Radares de Velocidade estão aqui! Veja por distrito, concelho e estradas
Todos os radares do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) estão sempre sinalizados. O objetivo é que quem circula nas estradas e nas ruas, conheça os locais. Há também um portal oficial que tem essa informação. Conheça!
Os condutores são informados de que existe um radar na via em que circulam através dos sinais de trânsito velocidade instantânea (sinal H43) ou velocidade média (sinal H42), constantes do Regulamento de Sinalização do Trânsito. O SINCRO foi criado em 2016 com a instalação progressiva dos atuais 123 Locais de Controlo de Velocidade (LCV), dos quais 100 de Velocidade instantânea (VI) e 23 de Velocidade Média (VM).
O controlo da velocidade é essencial até que o problema da velocidade seja resolvido de uma forma estrutural através da intervenção na infraestrutura e de medidas de engenharia e tecnologia a bordo dos veículos, de acordo com os princípios do Sistema Seguro. Em Portugal existem outros radares, fixos e móveis, operados por outras entidades fiscalizadoras, que não integram o SINCRO.
Lista de Radares de Velocidade
No site radaresavista.pt é possível encontrar, representada no mapa, a localização dos radares de velocidade, sendo possível a pesquisa por estrada, concelho ou distrito. A listagem dos radares pode ser consultada aqui (em PDF) ou então no portal.
A seleção dos locais onde foram instalados os radares obedeceu à análise dos locais de maior concentração de acidentes e à análise das causas dos acidentes, nomeadamente onde a velocidade excessiva se revelou relevante para essa sinistralidade.
Salvam vidas e alegram as contas do estado. Espetáculo, por causa do justo paga o pecador. Na situação de se cumprir o código da estrada isso é relativo pois nem todos são certinhos na estrada, mas nem todos são Vin Diesel de prego a fundo. Mas que irão ser mesquinhos na caça a multa serão. Tudo para sacar o Zé Povinho, é claro tem de se pagar pelos radares e não só. É triste, mas é o que é, é vale o que vale. Saudações.
Não é assim que deve ser, pagar o pecador pelo justo ?
Se não são certinhos, só têm de ser, afinal trata-se de cumprir leis.
O triste é que mesmo com estes anúncios ainda chamam caça à multa.
Se os radares fossem, de facto, dispositivos para aumentar a segurança nas estradas, então teríamos uma redução de acidentes, mortos e feridos, mas não é assim, a ANSR veio dizer que este ano houve mais acidentes, mortos e feridos.
Como sabemos, a esmagadora maioria dos acidentes com mortos têm como protagonistas condutores alcoolizados, sob o efeito de drogas ou uso de telemóvel durante a condução, e isso os radares não detectam. Logo perdemos afirmar sem margem para dúvida que os radares só servem para caçar multas.
Podemos ver esse relatório ?
Ò artista, é publico! Tu é que andas distraído. É sempre a mesma conversa: vens para aqui duvidar de tudo e de todos os que contrariam as tuas ideias fixas. A sinistralidade aumentou e vai continuar a aumentar. E não há qualquer impacto com a plantação de radares. Muitos como tu, gostam de ser enganados.
Então também não o encontrou ?
Eu duvidei onde ?
Claro que duvidaste. A tua função aqui é duvidar, porque só tu és dono da verdade. Vai ler. Tu és capaz.
Duvidei onde ? Mostre lá?
“Podemos ver esse relatório ?”
Também não encontrou ?
Isso é algum problema de bipolaridade ? Não sabes o que escreves ? Não sabes ler ? Trata-te.
Sei, mas parece que você não, eu só pedi o relatorio para ler.
Não, não pediste, até por que só não o vais ler porque não queres. Tu duvidaste, como duvidas sempre, porque tu e só tu é que te achas dono da verdade absoluta.
Se o tivesse lido não o pedia.
Não acha que está a ser rabugento ?
Quando duvido digo logo, quando não sei pergunto, ou seja, sou uma pessoa normal.
