Porsche vai voltar aos carros a gasolina, porque os elétricos não estão a vender bem
As metas de eletrificação automóvel leva a que muitas marcas antecipem a sua mudança. Querem ser pioneiras e usar isso como elemento de marketing. A Porsche, que dera já um passo importante, parece agora recuar. A marca vai voltar aos carros a gasolina, porque os elétricos não estão a vender bem.
A Porsche vai lançar novos carros movidos a gasolina e híbridos plug-in (PHEV), uma vez que os seus modelos elétricos não ganham força. A fabricante de automóveis desportivos alertou que os novos modelos de motores de combustão e as despesas com o desenvolvimento de baterias prejudicariam os lucros este ano.
Após ter anunciado que espera margens de lucro entre 10% e 12% este ano, a Porsche disse que está a tomar “medidas abrangentes” para aumentar os lucros a curto e médio prazo. A previsão está muito abaixo do objetivo de longo prazo da Porsche de um retorno operacional sobre as vendas de mais de 20%. Para aumentar os lucros, a empresa anunciou planos para adicionar novos veículos movidos a gasolina (motor de combustão) e híbridos plug-in à sua gama.
A Porsche alertou que os novos modelos e os investimentos adicionais em baterias afetariam os lucros este ano, custando 800 milhões de euros extra. A mudança surge após as entregas da Porsche terem caído 3% no ano passado, com a China, um dos seus mercados mais importantes, a liderar a queda. As entregas na China caíram 28%, uma vez que o país não conseguiu acompanhar os fabricantes nacionais de veículos elétricos, como a BYD, Xiaomi e XPeng.
Na semana passada, a Porsche revelou estar em negociações para terminar os contratos do CFO Lutz Meschke e de Detlev von Platen, responsável de vendas e marketing. Após ter lançado o modelo 2020 atualizado no ano passado, a Porsche entregou pouco mais de 20.800 modelos Taycan, quase 50% menos do que em 2023.
A Porsche também iniciou as entregas do seu segundo veículo elétrico, o Macan, no final de setembro. Este veículo deverá ajudar a proporcionar algum alívio este ano. A empresa disse que o lançamento do Macan EV “eletrificou-nos literalmente” após entregar mais de 18.000 modelos até ao final de 2024.
Seguindo a orientação atualizada, as ações da Porsche sofreram um dos seus piores dias desde a entrada em bolsa em 2022. A Porsche, que já foi avaliada num valor superior ao da empresa-mãe Volkswagen, viu o seu valor de mercado cair para metade desde o máximo histórico em maio de 2023.
Comprar um Porsche eléctrico devia ser considerado crime.
Tempos modernos, se são melhor…
Então porquê ?
já cá faltava você
Ainda bem, já cá estou.
Se me explicar porque não, eu explico-lhe o porquê.
Porque é legal, logo não é crime. Chega ou a Porsche não entende nada de automóveis?
Se não hà porsches como TVDE, é normal que nesse mercado nao vendam.
A crise já está instalada e já não dá para disfarçar…
https://observador.pt/2025/02/07/milhares-de-jaguar-i-pace-directamente-para-abate/
Desconhecia que a porsche era a jaguar.
As recomendações da Porsche são iguais às da Jaguar. (Já lhe tinha dito, sua cabeça oca)
Por acaso não são, já que resolveram o problema.
Mas onde estão os taycan na sucata ? mostre lá ?
Não seja mentiroso, não está nada resolvido.
Há qs um ano que não pode carregar acima de 80% e deve estacionar longe de complexos habitacionais.
Não é um problema da Porsche, da Audi ou da Jaguar em si. É que há marcas mais cautelosas que outras e reconheceram o perigo e o veneno que são os carros elektros, enquanto outras tentam varrer o problema para debaixo do tapete!!!
https://www.theverge.com/2024/10/10/24266923/porsche-battery-short-circuit-fire-recall-nhtsa
Então afinal está resolvido, você é que está a mentir, um recall serve para resolver um problema.
Do veneno não, de toda a parte positiva que eles têm, daí apostarem neles.
Olha o veneno que são os a combustão, mesmo no fim de 100 anos de desenvolvimento continuam a dar problemas.
https://www.cleveland.com/business/2024/02/more-than-261000-vw-audi-vehicles-recalled-over-increased-risk-of-fire.html
Há Taycans a 30K.
