Receita de radares vai financiar a remoção de “pontos negros”
As receitas provenientes de radares de velocidade são normalmente elevadas. Parte dessas receitas são normalmente usadas para financiar projetos. Segundo informações recentes, parte da receita de radares de registo automático da velocidade financiará a remoção de "pontos negros" nas estradas.
O ministro da Administração Interna referiu esta segunda-feira, segundo revela o Porto Canal, que parte da receita do controlo feito por radares de velocidade automáticos financiará a remoção de "pontos negros". Segundo referiu o ministro, uma “parte dessa receita para investir nos contratos locais de segurança rodoviária a estabelecer com os municípios para que possam investir na remoção de obstáculos, que contribuem para a sinistralidade”, adiantou.
José Luís Carneiro anunciou ainda que no próximo dia 20 de setembro vai levar à Assembleia da República a proposta de estratégia integrada de Segurança Rodoviária que terá três eixos.
O primeiro eixo tem que ver com as atitudes e com os comportamentos na medida em que as três principais causas de sinistralidade rodoviária estão associadas a atitudes e comportamentos em excesso de velocidade, consumo com excesso de álcool e condução com uso de telemóvel. No segundo eixo, está previsto avançar com um plano integrado com o Ministério das Infraestruturas e com os municípios para a remoção dos chamados pontos negros.
O terceiro eixo visa a criação de melhores condições para o apoio do socorro sempre que ocorrem acidentes nas estradas nacionais.
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Parte? quanto é essa parte? e para onde vai a outra parte?
50% cofres do estado para gastar nos salários e projetos dos amig… desculpem, famil.., desculpem… projetos “importantes”; logo 49.9% para a polícia e 0,1% (ou será 0,01% ?) para colmatar os pontos negros.
Como o IUC é para a manutenção das estradas…
Estes senhores do governo contam umas anedotas tão giras… O que eu me divirto com eles…
Infelizmente, a mim só me dá para chorar… somos roubados e continuamos a achar tudo normal.
É os impostos dos combustíveis (sem contar com os lucros elevadíssimos das petrolíferas), IUC, as multas (para quem não tem cuidado), a taxa dos pneus, a taxa para abater o veiculo, a inspeção obrigatória de veículos que aumenta todos os anos, etc, etc.
Isto só falando como proprietário de um veiculo automóvel, fora todos os outros impostos e contribuições que temos que pagar.
Paga e não chora!
Em relação à app muito lixo visiual e gasto de bateria. Waze todo dia ligado sem stresses esta app não consigo mais de 2,3 horas. Boa intenção mas deviam arranjar um programador em condições.
Se fosse para financiar a remoção das nódoas que não teimam em saír do palácio de S. Bento, isso é que era notícia.
🙂
Enquanto continuar a haver quem vote neles …
O “sistema” está montado de uma forma que vai continuar a favorecer a eleição dos parasitas que nos governam há décadas … era preciso que o voto em branco “elegesse” lugares na Assembleia … quando a maioria das cadeiras estivessem vazias …
não deveria ser ao contrario? primeiro remover os pontos negros e depois se necessario colocar radares?
se não fosse tão caricato, até seria engraçado, contudo, parece-me mais uma das muitas promessas que se vai ouvindo desde que o camarada da costa está instalado no “poleiro”…
Parecem-me promessas penduradas no vento. Segurança rodoviária, comecem por pintar as estradas… à noite é uma condição que faz toda diferença
Já nem a marcação das vias estão em condições, qt mais a remoção de pontos negros.
Deixa-me rir.
E as que se encontram marcadas, tinta refletora nem vê-la. À 40 anos em França uma estrada apenas iluminada com os faróis do carro parecia uma pista de um aeroporto. Aqui até na qualidade da tinta se rouba.
Propaganda politica barata
Contente por muitos não terem comido esta propaganda.
O dinheiro é fungível.
É como aquela história do Ditador que diz que o dinheiro da ajuda internacional vai todo para um hospital. Ele assim deixa de lá por um tostão e o que tinha de gastar no hospital porque há sempre algum gasto passa a poder gastar onde quer.
e antes deste radares o que faziao aos pontos negros?
Porque o IVA, o IUC, o ISC, o ISV e as Portagens não eram suficiente para resolver esse problema?
Estão-se marimbando. Querem é catar o people!
Os “pontos negros” tornaram-se “pontos v€rd€s”.