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Portugal: carros de polícia com câmaras vão começar a multar

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joaquim Afonso says:

    Carros da chulícia!

    • Alberto says:

      Se calhar, aprendias o código da estrada e começavas a cumpri-lo, e passavas a ver como carros da proteção, que podem tirar da estrada pessoal que conduz feito homicida, como é muito normal apanhar nas estradas portuguesas, pessoal a fazer manobras perigosas acima dos 200.
      Mas com a tua resposta, se calhar és um deles

      • O Botânico says:

        mais um engatilhado. LOLOL

      • Pedro+H. says:

        Estou de acordo, Sr. Alberto. Quando vejo uma mãe, com um carro de bebé, a ter de contornar o carro mal estacionado pela estrada, em sentido contrário e em cima do traço amarelo começo a ter vontade de chamar o reboque da polícia… Ainda para mais quando estacionam em cima dos passeios contribuem para a deterioração destes, mas, quanto a isto, se calhar era de valor os responsáveis pelo urbanismo, pensarem em “cortar” os passeios de forma a permitir que os carros possam estar estacionados sem tirar muito aos peões…

    • MLopes says:

      se podes até ter alguma razão com os radares escondidos, as armadilhas de velocidade, etc neste caso não tens e perdeste uma excelente oportunidade de estar calado.
      os carros mal estacionados são um flagelo para todos os outros utentes da via pública, em especial os que têm maiores dificuldades

  2. Comtroverso says:

    Acho muito bem, e multar e mais nada! Tudo direitinho! A seguir e comecar a multar todos os que conduzem carros poluentes nas cidades, quem não tem eletrico ande de transportes!

  3. Miguel says:

    Aprendam pessoal ! isto sim é facturar à séria !

  4. TugAzeiteiro says:

    Comecem é a andar com carros descartelizados nas estradas Portuguesas… aí sim, enchem a memória da câmara num instantinho!

  5. David Guerreiro says:

    Noutros países sucedem coisas do género. Por exemplo em Inglaterra há carros que vão verificando as matrículas de carros estacionados na via pública e caso falte alguma coisa, é emitida a respetiva multa. Aqui em Portugal se o fizessem aposto que apanhavam muito carro estacionado sem seguro e/ou sem IPO.

  6. Carlos Fernandes says:

    ….mas não estão em greve nestes dias??

  7. Nuno says:

    Deve ser verdade… Só na minha localidade São CENTENAS de carros mal estacionados em cima dos passeios Com várias reclamações na Câmara, na PSP, e continua tudo igual à DÉCADAS…

  8. falcaobranco says:

    Deviam era multar o pessoal que anda na faixa do meio…isso sim!

  9. Figueiredo says:

    Durante a Governação Autárquica do Presidente do Rui Rio o trânsito e o estacionamento eram devidamente fiscalizados e controlados, foi um problema – assim como tantos outros – resolvido pelo Presidente Rui Rio e que prejudicava a Cidade do Porto e os Portuenses, fruto das más políticas nesta matéria praticadas pelos Governos Autárquicos liberais/maçónicos do Partido Socialista (1990-2001).

    Desde 2014 o Executivo liberal/maçónico do «Porto, o Nosso Partido/Porto, o Nosso Movimento/Aqui Há Porto», provocou intencionalmente uma situação caótica no trânsito e estacionamento na Cidade do Porto, alterando sentidos e não efectuando o devido controlo e fiscalização pondo em risco a segurança e bem-estar dos Portuenses (condutores ou peões), retirando assim condições de desenvolvimento, movimentação, e habitabilidade na Cidade.

    • Mr. Y says:

      Deve dar um gozo imenso ao Rui Moreira ouvir as pessoas queixarem-se do trânsito.
      Há com cada teoria…

      • Figueiredo says:

        O controlo, gestão, e fiscalização do trânsito e estacionamento, compete aos Executivos que Governam as Autarquias em conjunto com a Polícia de Segurança Pública.