Mas eu quero é da sucata.
Falta o comentário do sacerdote a dizer que quem compra Porsche a gasolina é burro ou algo do género. Obviamente que quem compra um porsche não está a espera de ser amigo do ambiente ou ser eletricozinho da treta. Compra-se pelo prazer de conduzir.
Já conduziu o taycan ?
E não, eu não meto autocolantes nas pessoas como você e outros.
A Gasolina polui menos que qualquer combustível… Mesmo que a eletricidade de carga de um elétrico no tempo útil de vida vier toda de fontes renováveis como o sol e vento, fazer a bateria acarretou consumos estúpidos de combustíveis fósseis para ao planeta, e mais outros tantos para as reciclar… Comprai bicicleta… Não paga impostos, não tem seguro e dá saúde
Não é verdade, a gasolina até é dos combustíveis mais poluentes.
Os combustíveis também precisam de combustíveis para serem feitos.
E como recicla a gasolina queimada ?
Daí os 4920000 milhões de euros, necessários para melhorar a rede energética da UE, mais 26 reactores nucleares, nível A8, não estão a ganhar tracção. É que é giro anunciarem carregamentos de 600kwh, a cada, 3 minutos, esquecem-se que não há rede para 30% EV… querem 500%.
Então mostre lá esses números numa notícia ?
500% porquê? Cada um vai ter 5 ?
O CO2 emitido é capturado por árvores, sim sr JL não é só abater floresta virgem e terra arável para plantar paineis
Onde abateram floresta virgem para meter painéis ?
Prove lá com um artigo científico que as árvores conseguem capturar todo o CO2 que emitimos ?
Se calhar é daqueles que pensa que uma máquina que captura o co2 da atmosfera faz milagres quando as arvores já cumprem esse propósito
Eu não, mas você como acredita em tanto disparate, deve acreditar, e quando isso não acontece, inventa.
A gasolina materializa-se do ar no deposito do veiculo, como tal é completamente limpa. Já a eletricidade provoca câncaro e andar sentado em cima duma bateria provoca impotência no homem humano.
Lool não estão a vender bem é um grande eufemismo!! O problema deles não é serem electricos! A qualidade baixou consideravelmente… mudar o motor só vai tapar os olhos a muitos petrolheads! A qualidade vai continuar na mesma ou pior!
O problema do Porsche elektro não é falta de qualidade, bem pelo contrário.
O problema do Porsche elektro é…ser elektro.
Ser eléctrico ? então ? não são todos elétricos ?
Elektro=carro com marreca
Que é isso ? Mostre lá qual é o Porsche marreco ? Pela imagem não é.
Uma marreca que pesa 600/700kgs anula toda a essência de um verdadeiro Porsche.
Tanto ? anda em camiões ?
Curioso, porque o taycan tem uma diferença de apenas 205 kg para o modelo mais indentico da porsche a gasolina, e se formos para o hibrido, então o taycan é 140 kh mais leve.
Tretas! Já conduziu um? O meui pai teve vários, aquilo até atrás de um carro de bois dá prazer conduzir!
Eu já digo a uns anos as marcas já estão a fazer uma marcha atrás nos carros electricos. Estes dias foi a Renault, eu penso que o grupo PSA, agora a Porshe muito provavelmente como a Porshe pertence ao grupo VW todo o grupo vai aderir… vão voltar que os carros 100%electricos vão ser um nicho no mercado. Se não me engano a própria Tesla já está a desenvolver motores a hidrogenio… isto dos electricos foi uma moda. Venderam inicialmente que era eco, agora é o quê?
Tesla ? motores a hidrogénio ? acreditam em cada uma.
Agora a malta percebeu que tudo eco era treta.
Qual malta ? não entendi ?
A tesla vai ter motores a hidrogénio ? LOOOOOOOOOOOOOOOOL
A Tesla voltou a falhar a meta de carros entregues… por 49,5%. Para 2025, a previsão despenhou-se em 2 milhões de “potenciais entregas”. O que já levou a dispensas de 9000 funcionários, nos EUA e Europa. Na China, abandonaram o plano para a fábrica de 80000 baterias diárias, produção média.
