Questão: trocaria os pneus do seu carro por uns pneus sem ar (como os da Michelin)?
Não são uma novidade, mas a recente notícia que associou a Tesla a esta alternativa de pneu reacendeu o tema. Assim sendo, por serem uma opção diferente daquela que equipa, hoje em dia, os carros, queremos que nos diga, na questão desta semana, se trocaria os pneus do seu carro por uma alternativa de pneu sem ar como os da Michelin. Participe!
Trocaria os pneus do seu carro por uns pneus sem ar (como os da Michelin)?
Apresentado em 2019, o Michelin UPTIS (Unique Puncture-Proof Tyre System) representa uma nova geração de soluções. Este pneu, que ainda não é adotado em massa, promete eliminar o risco de furos e de perda rápida de pressão, além de reduzir o impacto deste componente do carro no meio ambiente.
Esta alternativa sem ar procura reduzir o número de pneus deixados na sucata, bem como reduzir, globalmente, as matérias-primas e a energia utilizadas na produção de pneus.
Considerando que este pneu sem ar se adapta perfeitamente às necessidades dos carros e oferece o desempenho na estrada de um pneu convencional, queremos saber: trocaria os pneus do seu carro por uns pneus sem ar?
Pode votar a partir da sondagem abaixo.
Participe na nossa questão desta semana
Trocaria os pneus do seu carro por uns pneus sem ar (como os da Michelin)?
Obrigado pela participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com
Na realidade não é apenas um pneu, é um sistema de roda completa: jante + pneu.
Certo daí o preço ser elevadíssimo, pelo que li 1000€ por roda.
Para já é proibitivo.
há malta suvs a pagar mais que isso por pneu, aqui são 2000€ pelos 4 e tenho de trocar todos ao mesmo tempo
Só fico preocupado com o cisalhamento lateral. parece não ser bom para terra.
boa observação. Por exemplo um carro com essas rodas só poderia andar no asfalto. Se andar em caminho de terra batida, o penu vai ter muito atrito na areia (devido a esses cortes laterais).
Também acredito que após um ano, esses veios de “borracha e fibra” de tanto oscilarem com o andar do carro, e movimentação, começam a ter fissuras.
Por acaso fiquei com a mesma duvida. além de como é que iria reagir com o acumular de detritos nas fissuras. Talvez seja um tipo de roda apenas aconselhado para asfalto ou, caso se vá para todo terreno, seja preciso limpar a jato depois de cada uso.
Não sou especialista nestas rodas mas pelo que vejo, não será difícil acumular detritos e sujidade que, sem uma boa manutenção, poderá até estragar a própria roda ou criar problemas ao carro. (que manutenção fazemos aos pneus que usamos hoje? Provavelmente tirando pressão, nenhuma).
Apesar de ter votado sim (gosto de inovação :-p) tenho dúvidas ^_^
percebes pouco da poda
penso tratar-se de uma imagem ilustrativa da tecnologia, o produto final será igual aos pneus convencionais.
Se for leve 4 pague 1, troco.
Se durarem uma vida, porque não?
Duvido que durem muito, um pneu que dure muito têm pouca aderência, ora não é isso que se pretende, é a minha modesta opinião.
Uma das características dos pneus é o ajuste de pressão de acordo com a carga do veículo, não me parece que este o permita. Actualmente temos pneus com os mais diversos indices, velocidade, carga, que definem a sua utilização e tipo de construção, conseguirá este tipo de pneu simplificar tudo isto? Não me parece. Não, não utilizaria.
Comecem a usar na F1 e depois logo se vê se serão úteis ou não.
Ou Rally .
O Verstappen precisava de um destes! O rapazinho é muito agressivo.
Se a troca fosse gratuita sim, a pagar nem pensar.
Quando o ar for pago, sim trocaria.
Fico na dúvida se resultará, se estiver preparada para peso e segurança talvez sim, experimentaria, tudo depende também do valor de cada pneu.