        A situação caótica do trânsito, a ausência de fiscalização do estacionamento, alteração de sentidos sem qualquer fundamento, e vias de trânsito mal concebidas ou deformadas que não possuem as dimensões correctas para a circulação de veículos, são uma consequência das más políticas intencionais nesta matéria – assim como em outras – praticadas pelo Executivo liberal/maçónico do «Porto, o Nosso Partido/Porto, o Nosso Movimento/Aqui Há Porto».

        Aliás este problema com o trânsito e estacionamento já tinha sido provocado nos Governos Autárquicos liberais/maçónicos do Partido Socialista (1990-2001), e foi agravada pelos projectos de “reabilitação” dos espaços e vias públicas que atrofiaram não só essas áreas como as vias de trânsito.

  10. NegacionistaPorqueDáJeito says:

    Alguém tem de pagar o merecido e justo suplemento de risco da policia 🙂

  11. TogasPacho says:

    acho bem, quem quer andar no trânsito tem que cumprir as regras. Principalmente estacionamento e rotundas.
    quem não quiser cumprir que ande de trotinete

  12. Ze says:

    Cada cantinho que encontras é estacionamento pago, nós cada vez mais necessitamos de transporte proprio tendo em conta a escassez/horarios de transportes publicos. Criar dificuldades e o povo como sempre tem de abrir a carteira. Sempre a cair as despesas sobre os mesmos, trabalhador.

    • Mr. Y says:

      Desculpa mas, no Porto, não falta transporte público

      • Figueiredo says:

        O transporte público na Cidade do Porto como os autocarros da STCP e o Metro passaram desde 2014 a prestar um serviço de má qualidade, muito medíocre, onde horários não são cumpridos e a manutenção das infra-estruturas é negligenciada.

        Os autocarros da STCP em circulação com destaque para as viaturas postas a circular pelo Executivo liberal/maçónico do «Porto, o Nosso Partido/Porto, o Nosso Movimento/Aqui Há Porto» foram mal concebidas não tendo condições nem acomodação correcta para transportar passageiros, as regras para utilização/funcionamento dos autocarros não são cumpridas pelos motoristas nem pelos passageiros, os abrigos nas paragens foram mal projectados não tendo a dimensão ou espaço correctos, mal colocados na via pública, e não protegem da chuva.

        O Metro do Porto a partir de 2014 e principalmente desde 2018 começou a prestar um serviço medíocre, com atrasos e frequências de passagem que não são correctas, poluição visual, falta de manutenção, limpeza, e segurança nas estações e veículos, as novas carruagens foram igualmente mal concebidas (não possuem espaço), e o Metro passou novamente a ser usado pelo tráfico/consumo de droga para fazer circular os estupefacientes via passadores, um problema que o Presidente Rui Rio durante a sua Governação Autárquica resolveu em conjunto com a Brigada Cinotécnica.

        De realçar que o Metro do Porto desde a sua inauguração em 2002 e até 2013 prestou um serviço de qualidade sendo reconhecido pelos Portuenses e a nível internacional, elogiado pelos Estrangeiros que visitavam a Cidade do Porto devido à sua funcionalidade, e à beleza, sobriedade, e limpeza das estações, em comparação com outras cidades Europeias, tendo atingido grande prestígio quando o Presidente Rui Rio desempenhou as funções de administrador não-executivo da Metro do Porto.

        Por tanto, quando você escreve que «…no Porto, não falta transporte público…», é mentira, falta transporte público, e com qualidade, condições, e profissionalismo, mas provavelmente você não é Portuense e por isso desconhece a realidade da Cidade do Porto.

        • Mr. Y says:

          Não sou portuense? Pois calhou-te mal, eu uso o Metro diariamente.

        • Mr. Y says:

          Já agora, tens de pensar na política doutra forma. Essa adoração ao Rui Rio e o ódio ao Rui Moreira não te faz bem nenhum.

          • Figueiredo says:

            Você não tem argumentos.

