PplWare Mobile

Preços dos painéis solares chineses caem para mínimos históricos. Já comprou?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Eu says:

    O covid foi de borla e saiu bem caro

  2. leoni says:

    tenho 10 painéis aqui no sul do brasil instalados há 2 anos. Foi um bom investimento, apesar de usar pouca energia. Com esses 10 painéis gerando energia principalmente no verão ainda não necessário utilizar os créditos inseridos na distribuidora de energia local.

  3. Ferreira says:

    Chegará esse momento. Infelizmente a burocracia da DGEG em Portugal, talvez a par das limitações (dificuldades na gestão de tanta produção) dos Operadores das Redes vão impedindo que um consumidor possa vender a energia que produz

  4. Bruno says:

    Já comprou?
    Alguma ideia onde comprar os paineis aos preços que estão anunciados neste artigo?

    Obrigado.

    • Tiago Rodrigues says:

      Não pode comprar porque há um embargo da União Europeia aos painéis solares chineses… fica tudo retina na alfândega.

      É que a transição energética, é para a França e a Alemanha mamar mais uns €, porque são os grandes produtores do mesmos.

      • João says:

        Hmmm really ? Tenho de verificar essa informação porque ainda há dias me estavam a recomendar comprar porque ficam muito mais baratos do que os da EDP. Mas pode ter sido uma indicação sem conhecer essa situação que há de não ser muito antiga porque a pessoa em questão tem painéis chineses

      • Bruna says:

        A França e a Alemanha compram na China os painéis e montam os painéis e vendem aos restantes países da Europa. A Alemanha é uma das portas de cavalo dos produtos chineses na europa… O mal da Europa é a Alemanha…proíbem o resto da Europa, mas eles fazem é que fazem os megas acordos comerciais com a China e outrora com a Rússia….

  5. Bérrio says:

    Baixou na China…
    … Mas por cá é sempre a aumentar.

  6. Supersilva says:

    No Brasil a gente tem de pagar o mínimo. Minha casa é trifásico e fica 100 pila mês. A questão é que gero mais do que gasto. Tenho de achar algum local pra colocar os créditos.

  7. Jeronimo Castro says:

    Podem os chineses e russos vender paneis solares e outras tecnologias a preços mais baixos que na Europa, no entanto eu, que penso comprar painéis para revestir o que for possivel em casa, , não comprarei qualquer qualquer produto que não seja Made in Europa mesmo sendo mais caro.

  8. jaquim says:

    E por cá quando temos contadores reversíveis para pequenos produtores. Assim andamos a oferecer energia na rede. Não quero que me paguem mas que descontem a energia que ofereço

    • Realista says:

      É obrigatório a E-Redes mudar o contador para um bi-direcional se estiveres registado na DGEG.
      (Pode demorar até 1 ano e depende do planeamento para as zonas)

  9. Fabio says:

    Alguém me pode indicar onde comprar painéis em Portugal ou Europa? Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.