PplWare Mobile

Smartphones: Huawei afasta-se ainda mais da Apple e Samsung domina o mercado


Fonte: Gartner

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Bruno says:

    Muito bem huawei. Incrível a capacidade desta empresa se manter relevante apesar de todos os problemas.
    Eu continuo fã dos seus produtos.

    • fak says:

      eu também. ainda tenho um huawei G300 a funcionar, quem não conhecer, é um budget smartphone que saiu em 2012 com android 2.3.
      é o telemóvel backup para quando algum deixa de funcionar, é só por dizer que com a evolução das apps já não roda quase nada, mas para o básico (chamadas, sms, skype, browser, youtube, etc) ainda dá, embora com alguma dificuldade.
      este telemóvel apesar de ser todo em plástico é de guerra, foi o meu melhor telemóvel até hoje (não a nivel de desempenho, mas durabilidade).

    • Alguém says:

      Impressionante? Não existe nada de impressionante, quando a empresa é financiada na sua maioria pelo governo chinês e não tem de apresentar contas a ninguém.

      Não concordo que eles sejam uma ameaça ao nível da segurança, mas merecem tudo e até mais o que lhes está a acontecer devido às práticas que têm.

      E atenção que não estou a falar destas migalhas que são as vendas ao público, estou a falar com conhecimento de causa de negócios e propostas que eles fizeram como fornecedor de serviços quando estão a competir com Nokia e Ericsson para verem quem ganha a infraestrutura de rede.

      • RPG says:

        É raro ver tanta mentira ou ignorâcia junta.. a Huawei é financiada em grande parte por investidores fora da China. As contas da empresa são “públicas”. Embora a empresa seja privada, e não tenha essa obrigação, a mesma faz questão de mostrar as suas contas e tudo o mais aos seus accionistas e investidores. Quase metade dos trabalhadores da huawei recebem automaticamente acções da empresa, e recebem os seus dividendos ao final do ano.
        Quanto à forma como fazem negócios charudos na sua secção empresarial no que toca a infraestrutura de redes, não posso opiniar. Talvez no possa elucidar um pouco sobre essas propostas concorrentes à Nokia e Ericsson, as quais o cliente não soube recusar. No meio privado, cada um usa as armas que tem.. desde que não seja ilegal, a meu ver é tudo uma questão de perspetiva se são coisas “justas” ou não, se são eticamente corretas ou não.

        • José says:

          Tretas! Acredite no que quiser e fique lá com a sua dama e faça a propaganda da China que o regime agradece! Entretanto, ande por aí à procura de um emprego que poderia ser seu! Sabe o que diz a lei chinesa sobre a actuação das empresas chinesas? Não sabe de certeza, caso contrário estava caladinho.

          • LR says:

            Então, porque não nos elucida, em vez de se estar a ser arrogante?

          • RPG says:

            What?! haha.. Mas que propaganda ou dama? Vocè é que gosta de semear o ódio e misturar alhos com bugalhos.. Aqui fala-se da Huawei e não do governo Chinês.. Vocè é que engole a propaganda americana que nem leitinho e mistura as coisas tal como eles pretendem. É o governo chinês que força os milhões de Europeus a comprar Huawei por exemplo? Não me parece..
            Quanto ao que fala de empregos, eu estou bem servido obrigado, mas onde é que você vè um chinês a tirar um emprego a portugueses? Eu vejo é milhóes de brasileiros a fazer isso todos os dias, um pouco por todo o lado.. mas também não me revolto com eles lol.. Quanto a chineses, eles investem por cá, criam os seus negócios e ainda empregam portugueses e muitos brasileiros haha

      • Alguém says:

        Teorias da conspiração e propaganda dos americanos. Há que saber pensar por nós e não acreditar em tudo o que sua dali. Óbvio que a América os difama, afinal estão a ver o mercado chinês a entrar em força no seu território sem os conseguirem travar. Nem o próprio povo americano acredita na maçonaria capitalista americana

      • Aquivai says:

        Sr. Alguém
        quando a empresa é financiada na sua maioria pelo governo chinês?
        agora diss me quem é financiado? a tesla a apple a Microsoft xiaomi
        Nike adidas?
        todas as enpresas estão na terra deles são financianciados e tem de dar os segredos.
        já agora só tenho pena é o nosso governo não fazer a mesma coisa, dar o terreno construir os edificios e depois fazíamos igual. LOL

    • mmendez says:

      Hoje o meu Huawei G8 que ainda trabalha muito bem e vai ficar como backup cá em casa e comprei um Honor 20 view.

