PplWare Mobile

Radares de Velocidade: quem decide a localização dos radares e quais os critérios?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. A.M.S.L. says:

    Aos que dizem que, para evitar multas por excesso de velocidade, basta cumprir os limites, sugiro fazerem o IC8 de fio a pavio, sempre a cumprirem velocidades máximas.
    Depois digam-me se alguns dos limites fazem sentido para um IC.
    Para mim, está pensado para a caça à multa.

    • Zé Fonseca A. says:

      IC8 não é bom exemplo, depende dos troços e das condições atmosfericas, facilmente me sinto seguro a 180 como facilmente que me sinto inseguro a 120, não é uma estrada linear

  2. AGEHC says:

    -Ministério das Infraestruturas e da Habitação
    -Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT)
    -Ministério da Administração Interna
    -Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR)
    -Infraestruturas de Portugal

    Tudo farinha do mesmo saco, para ser valido teria que haver uma comissão de cidadãos (condutores e utilizadores dessas vias) escolhidos aleatoriamente, para ser aprovado, ou algo do género. Cheguei ao ponto que não confio em nenhuma instituição do Estado.

  3. Vasco S. says:

    E eu a pensar que era caça á multa….

  4. Henrique says:

    Quem saia da A2 na Marateca terá de ir a 70km/h pela IC1 até á a próxima ligação á A2 em Alcacer. Estranho não? Agora vou sempre pela A2 até Alcacer, é que são doentios todos aqueles kms inexplicáveis, e sempre cumpro o eventual propósito de ir pela Brisa. Ás vezes não parece caça á multa, mas só uma forma de “fidelização”. Temos também o exemplo de um controlo de velocidade na Serra do Algarve, (um pouco antes do de Santana da Serra que temos o limite de 90km/h, que nos obriga a ir a 70km/h) absolutamente sem qualquer explicação ou propósito, que não seja de pura maldade. Parece sacanagem lusitana pura.

  5. _Electro_PT_ says:

    Depois há o reverso da medalha com a Marginal de Lisboa – Cascais e vice versa onde o limite é 50 Km/h que muito pouca gente cumpre. Ainda para mais quando se quer ultrapassar pela faixa da esquerda e o da frente vai a 50 km/h também…

    O único radar fixo que conheço fica em Santo Amaro de Oeiras…

    • Yamahia says:

      Desde a implantação do limite 50, não faltam muitos radares móveis. Está descansado.
      Em sequência, hoje a marginal está transformada em pista de treino para ciclistas. NC vi tanta bicla de treino (a par ou a três lado a lado ainda por cima), ou lazer na Marginal.
      Queres chegar a tempo ao emprego? Vai para a A5 e paga o bom e o belo!!! Há muita gente sem nada q fazer q precisa da Marginal para matar o tempo e fazem questão de mostrar q a estrada é só delesl!

      • _Electro_PT_ says:

        A mim não me afeta muito andar devagar e por acaso mesmo com movimentos chego ao emprego e regresso a casa sem grandes problemas e se calhar mais rapidamente. Mesmo nestes dias de temporal a Marginal tem estado a funcionar mas os “cicalistas” não os vejo (devem ter voado com o vento)…

  6. Yamahia says:

    Deviam estudar o fenómeno dos radares de 50 na Av Santos e Castro em Lisboa . Um troço de 3,3 KMS nas traseiras do aeroporto, delimitado pelas redes da pista e barrancos da pista de um lado e pelo vale natural qs a pique do outro, sem trânsito, sem casas, sem peões (incluindo sinal de proibição a peões) sem cães ou gatos, sem histórico de acidentes, com perfil de AE, diria melhor q a maioria das AE, COM 3 vias para cada lado (as x’s 4 vias na única entrada e saída), separador central e raios laterais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.