Preços dos veículos Tesla em segunda mão estão a cair
Que vender o seu Tesla? Talvez não seja o melhor momento. Face a tudo o que está a acontecer no mundo, o mercado tem tido comportamentos irregulares. No que diz respeito ao segmento automóvel os prazos de entrega de veículos novos está demorado e os preços de veículos usados, no geral, subiram.
No entanto, os preços dos Tesla em segunda mão estão a cair mais do que a média do mercado de usados.
Preço médio de um Tesla usado em novembro foi de 52.499 euros
A informação está a ser avançada pela Reuters que revela que os preços dos carros usados da Tesla têm vindo a baixar de forma mais rápida do que os dos veículos de outras fabricantes. Tal cenário é uma ameaça aos preços dos automóveis novos.
Segundo o Expresso, tendo como base a informação da Reuters, o preço médio de um Tesla usado em novembro foi de 55.754 dólares (52.499 euros, segundo a taxa de câmbio atual), menos 17% que em julho, altura em que os preços dos usados da fabricante de carros elétricos atingiram o pico, com uma média de 67.297 dólares (63.368 euros).
Tendo em conta a guerra na Ucrânia, que fez aumentar bastante o preço dos combustíveis, a marca automóvel de Elon Musk foi uma das mais procuradas. Face a tal procura, a Tesla até aumentou os preços dos carros novos obtendo um maior lucro.
Segundo revela a agência de notícias, os preços dos combustíveis têm vindo a diminuir e a concorrência no mercado de veículos elétricos tem vindo a seguir uma trajetória contrária. Cada vez há mais oferta e a preços mais baixos. Pressionada pelo mercado, o preços dos Tesla usados começaram a cair, criando um ‘efeito cascata’ nos automóveis novos.
A Tesla tem-se mantido fiel ao design dos seus carros, não seguindo o que outras marcas fazem, com mudanças quase anuais nos seus modelos. Desta forma consegue ser mais eficiente e até reciclar muitas partes nas suas fábricas. No entanto, foi também revelado que a Tesla poderá em breve apresentar uma renovação do Model 3, com um novo design.
Atualmente, a Tesla obtém um lucro de cerca de 9.500 dólares por cada carro que produz.
Este artigo tem mais de um ano
Se calhar estão a cair porque há muitos modelos novos a serem entregues. Ao contrário das outras marcas que estão a aceitar encomendas para entrega daqui a um ano.
Exatamente, mas chegar a esse raciocínio parece difícil
A concorrência também não está a dormir, na minha modesta opinião um carro elétrico é um carro descartável, digo isto só pelo problema que podem dar as baterias, o que não falta por este país fora são carros de 500€, já com muitas primaveras num carro elétrico acho que não vai ser assim, quem é que vai querer um carro elétrico com 10 anos?
Quem comprar carro elétrico deve estar ciente que pode estar a fazer um investir sem retorno, no meu caso que tenho os carros no mínimo por 10 anos vai ser muito complicado, e é por isso que vou comprar o Dacia Spring, 20.000€, ainda “posso” dar como perdidos .
em condições minimamente decentes, por 500 paus, compras uma motorizada.
Uma trotinete sem motor.
Se for no online os 500 ainda dão para uma e bike roda 14 sem mudanças e uns 20 e pico kms de autonomia. E muitas vezes faz mais jeito que um carro.
Estive a “brincar” com o simulador de autonomia do Dacia Spring, até me assustei!
Com uma velocidade média de 90km/h e uma temperatura exterior de 5º, a autonomia fica reduzida a uns meros 97km. Com temperaturas altas a mesma coisa. A fluctuação dos valores de autonomia consoante os factores externos torna o Dacia tudo menos apelativo…
Mesmo, baterias de LFP são menos tolerantes ao frio, esperamos que numa segunda versão já tenham climatização com a grande maioria dos outros veiculos.
Eu tenho un com mais de 20, com teste simples e barato sabe o estado da bateria, coisa que não faz noutro.
Quem compra um carro deve estar ciente que está a fazer um investimento sem retorno. Uns gastas mais que outros… Seja a comprar ou utilizar…
Uns melhores que outros…
Vi o caso de um EQC 400, táxi, com 2 anos e 230 000 km com a bateria a 92%.
Dá à volta de 300 kms/dia, incluindo sábados, domingos, feriados e férias. Para a bateria aguentar isso nesse estado não pode fazer muitas cargas rápidas e ultra rápidas.
Tenho um aqui em casa que já não lhe falta muito para os 10 anos, já conta com mais de meio milhão de km sem problemas de maior e a bateria está a cerca de 90% da sua capacidade original.
Já percorreu praticamente todos os países europeus e continua aí a dar cartas, seja em performance como em tudo o resto.
Dizes que “Quem comprar carro elétrico deve estar ciente que pode estar a fazer um investir sem retorno”, tirando super carros e edições limitadas e os óbvios stands, podes dizer-me quem é o maluco que compra um carro (seja ele qual for) a pensar que vai ganhar dinheiro no mesmo?
Louro, qual é o popo em questão?
A coisa mais certa q escreveu é q comprar um Dacia Spring (o pior elétrico do mercado a todos os níveis) é deitar 20k ao lixo / dar como perdidos..
Pois, é dos mais baratos, nao podia ser o melhor.
Estranho porque frequento o grupo de donos deles e todos adoram o carro.
Para a utilização que vou fazer dele é o ideal, não passo ferias em Portugal e a grande maioria das vezes a utilização do carro é para ir as compras e visitar a família ao fim de semana, vou continuar com o meu atual carro a diesel de 2 lugares para quando for necessário ir mais longe e de forma mais rápida.