É só procurar no Google http://www.ansr.pt/Estatisticas/RelatoriosDeSinistralidade/Pages/default.aspx
“Quanto à tipologia das infrações, 72,6% do número total registado nos primeiros sete meses de 2024
correspondeu a excesso de velocidade, sendo ainda de referir que 5,9% das infrações se deveram à
ausência de inspeção periódica obrigatória.
A condução sob influência de álcool atingiu um peso de 2,8% do total, a ausência de seguro representou
1,8%, o uso do telemóvel 1,6% e a não utilização de cinto de segurança 1,3%”
São uma armadilha só serve para encher os cofres do estado,maior parte não estão devidamente sinalizado ( os sinais de pequenas dimensões como estão muito próximos da caixa do radar).
“Pimenta na língua ” meros cobradores de multas (coimas é mais correcto).
Isto não. é prevenção mas sim assalto ao porta moedas.
Se é para encher porque não as aumentam ?
A minha forma de não ser apanhado por os radalres e tem dado muito resultado á muitos ano e ainda nao tenho multas de excesso de velocidade. É CUMPRIR AS VELOCIDADES
Oxalá nunca te aconteça o que aconteceu a um colega meu, também cumpria sempre as velocidades impostas pela lei, até ao dia em que a armadilha foi montada e foi multado a 56 km/h numa estrada que até há bem pouco tempos era fora da localidade, só que a placa de início desta foi deslocada cerca de 500 m e o radar colocado 30 m após a mesma. Isto foi no Alentejo. Não era uma armadilha? Uma estrada que registava menos de um acidente por ano? Ok, há que cumprir, estão porque não põem semáforos com controlo de velocidade e registo de imagem para quem passa com o vermelho?
Mudaram a placa nesse dia e colocaram lá o radar ?
Algum dia teve de acontecer, não é. Aliás, numa hora a placa estava num sitio e noutra hora já não estava. Não é fantástico ?
Será que foi mesmo assim ? Portanto as localidades passaram a ser maiores que antes ? Looool
A sério ? É esse o teu argumento ? Fantástico….
Não é um bom argumento ? Acho estranho, terem aumentado o tamanho da localidade só para passar multas, mas fico a aguardar com um exemplo prático.
Sim, já percebemos quão descoordenada e descabida é a tua linha de pensamento, não precisas de enfatizar.
Continuo a achar que não sabe ler ou tem problemas de interpretação:
” a armadilha foi montada e foi multado a 56 km/h numa estrada que até há bem pouco tempos era fora da localidade, só que a placa de início desta foi deslocada cerca de 500 m e o radar colocado 30 m após a mesma”
Portanto até há pouco tempo aquela zona era fora de localidade, quer dizer que a localidade não começava ali, mas sim depois, entretanto a placa foi deslocada 500m e o radar 30 metros depois dela, portanto a localidade agora tem mais 500m de extensão.
O que entendi mal ?
Na zona de Coruche também gostam de montar armadilhas, principalmente nesta altura do ano para equilibrar as contas. Já foram denunciadas ao Comando Geral e até tiveram direito a programa de televisão, com provas apresentadas e, claro, sem comentários daquela entidade.
E que armadilhas. Ainda há dias lá passei. Mas ou menos a reportagem teve algum efeito pois já ganharam vergonha na cara e colocaram o sinal de 50 antes do radar!
Ainda ontem uma Mega operação da GNR na A5, (portagens de Carcavelos) a porem em risco a integridade física dos automobilistas e deles próprios, mas tudo a bem de cobrar uns “cobres” para cumprir a meta orçamental…
Às 11 da manhã com o trânsito a fluir sem constrangimentos e sem que se entendesse, os carros a pararem de forma algo forçada e abrupta a uns bons 800/500 metros das portagens e depois lá se percebeu, controlo de velocidade com o radar escondido e subsequente “encosta” nas portagens…
Para este tipo de procedimento já não interessa a Segurança Rodoviária!… Hipocrisia pura e total!