          • Mr. Y says:

            “O Metro do Porto a partir de 2014 e principalmente desde 2018 começou a prestar um serviço medíocre, com atrasos e frequências de passagem que não são correctas, poluição visual, falta de manutenção, limpeza, e segurança nas estações e veículos, as novas carruagens foram igualmente mal concebidas (não possuem espaço), e o Metro passou novamente a ser usado pelo tráfico/consumo de droga para fazer circular os estupefacientes via passadores”

            Eu não tenho argumentos? E tu mentes com os dentes todos. Sendo utilizador diário do Metro o que estás para aqui a dizer é totalmente falso!
            A única razão de queixa que se pode fazer à JMP é à demora na construção da nova linha Rosa que está muito atrasada e a prejudicar imenso o trânsito na Boavista e na Baixa.

            Já sei que vais dizer que se fosse no tempo do Rui Rio isso não ia acontecer. Enfim…

        • Figueiredo says:

          Resposta a «Mr. Y» de 8 de Fevereiro de 2024 às 11:50:

          Você está a mentir, e pior, não tem argumentos.

  13. Daniel says:

    Eu se colocar dashcam no carro para apanhar quem me bate e foge, não só não serve de prova como ainda posso ter problemas com a lei por causa da privacidade. Mas para ser multado já serve… Gostava de saber como conciliam isso aos olhos da lei.

    • says:

      Porque são câmara instaladas nos veículos das forças de segurança.

    • Sintronics says:

      Isto é o país das bananas!!!

      Lá fora até às seguradoras oferecem descontos no seguro se tiveres uma dashcam.

      Aqui graças a políticos velhos e com ideias antiquadas estamos assim.

      Segundo alguém me falou, sem certezas…
      Não podemos ter dashcam no carro por causa de uma lei do tempo do cavalo silva.

      Diz que as câmeras ferem a privacidade dos outros.

      Que anedota!!!
      Eu não tenho nada a esconder.

      As imagens da câmera são só para ser usadas em caso de acidente.

  14. JCarlos says:

    Multa o grande imposto.
    Esta na hora de votar pra correr com esta gente que tem arruinado o país.
    Não voto a muitos anos mas desta vez vai ser.
    É pra partir.

    • Contador says:

      Se não votas HÁ muitos anos então deixa-te mas é estar caladinho. Não votas, não opinas. Se votares nos teus amigos e os teus amigos forem mais uns corruptos, como tem sido desde sempre, então reclama à vontade.

  15. says:

    Acho muito bem que multem. Até acho que as multas por estacionamento deviam ser bem mais elevadas. Há locais onde é impossível caminhar no passeio. Imagem uma cadeira de rodas ou uma pessoas de muletas. Estacionam em segunda e terceira fila. No meio da estrada à porta da escola. Estacionam em cima de passadeiras…
    Tenho uma forte suspeita que só vão multar os carros mal estacionados, logo basta cumprir, não é?

  16. Helloworld says:

    Se numa auto-estrada for 160km/h e a psp vier atrás de mim, eles também vão em excesso de velocidade, logo a multa é pros 2 ou é dividida entre os 2? lolololol

  17. Tintol says:

    Ou seja, a partir daqui o processo de de passagem de multas e’ tao simples e rápido que só precisamos de metade dos policias.

  18. Amilcar says:

    Mas as pessoas são multadas por cumprirem as regras? é que se não for esse o caso, não vejo o problema.

  19. Jakim+Manel says:

    Continuem entretidos a discutir a poluição, o eletrico vs combustão e as multas dos carros mal estacionados e a produzir páginas de conversa da treta que é isso que os artistas do costume querem. O que eu sei é que na bomba de gasolina da 2 circular aos dias de hoje, o preço da gasolina por litro está 1.78 e em Espanha a mesma marca portuguesa tem a gasolina a 1.55. Já sei, ah e tal os impostos…pois é …não abram os olhos que não é preciso.

  20. Jakim+Manel says:

    Não falei em partidos, nem sequer em artistas circenses ou malabaristas, apenas disse para estarem atentos ao essencial e deixarem o acessório de parte, mas enfim, cada qual é como cada um e vou meter a minha viola no saco e dizer adeuzinho e um queijo.

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