigado pplware pelo vosso bom trabalho em esclarecer as pessoas para que elas não sejam enganadas , aqui esta a prova como os veículos elétricos são uma treta temos que parar esta coisa de subsidio dependentes não tenho que pagar impostos para estas tretas de carros a pilhas , Chega , sabemos que aquecimento global é uma treta inventado por partidos políticos de esquerda ou marxistas .
ahahhahahahaha eu nao sei se me parto a rir ou choro por esse comentario
don’t feed the troll
Eu também não tenho que financiar o gasóleo? Ou não sabes que o gasóleo é financiado?
OK Boomer
Mete mais tabaco nisso
os torresmos devem ter alguma substancia enviada pelo trump que te provoca cegueira mental
Ainda bem pra ele! Deve ser o único!!!
“A marca tem certamente mantido um historial livre de problemas e os seus carros são tidos como fiáveis e duradouros.”
A sério? Os Tesla nunca dão problemas? Então como explicam os vários posts que têm no vosso site exactamente sobre os problemas que estes veículos têm apresentado?
Depois este carro está tanto de origem como um carro de chuning, visto que já “só” mudou não só de baterias, como de motores.
os problemas são tão poucos que vale a pena ser noticia, os outros nem vale a pena falar pois são considerados comuns.
E são comuns porquê ? Tens alguma ideia ?
porque é que são comuns?
porque todos os têm???
1000000 km, 4 motores, segundo conjunto de baterias, é mesmo um record em tudo!
Se foi tudo em garantia até record de prejuízo num unico carro foi para a Tesla.
+1
Não percebo onde está o espanto! Vai no 4º motor e 2ª bateria de tração. Qualquer carro de combustão faz isso aliás existem muitos táxis que passam essa barreira sem mudarem de motor. O motor é o coração do carro. Aliás dá uma média de 250 000 kms por motor…. Ainda há muito mas mesmo muito a evoluir….
Afinal tem manutenção e não deve ser barata é (só) trocar motores e baterias…
E qual o carro que não tem manutenção?
E num carro a combustão quantas caixas de velocidade, por exemplo, precisa de substituir? E se for um carro na mesma gama do model S, sabe quanto custa uma caixa de velocidade automática?
Não se esqueça que estamos a falar de carros recentes e com alguns problemas. Se tiver tempo e ver o vídeo, verá que os problemas com o motor surgiram no início e actualmente os novos motores já são mais fiáveis, tendo o último 680.000Km.
Mas o que ele poupou só em combustível dá para comprar 8 motores. A bateria do model S tem 8 anos de garantia sem limite de kms.
Paulo Santos, sim ao comprar um carro elétrico é só poupanças depois aparece as verdades, sim tem vantagens o carro elétrico mas ainda não são tão claras como por vezes querem fazer crer
Tenho um BMW com 560.000 kms e nunca troquei de motor nem caixa de velocidadades…. Apenas amortecedores, filtros, etc mas nenhum dos equipamentos major foi substituido…..
Paulo Santos, sim ao comprar um carro elétrico é só poupanças depois aparece as verdades, sim tem vantagens o carro elétrico mas ainda não são tão claras como por vezes querem fazer crer
Uma questão paralela. Desconfio que muitos dos que hoje defendem os carros elétricos e pedem o fim dos carros a combustão, mais há frente vão começar a recuar! Os despedimentos na indústria automóvel já começaram, ao que tudo indica! E atrás disso muitas micros e medias empresas vão simplesmente encerrar!
Como o cara tem grana para investir no carro usado ótimo!
Se os Teslas são tão bons, porque razão há tantos à venda já usados com poucos kms e a baixo custo? Provavelmente escondem vários problemas.
Os eletrônicos já nasceu fracassado, junte preço e baixa durabilidade o circo esta montado.
Onde eles estão? Não diga asneiras. Veja por exemplo no standvirtual.pt. Tem 44 carros Tesla, com depreciações semelhantes a automóveis a combustão.
Mas já agora diga-me onde eles estão.
Fanboys
Nada disso. Conhecimento de causa. 3 classes E (2008, 2010, 2015 – adquiridos novos) ainda a rolar dão termo de comparação suficiente.
Já a nissam deu um tiro no proprio pé com a pessima publicidade de troca de baterias por 30 mil euros numa fase em que ainda ha muita relutancia em relação aos VE. A nissam mostrou como nao fazer publicidade negativa. Adorava saber como serão as vendas daqui para frente.
Não descore que entre os factos reais e a notícia há por vezes uma fake news…
Nao diria fale news, diria mais uma meia verdade, já que foi cobrado 30mil € mas após umas exposições passou ‘só” para 8mil € se não me falha a memória.