Estamos agora em 2025, ou já partiu para outro tempo ?
80 mil baterias diárias ? nos seus sonhos ?
A Tesla está a desenvolver motores a diesel fumarentos, porque percebeu que isso é que é bom, e é o sonho dos tugas.
Os elétricos vão ser proibidos
Loool. Não diga isso muitas vezes, esta malta é fraca e acredita em qualquer coisa.
…Porsche vai voltar aos carros a gasolina, porque os elétricos não estão a vender bem…
Foi só abordar o assunto do artigo da Ferrari e caíram logo em cima os apóstolos elektros.
De facto o cliente padrão deste tipo de carros desportivos não quer um elektro que para pouco mais serve do que ir às compras.
“….as despesas com o desenvolvimento de baterias prejudicariam os lucros este ano….”
Já a Ford foi um caso sintomático. A divisão elektra deu um prejuízo de mais de 5mil milhões de €, que foi capaz de anular o lucro proveniente dos tradicionais ligeiros de passageiros.
Td porque cd vez menos gente cai no logro do carro elektro.
O que safou a Ford, foi a venda dos comerciais ligeiros a combustão (8 mil milhões de €)
Alguma vez os deixou ?
Já só produziam diesel ?
Então e de fosse despesas com desenvolvimento de outras tecnologias ? Já estava tudo bem ?
Comerciais ligeiros onde se contam alguns 4 eléctricos, ou menos diga tudo.
Comerciais ligeiros model e estão no separador ruinoso dos elektros.
Não fizeram nem para a despesa.
Eles falam na Ford Pro e a Ford pro tem eléctricos , onde estão os comerciais.
Mas não respondeu, a Porsche tinha deixado os a combustão ? Quando ?
“As entregas na China caíram 28%, uma vez que o país não conseguiu acompanhar os fabricantes nacionais de veículos elétricos, como a BYD, Xiaomi e XPeng.”
Ah ok, os elétricos é que são sempre os culpados quando não têm um produto à altura.
“Ah ok, os elétricos é que são sempre os culpados quando não têm um produto à altura.” A Porsche não tem produto à altura? Parece a @luisa que ve nos eléctricos da Porsche veículos com menos qualidade. Acho que usam os mesmos binóculos para verem veículos Porsche.
À altura da concorrência não, já que eles têm um produto muito mais barato.
Então veja os porsches mais recentes, e se têm a mesma qualidade.
Então e a Tesla, tb não sabe? …sales of China-made electric vehicles fell 11.5% …”
https://www.reuters.com/business/autos-transportation/teslas-china-made-ev-sales-fall-115-yy-january-2025-02-07
Apesar de finalmente ter lançado o tão aguardado “modelo” de 30 mil€, mas só para a Chinalooolooolool
A Tesla pertence à Porsche ou o contrário ?
Já lançou e já vendeu quantos ?
Vc é q veio práqui insinuar q a Porsche não tem produto à altura na CN.
Eu apenas lhe demonstrei q mesmo a baixar preços na ordem dos 25%, a oferecer o seguro que é uma pipa na CN e as oferecer prestações com taxa 0, mesmo assim a sua querida Tesla levou que contar.
Pergunto novamente. A Tesla sabe ou não sabe fazer carros?
Ps
Ainda por cima a Porsche não entrou nesse jogo de oferecer os carros e dinheiro do seguro e juros e só perdeu 28% ao pé da tesla que só não dá o traseiro pq parece nal
Eu não insinuei, está no artigo, até deixei o parágrafo.
Tanto sabe que preocupa tantos, até você está preocupado, coisa que não presta ninguém fala, atualmente e visto a preocupação de tantos, deve ser a marca que melhores carros faz.
Ainda só perdeu isso, a tesla não perdeu nada.
Mas lá está m, agora só falta comparar o ano todo de 2024 com o de janeiro. Loool
Quem compra um Porsche eléctrico?
Quem quiser comprar, no ano passado foram mais de 20000 unidades, e do Macan já foram mais de 18 mil.
Sinceramente quise comprei mas pelo preço acabei por ir buscar a Alemanha um Mustang cobra jet, Pontiac GTO e um Fiat 124 spider.
