Quantcast
PplWare Mobile

Portugal: Ladrões de catalisadores foram apanhados em flagrante

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Muito bem feito.Parabéns às autoridades.Isto do roubo de catalisadores já estava a ser um tormento.

    • PorcoDoPunjab says:

      Sandokan, “já estava” ?
      A sério que escreveu isso?
      Acha que acabou?
      Tem andado desatento…

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    • asimoto says:

      Isto do roubo de catalisadores, é uma area de negócio muito desenvolvida há décadas nos EUA.
      Muito provavelmente pessoas que começaram o “negocio” cá, eram criminosos portugueses que foram apanhados a fazer isso nos EUA e eles puseram-nos a andar..

      Quase de certeza..falo com alguns Americanos, e eles dizem-me horrores sobre isto, mas lá é onde o negócio foi desenvolvido, e afinado.
      Logo do meu ponto de vista a policia só tem que contactar as autoridades americanas, sobre os criminosos portugueses expulsos dos eua, que faziam este “trabalho” lá..
      É simples! 🙂

      • B@rão Vermelho says:

        @asimoto, não sei se foi trazido por Portugueses expulsos do EUA, mas que é um crime importado disso não tenho a menor duvida.
        À medida que os emigrantes vão passando de país para país, levam também este tipo de conhecimento, nas forças de autoridade é bem conhecido este fenómeno, podem ver quando é que em Portugal se começou a roubar carros blindados, e com uso de explosivos, isto é só um exemplo, ou então a clonagem de cartões.

  2. Jane Doe says:

    E o que é que lhes vai acontecer?

  3. PorcoDoPunjab says:

    Estou para ver o que o Excelentíssimo Senhor Juíz lhes vai fazer.
    Nada, a não ser que tenham tido a ousadia de roubar o catalisador do veículo do excelentíssimo…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    • Arlinda Conceição Bastos says:

      é verdade sim, estas coisas acontecem mesmo. Conheço quem se safou porque o Juíz não fez nada, muito deprimente. Mas se for eu ou o Senhor vamos logo para a barra de certeza, mas os outros é que nada.

  4. joao says:

    De que serve serem presos em flagrante ou nao, se depois vao presentes a tribunal e sao soltos com termo de identidade ?
    enquanto isto continuar assim, o criminoso é literalmente protegido pelas autoridades e tribunais, sendo que o cidadao cumpridor comum se pegar num pau e lhes aviar na cornadura, vai preso por agressao agavada pois os coitadinhos andam a roubar para comer…

    • Louro says:

      Nao concordando com o resultado de alguém ser apanhado em flagrante delito e ser libertado sem que nada lhe aconteca, mas achei piada que venhas aqui revendicar que se devia lhes poder aviar com um pau na cornadura.

      • FreakOnALeash says:

        Se eles acham que o catalisador do teu carro é mais “valioso” do que arriscarem-se a levar com um pau no lombo como consequência…não vejo qual o mal de avançar com o corretivo. Eles fizeram as escolha deles!

  5. Eu says:

    Onde é que fica isso? Acho que andam a enganar o pessoal.

  6. Profeta says:

    Ha crimes que sao punidos como uma forma de piada e isso esta a dizer aos criminosos que podem continuar a exercer a sua actividade que nao lhes acontece nada. Infelizmente e o que vemos neste pais em relacao a alguns crimes cometidos.

  7. asimoto says:

    Estes fulanos precisam de começar e levar chumbo pelas costas a fora..

  8. Aspirante says:

    Se o que estes indivíduos procuram são os metais preciosos, deviam ser mandados em paz com um brinde de 100gr de chumbo, a alta velocidade, no lombo (não é precioso, mas é metal).

  9. Arlinda Conceição Bastos says:

    Onde fica essa terra? Estou sempre a ler que apanham gatunos em Flagrante. Deve ser um antro de escumalha por lá, os policias de Flagrante devem estar sempre cheios de trabalho.

  10. Louro says:

    Possiveis solucoes para nao serem afectados pelos larápios de catalizadores.

    – Comprem carros electricos, nao ha catalizador, portanto nao pode ser roubado. Bonus, poupam dinheiro em combustivel e nao andam a deixar um rasto de poluicao por todo o lado que passam.
    – Instalem um kit de suspencao a ar nos vossos carros, qualquer coisa como 1500/2000 euros e quando estacionam o carro a suspencao baixa, tornando impossivel de alguém aceder a parte de baixo do carro e roubar o catalizador.