Quanto à Tesla em particular, é bom ver longevidade nos carros, e como é óbvio vão melhorando o que já têm, sendo que há noticias que está em desenvolvimento uma bateria para mais de 1milhao de km. A ser real (e não vejo o pk nao) um Tesla dentro de 2 a 3 anos dará 1milhao de km sem problema de bateria e muito provavelmente de motor.
Agora para os antis que aqui andam, vejam:
este veículo com 1milhao de km e mesmo mudando o que mudou (que foi em garantia) imaginem o mesmo num veiculo da mesma gama (Classe E, Série 5, A6, etc…) que em tão pouco tempo fizesses os mesmo km. Só num kit embraiagem bimassa valores medios de 1000€, ja tinham levado 3, já para não falar em distribuição, o número de mudanças de óleo e filtros de óleo e de combustível, e o próprio do combustível, pois um.carro desta gama a gasoleo/gasolina não gasta 3 nem 4 litros aos 100.
Eu infelizmente não tenho po$$ibilidad€ para ter um Tesla, mas admiro os carro em si.
Quanto à problemas como aqui falam, todos os carros os têm, todas as marcas os têm, peguem em qualquer carro com 1milhao ou mais de km, e vejam os problemas que já deu. Pior mesmo é certos carros que nem 1/3 da kilometragem têm e já teve mais problemas do que eu conseguiria aqui descrever.
Nao devem descredibilizar a Tesla, está é claro só mais uma opinião pessoal.
Trocou de motor 3 vezes? Péssimo, já vi um Mercedes em Portugal com 1000000 km e o mesmo motor. Ou seja cada motor dá Tesla deu para 333000 km
Se tiver tempo e ver o vídeo, verá que os problemas com o motor surgiram no início e actualmente os novos motores já são mais fiáveis, tendo o último 680.000Km e ainda rola. Não esqueça que este é um modelo apenas com tracção traseira.
A poupança em combustível ao final de 1000000Km são cerca de 80,000 euros, o que dá para 8 motores. A bateria dum model S tem garantia de 8 anos sem limite de kms.
Agora veja todos os outros componentes de um a combustão que normalmente dão problemas com o excesso de Kms (caixa de velocidades, por exemplo).
1M de Kms, mas usando 3 motores…
Resta saber quanto ficou a manutenção e substituição de peças.
Motores de combustão podem fazer 500k kms, sem serem abertos. Alguns até fazem 1M.
Com o que poupou em combustível, até dava para 8 motores.
Mas não acredito que seja a norma um elétrico andar tanto em tão pouco tempo. A tecnologia é recente e ainda está a ser aprimorada. Veja o caso das baterias, cada vez com mais autonomia e cada vez mais económicas.
MAs porque raio faria isso? Para isso compra-se outro carro!!!
Se o motor custa 10k e um carro custa 100k, sendo que o carro é para deslocações e não para lazer, acaba por compensar colocar apenas o motor.
Eu tenho um E350 coupe com 9 anos e 420.000 km. Se tiver que gastar 7k numa caixa automática ou 11k num motor gasto, pois acho que me compensa visto o carro a nível de prestações, conforto e interiores ainda está para as curvas.
Ok, mas nem tudo são rosas…
Segundo Hansjörg Gemmingen, o seu P85 é uma versão com apenas um motor e tracção traseira, tendo residido exactamente no motor um dos maiores problemas do carro. O Model S começou a ser produzido em 2012 e, de início, os motores eléctricos das primeiras unidades apresentavam alguns problemas, pelo que a marca foi substituindo-os à medida que ia revelando defeitos, o que aconteceu em quatro ocasiões no caso de Hansjörg, sempre ao abrigo da garantia. Aos 320.000 km montaram-lhe a quarta unidade motriz, que ainda está ao serviço do P85…
Gemmingen menciona ainda problemas com o carregador interno, logo de início, que foi substituído durante o período de garantia. Em relação à bateria, que todos os outros construtores garantem apenas por oito anos ou 160.000 km, acusou um defeito técnico aos 290.000 km. A Tesla analisou-a, tendo-a substituído por outra emprestada, com a qual o condutor percorreu 150.000 km em seis meses. Quando o Model S marcava 440.000 km, a marca montou finalmente uma bateria definitiva, uma unidade recondicionada que ainda hoje move o Tesla, passados 560.000 km. De acordo com o proprietário, recorre na maioria das vezes a recargas em AC, ou seja, com potência entre 7,4 kW e 22 kW, em casa ou nos estabelecimentos em que a Tesla montou postos de destino, recorrendo aos Superchargers apenas entre 10% e 19% das vezes, quando está em viagem.
Isto tudo em um carro com custo inicial a rondar U$ 100.000,00.
Yeap?