Estou tranquilo e mais feliz e ainda sobrou dinheiro
Os ricos com consciencia ambiental, coisa rara!
Pelo contrário… os ricos são quem mais têm consciência ambiental. Os pobres não têm dinheiro para se darem ao luxo de terem consciência ambiental.
Dito isto, bem sabemos que o X tem uma consciência ambiental bem apurada!
Podes crer que tenho consciência ambiental e são os paises mais ricos que poluem mais nao haja dúvida.
Não se exalte, o ponto de exclamação não foi por não ter consciência ambiental… foi por ser rico!
Quanto ao resto, mera opinião sua. Esse assunto é demasiado complexo para caber numa frase tão curta como essa que escreveu.
Pobres nem reciclam….sao os mais sujos que ha..,eu ate os piso se puder tenho noooojo dessa gente
Os carros eletricos não são atrativos… nem precisas de ir para uma marca de topo. Pegas no Hyundai i20 N e pegas naquela invenção do ionic 5 N e vês logo a diferença…. Enquanto no hyundai i20N nota-se que aquilo não é artificial, já o Ionic 5 tem zero de N, não tem emoção nenhuma é tudo artificial. Os Chineses já andam em massa com carros e outros transportes electricos desde 2018…
Então qual é a diferença ?
Então o i20 é uma planta ?
A realidade é tão simples qt isto: enquanto não for possível fazer um carro electrico que seja capaz de fazer pelo menos 400Kms em autoestrada a velocidades de autoestrada (120km/h) sem ser obrigado a parar para recarregar por menos de 25000 euros eles não vão ser a norma. A não ser que proibam as alternativas. Actualmente quem quiser fazer 400kms sem parar de lectrico tem que gastar pelo menos 65000 euros e nem sei se conseguem… Quem os tiver que diga…
A meu ver, se a industria automovel europeia quiser ser competitiva, vai ter que mudar radiclalmente de paradigma na forma como constroi, vende e xplora este mercado. A única forma que eu vejo de esta tecnolgia ser adoptada em massa seria vender os carros separados das baterias, sendo que o dono é proprietário da potência contratada segundo as suas necessidades especificas e não da bateria em si. Ou seja, os fabricantes teriam que acordar em desnsolver um standard de modulos de mini baterias que seriam acopladas ao carro numa qualquer estação de serviço segundo a ptencia contratada pelo fornecedor destas ( que podia ser o fabricante ou outro interveniente) Esta solução resolveria varios problemas de uma só vez, a chamada range anxiety, o problema das baterias danificadas, dos abates em caso de acidente absurdamente comuns nestes carros, o próprio preço dos carros uma vez que não sendodono das baterias mas contratando uma determinada potencia tornaria estes veículos muito mais acessiveis, possibilitava I&D muito mais fluido e rapido de adoptar por todas as fabricantes integrantes deste modelo de negocio de novos avanços na tecnologia de baterias, pelo que os carros em si oderiam em teoria durarmuito mais tempo sem se tornarem obsoletos em termos de autonomia, haveria uma distribuição muito mais racional e eficiente dos recursos, ao que o ambiente agradecia, e provvelmente ressuscitava a economia europeia do estado decadente em que se encontra… Mas isto sou eu a dar uns palpites…
Já houve aluguer de baterias e não funcionou.
Até porque o problema de avarias nem sequer existe.
Quando se tornarem obsoletos pode levar outra bateria.
Não funcionou porque o modelo implementado foi um modelo fechado restringido ao ecossistema da marca. Um modelo de baterias modulares standardisado pelos principais fabricantes europeus tornaria a economia de escala muito mais eficiente e o proprio modelo de negocio muito mais acessivel para não dizer rentável… Não é à toa que as empresas pucham por modelos de subscrições. E neste caso especifico pensam que esse modelo de contratar a potencia em vez de adquirir bateria, seria um win win tanto para os consumidores como para os fabricantes desde que essa economia criada fosse aberta a todos os players, claro.
PS – Acho que já tive esta discussão consigo…
Compreendo, mas a standarização é um obstáculo ao desenvolvimento.
Chineses? ROTFL!!!
