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Prepare-se! Portagens devem aumentar 2,23% em 2025

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Contador says:

    Já estou preparado. Cada vez mais ando pelas estradas nacionais. Vou nas calmas, poupo mais combustível, deixo passar todos os rodrigos que tentam fazer atentados contra a minha vida e a dos outros, para facilitar, e para que ninguém morra.

    • Rodrigo says:

      Vida de desempregado ou reformado é assim no entanto uma parte da população precisa de ir trabalhar.

      • Contador says:

        A vida não gira em volta da tua pessoa pequena e absolutamente desonesta. Uns precisam de auto-estrada constantemente, eu não preciso. E não é preciso ser-se desempregado ou reformado para que isso aconteça. ahahah. Há que ser inteligente e saber aproveitar as coisas. Sei que para ti isso é novidade mas pensar faz bem. Experimenta, ò rodrigo.

        • Rodrigo says:

          Vai trabalhar malandro!

        • Luís says:

          Querem chegar mais cedo a qualquer sítio, saíam de casa com tempo. Se virem menos séries á noite, acordam mais cedo e vão nas calmas, a não ser que seja um docente do norte que dá aulas no Algarve. Já tive identificador para via verde mas já não tenho. Até a pilha era cara pois para ser legal era mudada por eles. Ou às estradas estão mais compridas ou o bolso do estado está cada vez mais fundo.
          Em suma, comprem carros elétricos de 300 e tal CV para ir para a AE e além das portagens são as multas. O meu 1.0 três cilindros não põe lá os pneus.

        • Grunho says:

          Ele recebe comissões da Brisa para lavar o cérebro das pessoas e tê-las ali a bater o gravete. O lema deles é “pagas e não bufas, e até tens orgulho nisso”.

  2. MACnista says:

    UAUUU que boas notícias para começar bem o ano!!! FELIZ 2025!!!!!

  3. Ricardo says:

    Só para informar que a Alemanha não tem portagens!!!

    • Vítor M. says:

      Não é bem assim. Passo a explicar.

      A Alemanha, ao contrário de muitos países europeus, não possui portagens para veículos ligeiros de passageiros em autoestradas e estradas principais. No entanto, existem algumas considerações e exceções:

      1. Portagens para pesados de mercadorias: Desde 2005, a Alemanha cobra portagens para veículos pesados com peso superior a 7,5 toneladas. Este sistema, chamado de “LKW-Maut”, aplica-se à maioria das rodovias (Autobahnen) e algumas estradas principais (Bundesstraßen). O valor depende de fatores como a distância percorrida, peso do camião e classe de emissão de poluentes.
      2. Zonas Ambientais: Algumas cidades alemãs implementaram zonas ambientais (Umweltzonen), onde apenas veículos com determinadas classificações de emissão podem circular, o que requer a compra de um selo ambiental (“Feinstaubplakette”). Este sistema não é uma portagem direta, mas implica em custos adicionais para veículos que não atendem aos padrões.
      3. Planos para Portagens Futuras: Houve discussões no governo alemão sobre a implementação de um sistema de portagens para veículos ligeiros de passageiros, mas estes planos enfrentaram obstáculos legais e não foram implementados até o momento.

      Portanto, para turistas em carros “de passeio”, não há necessidade de pagar portagens para utilizar as Autobahnen, o que é uma característica distinta do sistema rodoviário alemão.

      • Grunho says:

        Isso faz sentido. Aqui não se cobram portagens para entrar em Lisboa e Porto e o resultado disso é carros parados a entupir completamente as vias e a gasear a população e atentar contra a saúde pública. Cobram nas autoestradas e o resutado é carros e camiões a fugir para as secundárias, a esburacar pavimentos, a fazer disparar os acidentes e a queimar mais combustível. Só nesta anedota de país.

  4. PorcoDoPunjab says:

    Manual de como fazer grandes negócios à conta dos otários contribuintes Tugas.
    1… Ser concessionário de uma autoestrada
    2… Assinar contrato em que passem carros ou não, tenho que receber valor X.
    Se não passarem carros suficientes, o Estado paga.

    Resumo, como perder dinheiro num negócio destes?
    Aprendam com o PorcoDoPunjab

    Outro negócio bom, pagar 20% ou menos de uma ponte importantíssima e ficar com a concessão da mesma durante décadas.
    É só escolher…

    • Jaquim says:

      E da outra de das que forem construídas! Corrompe o ministro responsável e depois dá-lhe tacho é lucro garantido

      • PorcoDoPunjab says:

        Jaquim, o artista responsável por estes belos actos de gestão foi o Ferreira do Amaral.
        Mas o Coelho tb foi parar à Mota Engil e nem sabe o que é um tijolo.
        Portanto, são todos iguais…

  5. Carlos Caramelo says:

    O alcatrão aumentou de preço ou é para pagar o buraco da CP ?

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