PplWare Mobile

Quais as falhas mais comuns nos carros elétricos com 10 anos?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Luís Carlos says:

    A Stellantis nem nos elétricos se safa. Raios parta!

  2. semerodk says:

    Os elétricos têm muitas desvantagens. Por isso as vendas estão a cair a pique. O consumidor abriu os olhos!

    Carros com motor de combustão interna e/ou híbridos são melhores em tudo.

  3. Louco says:

    Problema e fácil de ver poucos carregadores e preços altíssimos..

    Com salários de merda quem vai comprar carro novo eléctrico também? Puseram a carroça a frente dos bois e agora que resultado queriam ter . Até um maluco qualquer com 4 classe vê isso a léguas..

    E mais tratando se também de uma imposição..

    Como exemplo moro num 3 andar como carrego o carro??

    • Blackbit says:

      ABC – Always Be Charging (citando um famoso YouTuber)
      Vais às compras, pões o carro a carregar, vais passear, estacionas num sistio de carregamento, etc…

      • JL says:

        Exato, assim evita-se as perdas de tempo.

      • ze says:

        se todos que forem as compras fizerem isso ficam na fila de espera até irem as compras bem pensado, se forem passear e os carregadores estiverem a 1km vai passear a pé e voltas a pé bem pensado gastas calorias e só iluminados

        • JL says:

          Se todos forem às compras e de seguida passarem nas bombas a meter combustível ficam em filas intermináveis.

          Só iluminados.

          • PorcoDoPunjab says:

            JL, com a pequena diferença que encher um depósito de gasolina demora um minuto.
            Carregar um eléctrico deve demorar um bocadinho mais, digo eu…
            Enquanto isso, deixa o carro na fila e vai passear e no regresso trás as compras.
            Até está bem pensado.

          • JL says:

            Um minuto demoram algumas pessoas a sair dentro do carro e decidir o que vão abastecer.

            Demora sim, bem mais a carregar, a diferença é que não é preciso tanta logística.

        • Antonio Vasco says:

          Mas esse vai ser o futuro, como já acontece na China e na USA , as grandes superfícies teem tudo a ganhar com a instalação de mais carregadores, porque:
          1- ganhos extra na venda de electricidade
          2- quem carrega tem tendência a ocupar aquele tempo de espera em compras
          3- é a melhor forma de carregar quem não tem onde carregar, nas cidades, acaba-se o problema dos apartamentos.

  4. Rui says:

    Agora que já temos alguns dados parece que afinal até são bem fiaveis

  5. SF says:

    Abriram a caixa de Pandora. Agora os haters vem todos para aqui dizer horrores dos carros eléctricos e das respectivas baterias porque ouviram um amigo de um amigo que tinha um primo afastado e que teve uma experiência má.

    • LOL says:

      Não gostar de algo = hater

      • SF says:

        A questão é porque não gostam? Grande parte das pessoas que não gostam nunca tiveram nem conduziram um elétrico e ainda assim dizem mal e vão buscar argumentos que não lembra a ninguém. Parece mesmo odio, eu não percebo. Dizerem que são caros e o carregamento ainda é um problema são argumentos válidos quase tudo o resto é puro desconhecimento.

      • JL says:

        Não é não gostar, porque se não têm ou nunca testaram não podem sequer saber se gostam, por isso serem mesmo haters.

      • Toni da Adega says:

        Não gostar de algo é normal. Quando não se gosta de alguma coisa simplesmente não se compra, ignora-se segue-se a vida normal.
        Nada disso é ser hater.

        • RD says:

          Quem vem para aqui dizer mal, não ignorou. Viu uma notícia de mobilidade elétrica e abriu, e se for preciso, veio diretamente para os comentários para destilar ódio.
          O que muito se vê nos comentários do pplware é haters de mobilidade elétrica com argumentos gastos e obsoletos…
          Se não são haters, e se ignoram, então ignorem as notícias que não interessam, ou limitem-se a ler.
          Se fazem a leitura da notícia e se vêm comentar, é porque o tema de mobilidade elétrica não é assim tão insignificante para essas pessoas ignorarem.