  2. Avlis says:

    Quando é que as pessoas acordam, comprar huawei é estar a apoiar o governo chinês que neste momento é o mais repressivo do MUNDO. Basta ver o que se passa em Hong Kong, com o povo Urigue (em que milhões são presos para reeducação) e com o Tibete, que foi e está ocupado pela China. Posso ainda falar da militarização do mar do Sul da China, que estes consideram totalmente seu. Outra situação caricata é falarem que são um povo pacífico e livre, mas no seu próprio pais as aplicações que todos mais usam no resto do mundo não são permitidas, tudo é controlado pelo governo, liberdade ZERO. Mas o que interessa é o dinheiro, a demagogia no seu melhor, é bonito falar em liberdade de expressão, movimento, religiosa, opiniões etc etc etc que tudo se compra por meia dúzia de tostões.

    • Vitor says:

      Deves pensar que as pessoas (pelo menos a maioria) quando adquirem um produto qualquer levam em consideração (ou sequer sabem) em que local o mesmo é fabricado e qual a “politica de direitos humanos” vigente nesses locais! Querem é o melhor produto pelo melhor preço…o egoismo é uma “doutrina” adquirida quase à nascença! E quando reparamos na política dos USA em relação aos refugiados…estamos conversados!

      • José says:

        Eu reparo SEMPRE o local de fabrico, tem sido a minha espada de batalha! Pois é, mas há quem se preocupe, sei exactamente aonde foi fabricado cada um dos meus aparelhos. Fico é imensamente preocupado por quase nada ser feito por cá! O que é triste e em vez de andarem para aqui a defender o bolso e tacho dos outros, deveriam era olhar e perguntar o que se passa cá para dentro, onde industrias foram sucessivamente destruídas ou deslocadas! Até na questão da compra de e4mpresas portuguesas os chineses tiveram o atrevimento de espiar quais os planos do nosso Estados, 9nclusive a A.R., para ficarem em vantagem nos contratos! Agora os americanos também têm refugiados? Há com cada um. Não, não estamos conversados -, que eu saiba, os americanos têm sem pedirem nada às sua portas milhares de pessoas que querem emigrar para esse país, quase pela força, depois de saírem de autênticos buracos humanos que estão-se nas tintas para o seu povo! Depois, repare como os americanos e os europeus e, apenas estes, têm problemas de segurança nas fronteiras com gente aos milhões a bater-lhes à porta, muitos visando apenas os apoios sociais que por estes lados ainda se mantêm. Agora diga-nos lá a contagem dos candidatos e dos problemas que a China tem nas sua fronteiras? Quem é que no seu prefeito juízo, mesmo que oportunista, quer ir viver para China ou ser chinês? É anedótico não é?

    • José says:

