PplWare Mobile

Preços dos veículos Tesla em segunda mão estão a cair

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David says:

    Se calhar estão a cair porque há muitos modelos novos a serem entregues. Ao contrário das outras marcas que estão a aceitar encomendas para entrega daqui a um ano.

  2. B@rão Vermelho says:

    A concorrência também não está a dormir, na minha modesta opinião um carro elétrico é um carro descartável, digo isto só pelo problema que podem dar as baterias, o que não falta por este país fora são carros de 500€, já com muitas primaveras num carro elétrico acho que não vai ser assim, quem é que vai querer um carro elétrico com 10 anos?
    Quem comprar carro elétrico deve estar ciente que pode estar a fazer um investir sem retorno, no meu caso que tenho os carros no mínimo por 10 anos vai ser muito complicado, e é por isso que vou comprar o Dacia Spring, 20.000€, ainda “posso” dar como perdidos .

    • deepturtle says:

      em condições minimamente decentes, por 500 paus, compras uma motorizada.

    • jorge says:

      Estive a “brincar” com o simulador de autonomia do Dacia Spring, até me assustei!
      Com uma velocidade média de 90km/h e uma temperatura exterior de 5º, a autonomia fica reduzida a uns meros 97km. Com temperaturas altas a mesma coisa. A fluctuação dos valores de autonomia consoante os factores externos torna o Dacia tudo menos apelativo…

      • RC says:

        Mesmo, baterias de LFP são menos tolerantes ao frio, esperamos que numa segunda versão já tenham climatização com a grande maioria dos outros veiculos.

    • RC says:

      Eu tenho un com mais de 20, com teste simples e barato sabe o estado da bateria, coisa que não faz noutro.

    • Rui says:

      Quem compra um carro deve estar ciente que está a fazer um investimento sem retorno. Uns gastas mais que outros… Seja a comprar ou utilizar…

    • Louro says:

      Tenho um aqui em casa que já não lhe falta muito para os 10 anos, já conta com mais de meio milhão de km sem problemas de maior e a bateria está a cerca de 90% da sua capacidade original.
      Já percorreu praticamente todos os países europeus e continua aí a dar cartas, seja em performance como em tudo o resto.

      Dizes que “Quem comprar carro elétrico deve estar ciente que pode estar a fazer um investir sem retorno”, tirando super carros e edições limitadas e os óbvios stands, podes dizer-me quem é o maluco que compra um carro (seja ele qual for) a pensar que vai ganhar dinheiro no mesmo?

    • xxx0pt says:

      A coisa mais certa q escreveu é q comprar um Dacia Spring (o pior elétrico do mercado a todos os níveis) é deitar 20k ao lixo / dar como perdidos..

      • RC says:

        Pois, é dos mais baratos, nao podia ser o melhor.

        Estranho porque frequento o grupo de donos deles e todos adoram o carro.

        • B@rão Vermelho says:

          Para a utilização que vou fazer dele é o ideal, não passo ferias em Portugal e a grande maioria das vezes a utilização do carro é para ir as compras e visitar a família ao fim de semana, vou continuar com o meu atual carro a diesel de 2 lugares para quando for necessário ir mais longe e de forma mais rápida.
          Quando falo em investimento num carro “é claramente o pior investimento que podes fazer” comparar o valor de um Tesla e perder o valor total do mesmo com o valor do Dacia perder por perder que seja o valor mais baixo

        • B@rão Vermelho says:

          Pelo simples facto de ser um carro a diesel com filtro de partículas e como faço poucos km, estou a trabalhar a partir de casa e mesmo que não esteja estou a 1km do meu local de trabalho

          • Zé Fonseca A. says:

            então o teu problema que te leva a gastar 20k é o FAP? LOL
            preferia gastar os 20k em combustivel e bons bifes.
            questiono-me sobre a inteligencia de pessoas que tomam decisões como a tua.

    • PTO says:

      Podes dar 20.000 euros como perdidos?
      Não há nada como “nadar” em dinheiro.