Quando falo em investimento num carro “é claramente o pior investimento que podes fazer” comparar o valor de um Tesla e perder o valor total do mesmo com o valor do Dacia perder por perder que seja o valor mais baixo
se tens um carro para quê gastar 20k num dacia?
Pelo simples facto de ser um carro a diesel com filtro de partículas e como faço poucos km, estou a trabalhar a partir de casa e mesmo que não esteja estou a 1km do meu local de trabalho
então o teu problema que te leva a gastar 20k é o FAP? LOL
preferia gastar os 20k em combustivel e bons bifes.
questiono-me sobre a inteligencia de pessoas que tomam decisões como a tua.
Podes dar 20.000 euros como perdidos?
Não há nada como “nadar” em dinheiro.
20.000 €, em 10 anos não é grande coisa, quanto custa o Tesla mais barato?
Se comprares um carro “normal” 🙂 em 10 anos também perdes tudo ou quase tudo
Se comprarmos um Mercedes de 100.000€ vais perder muito €€, mas não perdes tudo como podemos vir a perder num carro elétrico, é com base nisto que digo que pode ser descartável não é ser contra a mobilidade elétrica
Perdes não será bem o termo, já que se não os gastar também não usufrui.
Tudo depende da carteira de cada um e da utilização que dá, quem dá 100 mil por um carro não é para dar a mesma utilização que dá a um carro de 20 mil, são coisas diferentes.
Concordo que todo o dinheiro que se gasta num carro e até em outras coisas é para perder ao longo da vida, mas também para dar uso, eu se não tivesse gasto num não podia trabalhar longe de casa, e auferir o rendimento mais alto que tenho, outra solução era mudar de casa para local mais perto do trabalho, não gastava no carro mas perdia a casa que tenho e tinha de investir muito mais na casa, mas também ganhava em tempo e segurança.
Tudo tem pontos negativos e positivos.
A casa seguramente que não perdes dinheiro, eu sou sovina a comprar carros, não consigo comprar um carro que custe quase o preço de uma casa, e não sou vaidoso e adoro carros e motas, sou daqueles que me levanto de madrugada para ver os treinos e corridas de F1 e Moto GP.
Já comprei muitas casa e já vendi muitas casa e ainda não perdi €€ em nenhuma e algumas mais do dobro que as comprei
preferia gastar os 20.000€ em combustivel do que ter um dacia, igual com tesla.
E o que faz ao combustível ? aquece os pés ? LOOOL
ele tem carro…
E foi dado ?
Já não era sem tempo, vendiam usados ao preço de novos.
Com a maior produção e entregas as coisas vão normalizando.
São das poucas marcas que têm para entrega em pouco tempo, é normal que o mercado volte ao normal com estes.
O facto de ao fim de 5 ou 6 anos anos se desfazerem aos bocados também conta.
Um tesla com 5 anos está pior que um bmw com 20 anos.
Está ? então mostre lá um nesse estado ?
Justo um BMW com 4 anos está pior que um BMW com 20
Nem de borla.
Sim, isso é certo, nem de borla lhe vão dar um.
Nem de borla queria um elétrico.
Depois em vez de gastar 1500€ num filtro de particulas, gasto 15 000€ numa bateria. é a diferença. Se me derem um toque é logo perda total.
E porque não gasta menos ? há baterias bem mais baratas.
Perda total porquê ? eu já tive 2 toques e não foi perda total, outro mito que anda a circular ou então andam a inventar, como já é costume.
É que podes ter mesmo a certeza que não vais ter nenhum de borla, por isso…no problem.
RC vendedor de carros elétricos não perde um post sobre carros elétricos.
Já ninguém te liga … Todos sabem ao que vens.
Não, nao sou vendedor, sou entusiasta, ao que parece ligam mais a mim do que a si, portanto noto alguma inveja na conversa.
Ao que parece você não também não perde, deve ser um entusiasta tão ou maior que eu.
O RC não é vendedor ou entusiasta, é apenas um woke da moda que abraça todas as causas lindas.
Não, não tenho nada a ver com esquerdalhas nem perspetivas , eu vivo num mundo real onde, quem está a fazer isso é você e outros, até afirmam que carros se desfazem sem os ter ou terem visto.
É absolutamente fantástico o que uma “notícia” mal amanhada faz despoletar nas pessoas…
Sobre a notícia: pensem sobre a base dos cálculos…
Sobre os comentários: comprem um, ou usem simplesmente, e depois falem…
É por esta maneira de estar que pagamos metade em impostos, que a TAP se arrasta com eles e tanto mais! Insistam que estão bem.
Tesla huum
https://pplware.sapo.pt/motores/pelo-preco-de-um-ipad-pode-ter-na-sua-varanda-uma-central-eletrica/
Ninguém quer EVs em segunda mão. Ainda por cima Teslas de fraca qualidade de construção…
A bateria vale 50% do carro.
Então arranje lá vários a esse valor, assim ganho dinheiro a vender a bateria. 😀
Quer que deixe um email ?
Tu és mesmo cómico, RC o homem que diz que tem um carro a bateria com 20 anos como novo.
Só se for um telecomandado é como o clio elétrico de 1998 que dizia que tinha mas afinal não era bem seu mas de um conhecido.
Já te disse quero 3 carros elétricos, usados a custar mil e quinhentos euros que façam 500km com uma carga.
Deixa aqui pago em dinheiro.
Está a ver como são broncos e mentirosos.
Onde é que disse que estava novo?
Onde é que disse que era um clio ? Mais uma mentira sua .
Se quer procure, porque nenhum dos meus vendo por esse valor, se quer pague. 😀
O futuro dos carros é o aluguer, deixar de ter carros como propriedade, é a única opção viável.
Olha outra cópia, não gostam de mim, mas tentam imitar-me. Looooool