      Ora nem mais! É preciso que existam pessoas com coragem e carácter. Nestas contas NUNCA têm em conta o mercado interno, nem o nacionalismo fanático desse povo que desde sempre foi escravo das elites! Há muita ignorância, o mais dramático, é que, muita dela é assumida, o dinheiro paga tudo, e o regime chinês chega a pagar censura ao seu regime, mesmo noutros países. Países esses que, tal como Portugal, são o “Cavalo de Tróia” da China, da sua propaganda e espionagem. Dali não há preocupações ambientais, nem sociais, nem humanitárias – a China nunca ajuda, compra, ou não podendo, rouba -, nem desse país ouvimos falar em toda a sua História sobre temas como justiça social e democracia, bem pelo contrário, arrogantemente entende que o seu “êxito” se deve ao seu regime desumano e mafioso, como se tudo p que tem consrguido tivesse aparecido por geração espontânea! Daí a tara, obsessão que tem com os EUA, a quem têm roubado tudo o que podem. Muito havia por dizer, mas eu a sustentar alguém contribuou para os meus e, não para quem me diz ser meu amigo pela frente e nas costas rouba-me e aponta-me mísseis nucleares. Chinês? Eu já afirmei aqui muitas vezez, nem dado. Uma correção um dos povos que aponta é o uigure, mas não podemos esquecer perseguição so Falun Gong, aos cristãos e a todos que criticam esse regime tenebroso. Só espero que não aconteça a habitual censura do Ppware a quem critique a China, não publicando essa critica.

    • Boneco dos bots says:

      Quase tud vem da china…

      • Avlis says:

        Muitas coisas sim, mas não é bem assim, muitas vezes basta procurar que por perto existem de outros países quase ao mesmo preço. Ainda a semana passada necessitava de camisolas interiores cardadas por causa do frio, o mais fácil era compra desse país, com uma visita à feira compre meia dúzia sabem de onde? Made in Portugal por 20€. Bem ou mal estou a contribuir para dar emprego a portugueses e a comprar produtos com muito mais qualidade e que respeitam o ambiente. Se todos fizermos um pouco o que eu fiz de certeza que Portugal se vai tornar melhor, e se repararam o ordenado que essas pessoas têm não é assim tão elevado, por isso, sempre que posso primeiro compro produtos Portugueses

    • Abdu says:

      O Iraque, Afeganistão, Líbia e síria que tem sido palco da intervenção dos EUA são um paraíso

      • Avlis says:

        Os EUA não são nenhuns Santos e também fazem muitas asneiras mas uma coisa é certa não ocuparam nenhum país e lhe tiram a autonomia e liberdade. De todos os países que fala em meu entender só o Iraque é que me deixa mais de pé atrás. Se não vamos lá ver. Iraque, invadiu o Kuwait e desde aí foi o que foi. Ao ser evadido acabou a ditadura e hoje é uma democracia. Afeganistão, não tem por onde se pegar e lembre-se que foi daí que partiu a ordem e estava instalada o regime que provocou o ataque às torres gémeas. Líbia, a revolta começou com a chamada “Primavera Árabe” e foi o povo com a ajuda dos Europeus que derrubaram o “Santo do Kadafi”, por último a Síria, mais um país que se revoltou durante a Primavera Arabe, o povo tentou acabar com a ditadura mas não conseguiu devido à intervenção da Rússia, do Irão e dos terroristas apoiados por este (dois exemplos de democracia). Será que também vai criticar os portugueses que acabaram com a ditadura do Salazar?

        • Vitor says:

          “Os EUA não são nenhuns Santos e também fazem muitas asneiras mas uma coisa é certa não ocuparam nenhum país…”!Tens de rever os teus conhecimentos de história…o que tentaram fazer os USA em Países como o Vietname,Cuba, Iraque Irão,Afeganistão,etc?! Ocupar e/ou impor a sua própria “visão” de democracia…de todos esses lados foram “corridos” com o rabo entre as pernas! E como “herança” deixaram povos na miséria…
          Quanto aos Portugueses que acabaram com a ditadura de Salazar…fizemos o que tínhamos de fazer NO NOSSO PRÓPRIO PAÍS. Não fomos para Espanha derrubar o Franco…resolvemos foi o nosso “problema”!

