Primeira gasolineira “low cost” da Plenergy abre hoje na Guarda
As gasolineiras espanholas continuam a instalar-se em Portugal. Depois da Petroprix chega agora a Plenergy que vai abrir a primeira gasolineira na cidade mais alta de Portugal, na Guarda.
Plenergy promete preços baixos na gasolina e gasóleo
A Plenergy (antiga Plenoil) é o maior operador de combustíveis de baixo custo no país vizinho e vai agora instalar-se na Guarda. De acordo com as informações, só este e próximo ano serão instalados no nosso país 15 postos de combustível da Plenergy.
Segundo o Jornal de Negócios, a Plenergy tem um portefólio de 40 processos em licenciamento e pretende chegar a Lisboa e ao Porto em 2025, num investimento de 25 milhões de euros nos próximos dois anos.
A Plenergy opera sobretudo na área dos combustíveis e energia, atendendo tanto consumidores individuais como empresas.
Estranho esse investimento em postos de gasolina quando há países que estão a fecha-los ou a reconvertê-los para postos de carregamento elétricos (na Noruega por exemplo).
Sim, mas a Noruega que ganha fortunas a vender combustíveis fosseis aos outros países está muito à frente dos outros no que diz respeito à adoção de VE, o que até nem é de estranhar, porque os seus habitantes têm um nível de vida muito alto, financeiramente falando.
Claro que se fossem todos como eles o petróleo não valia nada e eles eram pobres…
É a chamada hipocrisia ecológica.
Hipocrisia porque? Não dizem que o petróleo não é só usado nos combustíveis ?
Tenho a ideia que maioritariamente usado para a produção de plásticos nos dias de hoje.
E por falares em plástico, a propaganda da reciclagem de plástico é outro grande esquema!