PplWare Mobile

Portugal: queda de 20,2% na produção de veículos automóveis

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    As coisas andam tremidas, será que estamos perante uma nova crise?

    • Contador says:

      Se estamos perante uma nova crise? Então tu que apoias gajos como o Putin(o novo Hitler) e a guerra sangrenta que está a fazer à Ucrânia achas que não estamos numa crise que afeta tudo e todos? Mais noção…

      • Rodrigo says:

        Lol eu apoio a paz, pelos vistos noção tens que ter tu.

        • freakonaleash says:

          Pax putinica! Tudo debaixo da pata do fuhrer putin e assim haverá paz!

        • Rui says:

          É cómico alguém vir falar de paz….. defendida pela rússia que subjuga quem está à sua volta e ainda têem a lata de falar de paz!? Moldova, Ucrãnia, Geórgia, Chechénia….. todos cilindrados pela rússia e ainda vemos pessoas sem coluna vertebral defenderem uma atrocidade destas!!!!!

          A Europa que não se ponha fina ou a rússia engole um país de cada vez, porque com a rússia com armas nucleares ninguém se mete, em nome da paz!!!!!

          Patético!

  2. naodigo says:

    As pessoas ainda não perceberam que temos que comprar o que é produzido da EU preferencialmente por companhias europeias.
    Comprem marcas estrangeiras que quando a autoeuropa fechar as portas vão ver como choram! Só a autoeuropa é responsável por 1.5% do PIB português, fora todas as empresas que existem na zona de Setúbal que fecham também as portas! É imaginar os despedimentos e quantidade de famílias afectadas porque as pessoas não percebem que não podemos estar a comprar marcas não europeias (chinesas)

    • Mestre Interespacial says:

      “marcas não europeias (chinesas)” Como a Tesla também pois a Tesla é norte-americana e não é europeia. Esse sentimento anti-chinês que você tem é que é mau.

      • Rui says:

        Ao contrário, os políticos não podem afirmar categoricamente, mas nós podemos. Em primeiro lugar estamos nós tugas, depois a União Europeia, o resto que se lixe! Sempre que estamos a comprar produtos chineses, estamos a pregar um prego numa empresa nacional/UE!
        Mais, falamos tanto do ambiente e a China e o resto da Ásia está a borrifar-se para o ambiente ou para as condições de trabalho dos seus RH!!!!

        Como diz, quando as empresas europeias fecharem, vão depois pedir emprego aos chineses e indianos!!!!! Devem pagar melhor, não?

    • freakonaleash says:

      A questão é que os carros do grupo VAG não são para todas as carteiras! O VW T-Roc, bandeira da Autoeuropa, começa quase nos 29K! Não estou a dizer que não valha o valor que pedem, mas o português do SMN ou pouco mais não tem como aceder sem pôr a corda ao pescoço!

    • Carlos says:

      Procura pelos resultados do grupo VW para ver se eles andam a perder dinheiro… a receita aumentou cerca de 15% face a 2022. Tiveram um 2023 bem positivo, mesmo tendo em conta que foi um ano de dificuldades e de inflação alta. Não me parecem uns coitadinhos.

      Posto isto, é verdade que as empresas têm que ter lucro para crescerem e para empregarem mais gente. Mas a “minha empresa” também tem que ter lucro para poder distribuir esse lucro em bens de consumo de empresas como o grupo VW. Mas a minha parte da equação não cresceu. Assim como a de muitos Tugas. Como é que empresas como a VW crescem se a malta não tem dinheiro para comprar!?

      E o estranho é que em 2023 as vendas de automóveis novos em PT subiram 26%!!! (menos que os 15% da VW)

      Contas difíceis.

  3. Mestre Interespacial says:

    “Em março de 2024 foram produzidos em Portugal 31.732 veículos automóveis, o que representou uma queda de 20,2 por cento face ao mês homólogo de 2023.” Que queda. Não é brincadeira nenhuma. 😐

  4. Luiz says:

    Na medida em que nos outros setores existem metas, o setor automóvel não será exceção. No entanto, acho que se cobra muito a quem tem pouco para pagar. Para mim, um carro deve conter elementos de segurança e isso é inegável. Crise neste setor servirá para nivelar o sistema, só os fortes ficam. Carro para mim é o básico e essencial, nada de jogos, centrais de multimédia a custar milhares de euros. Um Dacia simples sem muito equipamento seria a melhor opção. Pagar 40000€ por um carro é um crime. Espero que o mercado dos usados não pare. Há uns tempos um amigo disse: vais comprar um 1300 cc com 1400 kgs de peso, é muito carro para pouco motor, agora tem-se 1000cc para 1400kgs, será melhor???!!!!

    • Rui says:

      Estamos num dilema, os eléctricos são super caros, mesmo com fortes subsídios do Estado (não pagam imposto automóvel, pode-se deduzir IVA e o Estado ainda dão uns milhares de euros de subsídio)! Esta é a realidade de quem vê o mercado automóvel desapaixonadamente!

      O mercado dos eléctricos ainda está muito verdinho e muito carito, fora dos bolsos da maioria da população. Pagar 40k por um Clio verde ou 45k por um Megane que no interior do país faz em segurança 200 a 250km…….. quando por esse dinheiro compramos um Mercedes ou BMW com 200cv!!!!! Ou então por metade do preço compramos o Clio ou Megane a combustão!!!!!!!

      E eu ainda tenho muitas dúvidas que os eléctricos sejam o futuro!!!! Racionalmente o híbrido pode fazer sentido, mas também tem os defeitos dos 2 mundos!!!!!

      Quanto ao que diz, eu próprio confirmei, costumo andar com carros de aluguer, por motivos profissionais e…… o último, um Focus com 900ccm e 130cv!!!! Sabem o que é andar no interior com um carro desses e acelerador no fundo nas subidas!!!!! É raro chegar ao destino e não sentir o cheiro de plástico “aquecido” 🙂
      São carros feitos apenas para cidade ou sul do país, quem tiver de conduzir um em montanha, não acredito que o motor aguente muito tempo!!!!!

  5. says:

    Apesar de ser um dado a ter em atenção, pode ter muitas razões.
    Basta por exemplo um grande produtor parar parte da produção para a preparar para um novo modelo. A notícia sem mais dados ou mais informações é apenas uma estatística sem contexto.

  6. Realista says:

    Andamos a produzir latas a combustão desatualizadas como o T-Escroc…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.