          • Avlis says:

            Que eu saiba em alguns desses países que falas os EUA estiveram foi em guerra com eles e quando está acabou foram embora, situação bem diferente do que faz a China em relação ao Tibete e ao povo Urigue, onde se assiste à destruição cultural, social e patrimonial de todo o povo, a isso chamar-se genocídio. Falas do Vietname, Cuba, Irão, Iraque, Afeganistão etc, e que ficaram pior? Do Afeganistão e Iraque já falei, em relação ao Vietname foi uma guerra em que uma parte era apoiada pelos comunismo e outra pelo ocidente, e caso não saibas neste momento o Vietname está muito melhor e ambos os países são aliados. Guerra com Cuba? Há que séculos, ainda eram uma colónia de Espanha, neste momento só lá tem a base de Guantanamo. Guerra com o Irão? Quando, em que século? Se as ditaduras são más para nós será que são boas para os outros? Será que esses povos não têm direito a viver em democracia? Achas que o povo do Irão, Coreia do Norte, Síria, China, Venezuela não preferiam iver em democracia? Realmente é tão bom poder expressar a nossa opinião. É quanto a história estuda tu e muito pois não sabes nada de nada.

    • Aquivai says:

      Senhor avlis uma enpresa é uma enpresa um governo é um governo, será que as pessoas querem saber disso, quando o Salazar fazias das suas achas que os outros países queriam saber? Não, tavam se a lixar pra isso.
      Hong Kong, os que fazem fazem os protestos são uns animais, pacifico dizem eles vesse o que se passa, insendiam lojas, casas, e ainda não começaram a matar que eles são capazes de isso e a polícia fica a ver porque não pode fazer nada aos meninos.
      E nessas notícias de canpos, será não tas a ver as fake news que os americanos quer vejas?
      Ou és como o Costa que está a mandar areia prós portugueses, serviço nacional de saúde no pior, polícia tem de andar a conprar as próprias coisas pra trabalhar, alunos que agridem professores…
      Vê o teu país primeiro e deixa os dos outros trumpa.

      • Avlis says:

        Os tempos mudam e a comunidade internacional já não aceita o que acontecia à muitos anos e temos a prova disso no povo de Timor Leste que conseguiu a sua independência graças a essa mesma comunidade, caso contrário ainda hoje eram parte da Indonésia. Grande parte das vezes, lementavelmente vemos violência em manifestações, mesmo em Portugal, mas em Hong Kong vemos polícias a disparar à queima roupa sobre esses mesmos manifestantes. Quanto aos campos de reeducação, invenção dos EUA? Realmente, maior cego é aquele que não quer ver. A própria ONU reconhece a sua existência, a Alemanha solicitou ao governo chinês que sejam visitados, etc etc etc. Antes de escrever veja um pouco mais de notícias e pesquise melhor. Por último quanto ao Costa, só nessa parte é que você disse alguma coisa de jeito, relativamente ao resto se você estiver calado e se se abstiver de comentar é um poeta.

  3. Avlis says:

    Concordo com as primeiras opiniões, agora quanto aos refugiados, se os EUA são assim tão maus e a China tão boa porque é que não existem refugiados a querer ir para esse tão nobre e livre país? Podemos também falar da Europa, também aqui não entram todos. É por causa de todo o liberalismo e aceitar tudo é todos, dando-lhes tudo que depois acontecem situações como as que têm acontecido, em que matam pessoas inocentes na rua. Acho que deveria existir uma política diferente e apoiar essas pessoas nos seus países em vez de abrirmos as pernas para todos.

    • José says:

      Pois é meu caro, mas esses são “detalhes” que os “democratas” e “humanistas” da actualidade não querem ouvir falar, desde que tenham um telemóvel saído esta semana e como se isso fosse o fim, o final na busca da felicidade! Que raio de tara tem esta gente como telemóvel! Quando ouço alguém dizer que viu um filme no telemóvel fico a pensar para que raio quer a criatura um televisor ou reprodutores de conteúdos, ou ainda muitos elogiarem o “som” de uma coluna – numa manifesta recessão na procura do melhor som, na criação de um palco sonoro mais fiel possível à realidade! Hoje compra-se muito lixo que ainda por cima numa altura de histeria sobre alterações climáticas duram pouco ou passam depressa de moda e se não for isso “temos a sempre garantida” obsolescência programada”. pois objectos com mais de um ano são velhos e motivo de chacota. O problema é, que a maioria dos que conheço e/ou tem um topo de gama nem sabe usar um de média gama quanto mais um de topo, usa-o apenas para fazer chamadas, tirar auto-retratos e andarem nas redes sociais a comparar o que comeram à meia hora.