    • ElectroescadaS says:

      Depois fazes como aquele do Tesla que andava a pedir combustível às pessoas para “carregar” o carro. Procura no Youtube que encontras… 😉

      • Louro says:

        Já tenho carros eletricos desde 2014 (Tesla por acaso) e nunca tive de pedir combustivel a ninguém para poder carregar o carro.

        Todos os dias de manha cedo quando acordo, tenho o que é essencialmente o depósito cheio sem sair de casa.

        Caso esteja a fazer uma viagem maior, o carro calcula a distancia e faz estimativas de qual ao nivel de carga fazendo pequenos desvios para que possa carregar.

    • asimoto says:

      Louro,
      Um kit de suspensão?tipo aqueles abichanados americanos, que põem aquelas suspensões hidráulicas nos carros?
      Isso ainda era pior..

      No carro elétrico, roubam-te logo a bateria são mais de 10000€!
      Se pões um kit de suspensões ficas sem elas e sem as jantes

      Há e no caso do carro elétrico dado que os motores são muito mais leves…se calhar até os motores te levam, coisa que nos carros a hidrocarbonetos, o motor teem que o tirar com um guincho.. dá mais trabalho..

      Isto dos elétricos vai dar muita dor de cabeça a muita gente..
      Estacionas á noite… de manhã só tens metade do carro 😀

      • FreakOnALeash says:

        Ou de manhã podes encontrar encontrar um amigo do alheio “agarrado” à bateria!

      • Louro says:

        @Asimoto,
        Nao sei quem é que andas a seguir, mas reparei que nao sabes a diferenca entre suspencao a ar ou suspencao hidraulica e pior pareces nem perceber o conceito nem de um carro electrico.

        Ora vejamos…
        A bateria está agarrada ao carro pela parte de baixo, e ocupa a maior parte do chao do carro, para a retirar, é algo mais engenhoso do que pegar numa rebarbadora e cortar um tubo.

        A suspencao a ar, quando desligas o carro, este desce até ao nivel mais baixo que é basicamente encostado ao chao, gostaria de ver alguém a conseguir levantar um carro com este tipo de suspencao no ar para lhe retirar as rodas e a própria suspencao.

        E claramente nao sabes quanto pesa o motor de um electrico.

        De resto, estou a ver que em Portugal nos dias que correm é só roubalheira obrigado pelo aviso, vou reconsiderar as minhas férias em Portugal.

  11. Joao Ptt says:

    O truque para isto parar é furtarem os catalisadores, e contadores de água e gás dos juízes, procuradores, e políticos relevantes… é um instante em quanto os metem na prisão para “sempre”.

    • asimoto says:

      Do meu ponto de vista, a única forma de resolver isto, seria o catalisador ter uma componente electrónica com numero de śerie, que se ligaria á centralina.

      Só oficinas credenciadas podiam mudar o catalizador, se aparecesses com um catalizador numa oficina eras obrigado a mostrar a factura!O assunto não se resolvia de todo, mas quase.

      • andre says:

        Creio que nestes casos o crime é feito para derreter e aproveitar os metais preciosos e não como objetivo o mercado secundário, daí essa medida não faria qualquer efeito.

    • Louro says:

      Roubou um catalizador? Prisao para sempre.

      Acho muito bem, aliás devia de ser assim para todos os prevaricadores… excesso de velocidade? Prisao perpetua,
      Estacionou mal ou nao pagou o parquimetro? Prisao perpetua.

      Boa ideia.

  12. Joselito says:

    E se em vez do pau na cornadura “acidentalmente” perderem aquele dedo que é usado para segurar o botão da rebarbadora?
    Ainda pode ser considerado acidente de trabalho!

    • FreakOnALeash says:

      E ainda responsabilizam o dono do carro por não dispor de condições para “as obras” prosseguirem em segurança.

    • Louro says:

      Há uns seculos atrás, cortavamos maos e afins aos prevaricadores, nada como alguém sugerir que o ideal seria voltar a esses tempos.

      E que tal tortura?Espancamentos?

  13. Fernando says:

    O catalisador do meu honda jazz foi roubado ha poucos meses, provavelmente estara nessa pilha.

    Fazem ideia se ha forma de o recuperar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.