          • JL says:

            Mesmo. Até se pode ver aqui alguns que só leram o título e foram logo a correr para a caixa de comentários.

            Isto deve uma maneira de se convencerem a eles próprios do dinheiro mal gasto. Loool

  6. João says:

    ao fim de 10 anos fazem-me lembrar aquelas motoretas que valia mais deitar fora que investir um tusto nelas!

  7. 2 dedos de testa says:

    e carrinhos de mão? Ainda vi nenhum estudo sobre eles

    eu tenho um e só precisa de óleo no eixo a cada 5 anos se tanto, só é chato que gasta muita água e comida por parte de quem empurra

  8. Veritas says:

    Qual o custo médio de cada uma dessas partes automóveis?

    Perguntando ao Microsoft Copilot, esta é a resposta:

    O preço médio de um motor de veículo elétrico na Europa é de aproximadamente **€55.821**[43dcd9a7-70db-4a1f-b0ae-981daa162054](https://cnnportugal.iol.pt/industria-automovel/automovel/preco-medio-55-821-voce-consegue-comprar-um-carro-eletrico/20230131/63d93fd30cf28f3e15c9f628?citationMarker=43dcd9a7-70db-4a1f-b0ae-981daa162054 “1”). Este valor pode variar dependendo do tipo e da capacidade do motor, bem como da marca e modelo do veículo.

    Se precisar de mais informações ou tiver outras perguntas, estou aqui para ajudar!

    Veículos eléctricos? Para mim não obrigado.

  9. Leonel matos says:

    Só me surpreendeu o zoe. Tem por aí pessoal a dizer que a Europa não percebe nada de elétricos e aparentemente o zoe em fiabilidade está melhor que todos demais

  10. Veritas says:

    400 km? Só isso? Isso faz-se num dia

  11. Leonel matos says:

    E fala se como se os motores elétricos não fizessem tantos ou mais km que os a combustão. E com menos manutenção já que não tem óleo filtros e essas coisas. Apenas rolamentos. A nível de manutenção certamente é menos frequente, não estou familiarizado com custos mas não vejo esse como problema dos elétricos

  12. Yamahia says:

    Boa tarde pessoal, é só para avisar que acabei de receber um telegrama do Pai Natal a avisar que só pode entregar presentes num raio de 290 quilómetros do Pólo Norte pois acabou de mudar para um trenó
    elektro.
    https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrdIC4Wh1Ukz7wM087A
    Apesar de tudo, desejo que esta quadra festiva seja vivida, em união familiar, com muita saúde e bem estar, alegria e Paz.
    Forte abraço

  13. Leonel matos says:

    Então só vai receber presentes a malta do polo norte.e nem todos

  14. PorcoDoPunjab says:

    Cada vez que vejo o meu frigorífico vejo nele um potencial carro eléctrico.
    Só meter 4 rodas e um volante…

  15. Leonel matos says:

    Mas tens condições. O meu comentário não é de forma alguma conta tu ou alguém ter elétrico. Se tens condições de ter, gostas tudo certo . Mas sabes que ainda tem pessoas que não têm condições seja financeiras seja condições de poder carregar o carro em casa. Cada 1 como já disse antes deve comprar o que pode o que gosta e o que melhor se adequa á sua realidade. Certamente tem gente para quem os elétricos dão vantagens, e tem gente para quem dá vantagem a combustão. A pessoa na hora da compra deve ver bem as vantagens e desvantagens de cada tipo de veículo. E não só no tipo de motor

  16. Joaquim Pereira says:

    Lexus 450h ao arrancar após estar parado 5 minutos começo a travar e o mesmo acelera, atingindo de imediato uma velocidade de mais de 100 Kms/hora (isto sempre a travar), foi batido na jante da frente, rodopiou e continuou a acelerar, parando cerca de 70 mts depois, com o uso da caixa de velocidades. Quais as razões apontadas para esta anomalia? Carro para salvados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.