      • Avlis says:

        Isso é verdade, o meu é um Sony x1, já o tenho à mais de dois anos e só o comprei porque o antigo já não dava. É muito bonito e está na moda falar em questões ambientais, mas depois lá vem uma notícia de que algumas das melhores dunas do país e cujo estudo de impacto ambiental as classifica como unicas das mais belas e bem preservadas vão ser ARRASADAS em Tróia para se construir um hotel, casas etc. Mas como o dinheiro é que manda a agência Portuguesa do Ambiente, ICNF, é governo dão parecer favorável para que o mesmo seja construído. A demagogia no seu esplendor máximo. Se o querem construir que seja em outro sítio onde não seja tão destrutivo para a Natureza.

  4. Pedro Sampaio says:

    Impressionante a ignorância, argumentação e lucidez (ou falta delas), em alguns comentários para aqui atirados!!!

    Independentemente de quem ganha a guerra política, parabéns à Samsung e Huwei porque a vitória na guerra comercial já lhes pertence e foi-lhes atribuída pelos consumidores, não por meia dúzia de opinadores mal formados!

    • Avlis says:

      Boa tarde, ainda bem que existe uma pessoa tão bem formada e com tanta lucidez no comentário que faz. Isto não se trata só de uma guerra política, tratar-se sim é acima de tudo de uma guerra deslea em que os produtos chineses são vendidos a preços muito baixos para pura e simplesmente acabar com a concorrência, para depois, mais tarde, poderem vender mais caros. Veja o exemplo das lojas dos chineses, os preços agora são muito mais caros do que eram, isso porque já não existe muita concorrência. É quanto à qualidade nem se fala, basta ler as notícias dos últimos dias em que são referidos que os mesmos são produzidos com produtos proibidos na UE e altamente tóxicos e cancerígenos, (será que arrisca dar esses brinquedos etc aos seus filhos, familiares ou amigos?), eu não os quero nem dados nem os ofereço a ninguém. A china não quer saber do ambiente os se fazem mal seja a que for, o que eles querem é dominar, destruir as outras económias para depois reinarem a seu belo prazer. Porque é que acha que eles obrigam a que quem lá produz tenha que ter ligação com uma empresa local e são obrigados a divulgar os segredos de como os mesmos são feitos?

    • Avlis says:

      Já agora, já que é tão inteligente, bem formada e informado em vez de chamar nomes e dizer mal dos comentários que os outros fazem,(ainda bem que está num país em que se pode expressar livremente, o mesmo já não se pode dizer da China), argumente com factos e diga que mentiras é que estão escritas?

  5. barta says:

    Uma questão, a ver se me ajudam. Acham que a diferente entre um telefone 3GB para 4GB de ram vale uma diferença de 35€????? 32GB armazenamento é mais que suficiente e não jogo qualquer jogo.

    • Avlis says:

      Isso depende de muitas variáveis. Se for um telemóvel recente em principio deve ter ainda duas grandes actualizações da marca, caso contrário qualquer um serve, depois depende do tipo de jogos que jogas, se requerm muita ou pouca RAM e por último se tirares muitas fotos e instalares alguns programas e jogos as 32gb de memória ficam cheias rapidamente, tornando o telemóvel muito mais lento. Não esquecer que apesar de lá virem 32gb, uma boa parte já vem ocupada pelo sistema operativo e demais aplicações. É uma questão de pensar bem em tudo isto é pensar se por mais algum dinheiro esse telemóvel não vai durar mais um ano sem a necessidade de o trocar mais cedo.