      • B@rão Vermelho says:

        20.000 €, em 10 anos não é grande coisa, quanto custa o Tesla mais barato?
        Se comprares um carro “normal” 🙂 em 10 anos também perdes tudo ou quase tudo
        Se comprarmos um Mercedes de 100.000€ vais perder muito €€, mas não perdes tudo como podemos vir a perder num carro elétrico, é com base nisto que digo que pode ser descartável não é ser contra a mobilidade elétrica

        • RC says:

          Perdes não será bem o termo, já que se não os gastar também não usufrui.

          Tudo depende da carteira de cada um e da utilização que dá, quem dá 100 mil por um carro não é para dar a mesma utilização que dá a um carro de 20 mil, são coisas diferentes.

          Concordo que todo o dinheiro que se gasta num carro e até em outras coisas é para perder ao longo da vida, mas também para dar uso, eu se não tivesse gasto num não podia trabalhar longe de casa, e auferir o rendimento mais alto que tenho, outra solução era mudar de casa para local mais perto do trabalho, não gastava no carro mas perdia a casa que tenho e tinha de investir muito mais na casa, mas também ganhava em tempo e segurança.

          Tudo tem pontos negativos e positivos.

          • B@rão Vermelho says:

            A casa seguramente que não perdes dinheiro, eu sou sovina a comprar carros, não consigo comprar um carro que custe quase o preço de uma casa, e não sou vaidoso e adoro carros e motas, sou daqueles que me levanto de madrugada para ver os treinos e corridas de F1 e Moto GP.
            Já comprei muitas casa e já vendi muitas casa e ainda não perdi €€ em nenhuma e algumas mais do dobro que as comprei

    • Zé Fonseca A. says:

      preferia gastar os 20.000€ em combustivel do que ter um dacia, igual com tesla.

  3. z-life says:

    Já não era sem tempo, vendiam usados ao preço de novos.
    Com a maior produção e entregas as coisas vão normalizando.

  4. Cesar II says:

    Nem de borla.

  5. Hali says:

    RC vendedor de carros elétricos não perde um post sobre carros elétricos.

    Já ninguém te liga … Todos sabem ao que vens.

    • RC says:

      Não, nao sou vendedor, sou entusiasta, ao que parece ligam mais a mim do que a si, portanto noto alguma inveja na conversa.

      Ao que parece você não também não perde, deve ser um entusiasta tão ou maior que eu.

    • z-life says:

      O RC não é vendedor ou entusiasta, é apenas um woke da moda que abraça todas as causas lindas.

      • RC says:

        Não, não tenho nada a ver com esquerdalhas nem perspetivas , eu vivo num mundo real onde, quem está a fazer isso é você e outros, até afirmam que carros se desfazem sem os ter ou terem visto.

  6. JM says:

    É absolutamente fantástico o que uma “notícia” mal amanhada faz despoletar nas pessoas…
    Sobre a notícia: pensem sobre a base dos cálculos…
    Sobre os comentários: comprem um, ou usem simplesmente, e depois falem…
    É por esta maneira de estar que pagamos metade em impostos, que a TAP se arrasta com eles e tanto mais! Insistam que estão bem.

  7. secalharya says:

    Ninguém quer EVs em segunda mão. Ainda por cima Teslas de fraca qualidade de construção…
    A bateria vale 50% do carro.

    • RC says:

      Então arranje lá vários a esse valor, assim ganho dinheiro a vender a bateria. 😀

      Quer que deixe um email ?

      • HD says:

        Tu és mesmo cómico, RC o homem que diz que tem um carro a bateria com 20 anos como novo.
        Só se for um telecomandado é como o clio elétrico de 1998 que dizia que tinha mas afinal não era bem seu mas de um conhecido.
        Já te disse quero 3 carros elétricos, usados a custar mil e quinhentos euros que façam 500km com uma carga.
        Deixa aqui pago em dinheiro.

        • RC says:

          Está a ver como são broncos e mentirosos.

          Onde é que disse que estava novo?

          Onde é que disse que era um clio ? Mais uma mentira sua .

          Se quer procure, porque nenhum dos meus vendo por esse valor, se quer pague. 😀

  8. RC says:

    O futuro dos carros é o aluguer, deixar de ter carros como propriedade, é a única opção viável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.