PplWare Mobile

Prepare a carteira! Gasóleo e gasolina vão subir. Saiba quanto

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Inculto says:

    Energia… O melhor investimento do mundo… Apenas porque toda a gente no planeta precisa dela mais tarde ou mais cedo… Daí as vantagens de viver em aldeias onde temos o espaço para por painéis solares para carregar o carro ou diesel para comprar uma vez por ano na altura que ele está barato ( ou mandar vir de espanha) Enquanto uns se preocupam em tentar comprar um Ferrari “Puto Sangue” que a marca só vende novos por meio milhão a quem tem convite, compram usados ao dobro do preço é solução, nós andamos a ver o dia que vamos atestar o carro… 🙂
    Como se vê nas notícias, quem controla a energia, controla o preço e o “movimento”.
    Só quando fizermos o que nos vai no coração a nossa vida começa a ganhar fluidez… Deixai o combustível nas bombas que ele assim vai ter que baixar…

    • Manuel da Rocha says:

      Depende… onde ando a trabalhar (Guarda) é perto, de uma aldeia, onde o meu avô nasceu.
      Na aldeia, as casas são barata, terrenos… 99% ninguém sabe de quem são. Mas, nos meses de Junho a Setembro, era habitual haver cortes, de energia, na hora de almoço e ao anoitecer (antes da hora de jantar). Foi preciso, a câmara (do Sabugal) investir 3400 milhões, de euros, assim como a E-redes, para mudarem, toda a estrutura, que lá passa.
      E pagar 700000 euros, por painéis solares, baterias, não é para 0,0001% da população portuguesa. Ainda para mais, a câmara fica a 8km, a zona comercial, mais próxima, são 35km. Parece pouco, até passarem, nas estradas, onde andar a 30kmh, sem carros, são dias bons, de verão. No inverno, nem se investir 80000 milhões, de euros, em baterias, o salvam.

  2. Max says:

    “As notícias não são boas” – depois de algumas semanas a descer – “os combustíveis vão voltar a subir”, pouco.

  3. Feliz100Ti says:

    Eu não preparo nada, abasteço em casa

    • Manuel da Rocha says:

      “90000 milhões, de perfis portugueses, assumem já terem carros EV, para todos os membros, da família, e pagaram 400 milhões de euros, por painéis solares, com baterias, ocupando 600m2, das suas habitações. De tal forma que 5000% das vendas, de EV, na Europa, aconteceram, em Portugal, com valores, médios, de 190000 euros, por cada carro, que circula, nas estradas nacionais.”

      • JL says:

        Só de portugueses, se incluíssem os de fora isso dava bilhões.

        Que grandes habitações que a malta tem, assim não temos pena que tenham pago tantos milhões. Looool

        Portanto aconteceram mais vendas que aquilo que existem de carros ?

        E carros caros, ui, só compram Porsches.

  4. Aquele Daki says:

    Aposto que os parvos dos que continuam a votar nos vigaristas do PS/D e capangas ainda estão à espero do milagre de natal de ajuste do desconto de ISP para amortizar a subida.
    Povo parvo e ignorante…

  5. PorcoDoPunjab says:

    Eu adoro pagar impostos, então quando servem para encher os bolsos de corruptos, só me apetece pagar ainda mais.

  6. mamba says:

    é me irrelevante, meto sempre 20€

    /s

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.