      • barta says:

        Estava a pensar no REDMI NOTE 8T. Eu pessoalmente não jogo, não tenho qualquer jogo no PC. Fotos tiro muitas, mas faz o upload direto para o google fotos e limpa de telefone ( tenho dados ilimitados ). De apps, são as do banco, google keep, email, browser, instagram, youtube e spotify que uso diário.
        Tenho um redmi 5 plus 3GB 32GB, ainda funciona bem e só pensei em trocar mesmo pelas camaras.

        • Avlis says:

          Se é pelas camaras em minha opinião a RAM é indiferente e se achas que esse é o que mais se ajusta ao que pretendes só depende de ti. Pessoalmente não conheço o telemóvel, tenta é fazer uma pesquisa e procurar comparativos para ver se essa é a melhor opção. Se vires que sim, força.

      • Aquivai says:

        Avlis 32gb de memória? Ou 32gb de disco se fosse 32gb de memória tinhas que pagar uns 1000€/2000€
        Ai essa sabedoria…

        • Avlis says:

          Aqui vai, és tão inteligente a tentar encontrar erros nós outros e és um ignorante a ver os teusparabéns . Todos falham mas não me ouves a criticar por isso. Já agora onde é que os smartphones têm disco? Aí essa inteligência saloia. Acha-se tão bom é nem sabe que não levam disco.

          • Avlis says:

            Só para terminar que a noite já vai longa, é memória mesmo que se diz, a mais baixa é a que geralmente se chama memória RAM, a mais alta é a memória interna. Agora disco? Essa é que não existe nem aqui nem na china. Antes de criticar perca um ou dois minutos a pesquisar e poupa-nos a ter que lidar com a sua ignorância. Uma boa noite e continuação de bom fim de semana.

  6. Fabio Costa says:

    O mercado que cresce agora é o asiático, a Huawei domina lá porque tem preços para isso portanto é natural estes números

    • Bruno says:

      Nokia 7.1 para que chatices, a Nokia está de volta, eu tenho um, agora cada um de voz compra o que quiser, Nokia com android, já não volto a mudar de marca, mas respeito, cumps.

  7. Aquivai says:

    Sr avlis :
    O que é Memória RAM?

    Começamos então com a memória RAM, cuja sigla representa Random Access Memory que, traduzindo para o português, significa Memória de Acesso Randômico. A sua missão é abrir arquivos e rodá-los. Traduzindo, sabe quando você está no Instagram e recebe uma mensagem no WhatsApp cujo conteúdo é o link de um site e você clica para abrí-lo? Então, o que está acontecendo nesta situação são 3 aplicativos rodando simultaneamente e quem cuida do bom desempenho, para não ocorrer travamentos e lentidões é a Memória RAM. Por isso quanto maior a memória RAM, melhor e mais rápida é a execução destes aplicativos.

    Memória RAM vs Memória Interna
    O que é Memória Interna?
    Ou disco rigido
    Já a memória interna possui a função de armazenar arquivos do smartphone, como exemplo: aplicativos, fotos e músicas. É essencial ter uma memória interna grande também, pois a maioria dos smartphones já vem com um certo espaço ocupado e se a memória interna não for muito grande não será possível armazenar muitos aplicativos e outros conteúdos. Não é rara a expiração da memória, o que torna o celular incapaz de receber SMS, gravar novos contatos na agenda telefônica e muitas vezes até o impedimento para realizar chamadas.

  8. Pedro says:

    Alguns conhecem a Huawei porque vendem uns smartphones e tablets porreiros. Mas a Huawei equipa um pouco por todo o mundo, tudo o que tenha a ver com comunicações e redes. Em Portugal propriamente, foi sempre a parceira n°1 de todos os operadores de telecomunicações.

  9. Avlis says:

    Não tenho nada contra a huawei como empresa, sou sim conta a ligação que a mesma tem com o governo Chinês, e nas consequências que isso poderá trazer para o futuro do Planeta, aproveito para deixar aqui um artigo da ECO, que expressam muitas das minhas preocupações https://eco.sapo.pt/opiniao/a-china-a-huawei-e-a-soberania-nacional/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.