PplWare Mobile

Questão: trocaria os pneus do seu carro por uns pneus sem ar (como os da Michelin)?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Eu says:

    Na realidade não é apenas um pneu, é um sistema de roda completa: jante + pneu.

  2. Super Xis says:

    Só fico preocupado com o cisalhamento lateral. parece não ser bom para terra.

    • sergio m says:

      boa observação. Por exemplo um carro com essas rodas só poderia andar no asfalto. Se andar em caminho de terra batida, o penu vai ter muito atrito na areia (devido a esses cortes laterais).
      Também acredito que após um ano, esses veios de “borracha e fibra” de tanto oscilarem com o andar do carro, e movimentação, começam a ter fissuras.

    • Joao+M says:

      Por acaso fiquei com a mesma duvida. além de como é que iria reagir com o acumular de detritos nas fissuras. Talvez seja um tipo de roda apenas aconselhado para asfalto ou, caso se vá para todo terreno, seja preciso limpar a jato depois de cada uso.
      Não sou especialista nestas rodas mas pelo que vejo, não será difícil acumular detritos e sujidade que, sem uma boa manutenção, poderá até estragar a própria roda ou criar problemas ao carro. (que manutenção fazemos aos pneus que usamos hoje? Provavelmente tirando pressão, nenhuma).

      Apesar de ter votado sim (gosto de inovação :-p) tenho dúvidas ^_^

    • Matematico says:

      percebes pouco da poda

    • jotabê says:

      penso tratar-se de uma imagem ilustrativa da tecnologia, o produto final será igual aos pneus convencionais.

  3. Júpiter says:

    Se for leve 4 pague 1, troco.

  4. freakonaleash says:

    Se durarem uma vida, porque não?

    • B@rão Vermelho says:

      Duvido que durem muito, um pneu que dure muito têm pouca aderência, ora não é isso que se pretende, é a minha modesta opinião.

  5. Emanuel Alves says:

    Uma das características dos pneus é o ajuste de pressão de acordo com a carga do veículo, não me parece que este o permita. Actualmente temos pneus com os mais diversos indices, velocidade, carga, que definem a sua utilização e tipo de construção, conseguirá este tipo de pneu simplificar tudo isto? Não me parece. Não, não utilizaria.

  6. Camões says:

    Comecem a usar na F1 e depois logo se vê se serão úteis ou não.

  7. Anung says:

    Se a troca fosse gratuita sim, a pagar nem pensar.

  8. Luis says:

    Quando o ar for pago, sim trocaria.

  9. Antônio Fonseca says:

    Fico na dúvida se resultará, se estiver preparada para peso e segurança talvez sim, experimentaria, tudo depende também do valor de cada pneu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.