Yesss!! Uma táctica de caça entre outras.
Se é caça porque os anunciam ?
Onde é q esta está anunciada? Vá lá rabuscar a ver se a encontra.
Aqui mesmo, procure uns artigos mais atrás.
Lamento mas não está.
https://pplware.sapo.pt/motores/radares-de-velocidade-vao-estar-aqui-escondidos-na-proxima-semana-2/
Compete-lhe a si o ónus da prova. Vá…Vá… xô
Podia ir buscar um mais recente, eles avisam com antecedência.
Este é para a semana.
https://pplware.sapo.pt/motores/radares-de-velocidade-estao-aqui-veja-por-distrito-concelho-e-estradas/
É impressionante como muitas pessoas não têm o mínimo respeito pelos outros e pela lei. E como sempre, a culpa é sempre dos outros e do estado por eles quererem multar quem prevaricar na estrada. Eu tenho carta à cerca de 13 anos, sem multas, sem acidentes e com 15 pontos. Tirar a carta de condução custou me imenso, além do dinheiro (750+35€), era chegar do trabalho por volta das 20h, não ter tempo para jantar, ir às aulas de código e regressava a casa às 22h. Por isso, dou muita importância à minha carta e sei que quando estou a conduzir, tenho a responsabilidade de conduzir com segurança, minha e das outras pessoas. Só é multado quem quer, é defendo que deveriam haver mais radares e inclusive câmaras nos semáforos. Há muitos asnos ao volante que pensam ser os Sennas, ignoram tudo e qualquer regra. Em Portugal, conduz-se muito mal!!! São ignorantes como os que aqui protestam, os responsáveis pelos acidentes e mortes nas estradas de Portugal, apelidam os outros de criminosos, mas são eles ainda mais do que o indivíduo que vai furtar pacotes de vinho ao pingo doce. Aliás, deveriam ter um estabelecimento prisional apenas para estes crimes, com uma capacidade de 750, que acredito não ser o suficiente. Todo o código de estrada deveria ser revisto, e as punições muito mais severas!
Por acaso eles tb respeitam as regras.
“Fia-te na virgem e não corras…”
Eles são os piores, só que como estão dentro do poleiro, logo tudo está entre amigos….
Jovem, estás a ver o lado errado da questão e tiras conclusões precipitadas. A questão é a retórica sistematicamente utilizada para justificar a “plantação de radares” : salvar vidas. E todos nós sabemos que não é isso que acontece, pois os relatórios da sinistralidade contrariam esta ideia e por outro lado, todos sabem que dão uma receita enorme a ponto de compensarem num mês os largos milhões de euros que custam e, como em tantas outras áreas desta sociedade, alguém ou “alguens” anda a encher os bolsos à conta desta mina de ouro !
Posso ver esse relatório?
Podes. É só dares melhor uso aos teus aparelhos electrónicos.
Então, onde está ele ?
Faz um esforço, vais ver que és capaz e sempre dás utilidade a isso que tens nas mãos.
Mais ainda ?
Correcto. Os radares fazem muito pouco pela mitigação da sinistralidade. Bem que podiam transferi-los para as localidades.
Um caso bem patético é obrigar a fazer a Santos & Castro a 50 kms/h e depois na rua do meu bairro deixar andar a 200 que ng liga nem mede! E se um gajo se vai queixar à autoridade ainda é maltratado e simplesmente respondem que não há meios para controlar!
Queixou-se a quem ?
GNR
Pois, esses não têm nada a ver com isso.
“A listagem dos radares pode ser consultada…no portal.”
Só uma dúvida, foram eliminados os radares da SANTOS & CASTRO e da PADRE CRUZ?
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrdBiaq7uYvlhx0sBew?e=0wdgkp
loooloooloool
Eu acho q o radar faz um menino virar homem de tanta multa q ele tem q pagar uma hora ele vê que tem que trabalhar aí sim ele vira homem
Esse Radar q salva vidas e algum médico e?