Vá lá e descobre que 99% desses “transportes eléctricos” são iguais aos eléctricos, de Lisboa!!! e aos Tram, do pacto de Varsóvia e Alemanha. 90% das cidades chineses mal conseguem manter electricidade, por 24 horas, para toda a gente, não podem ter 60000 milhões de carros, como está a implicitar.
Se só existem 1400 milhões de veículos no mundo, como é que inventa 60 000 milhões ?
nao conseguem acompanhar a competitividade do mercado chines e depois a culpa é porque os eletricos não estão a vender bem. então se existem marcas como a BYD que fazem bons carros a preços mais baixos a pessoa vai para essas marcas.
Nem mais.
O problema, da BYD, é o mesmo daqueles fundos de 80000000 milhões, de dólares, que andaram a comprar empresas, na Europa e EUA (como a Rio Tinto), que tinham 120000% de endividamento. Depois 50000 “empreendedores” desapareceram, famílias, que gastavam 10000 milhões, por mês, passaram a viver dos 300 yuan, mensais.
Nos carros é a mesma coisa: governo chinês paga 99,99% e despesas de transporte, para exportação. Assim, um carro de 30000 euros, fica por 20 euros, à construtora chinesa, podendo vender por 30 e pagar 10000 euros de taxas e impostos, para ser vendido, na Europa, por 20000 euros (dando 6000 euros, de lucro, ao vendedor, podendo ir aos 26000 euros, nos modelos desportivos).
Ena, onde inventou esses milhões todos ? Também é assim quando está a contar o seu dinheiro ?
Não há nada como o cheiro a Diesel e o ronco de um motor potente logo pela manhã…
+1
Tens que ligar o escade do carro ao sistema de ventilação da casa! Nada melhor que sentir o cheiro a combustível na casa e cheirar um pouco de monoxido de carbono pela manha! Até dá vontade de dormir mais uma sesta!
Oh Dona Luísa, a Senhora não utiliza combustíveis fósseis?
Como é que acha que os produtos vão parar aos supermercados?
Um chip em cada beringela e ela vai autonomamente desde a quinta até às prateleiras?
Não faz poluição? Lixo?
Se viajar para o estrangeiro vai como? De carro ou de avião?
De boas intenções está o inferno cheio.
Vá dar lições de moral ao padre.
E há por aqui quem diga que o co2 é o gaz da vida, portanto é aproveitar.
Eu acho que ligar uma termoeléctrica, sem filtros de partículas sem biocombustíveis incorporados, sem adBlue é q era de valor.
Mas elas têm filtros e até mais sistemas antipoluição, não daqueles que a malta tira do carro ao fim de algum tempo.
Ainda bem que a parte fóssil é cada vez menos.
Normal, ninguém quer uma torradeira com logotipo Porsche, Ferrari,…., uma extensão, uma bateria pesada limitada, talvez a hidrogénio, não se veja este tipo de reticências!
Então trocou tudo, torradeiras são os a combustão, toram tudo neles e à sua volta.
Mas hidrogénio é mais pesado e mais caro, como faz isso ?
Nao estás a vender bem? Obvio que não…o Taycan não e para qualquer bolso por isso não sei como querem competir con a Tesla e a outra marca chinesa que não me lembro o nome.
Os eletricos morreram antes mesmo de começar, será que ainda ninguem percebeu isso?
Morreram ? em que planeta ?
Nao morreram
Enquanto houver TVDE, terás mercado para VE.
VE é carro de TVDE “assento quente”(sai motorista entra motorista) principalmente em zonas historicas.
Quando fores de ferias retiras o autocolante.
Basta ver um VE que lá está a etiqueta.
Afinal são bons carros, se até para tvde dão.
Mas ainda não vi um Porsche tvde, será que não prestam para isso ?
Bons para TVDE são os Teslas.
Não são tão “camião” e são mais baratuchos.
A Tesla compete no mercado VE da Dacia.
Ah pode ser que venham para Tugal.
Ainda só vi um porsche VE não como TVDE mas como Taxi, na Islândia.
Quando ficar gasto e velho pode ser que venha para Portugal. Os Tugueses compram o lixo usado dos outros só para dizer que têm. Deviam era tratar da sua dentição, isso sim.
O JL ainda não percebeu. O Tesla já perdeu 80% do valor em menos de 5 anos. ESTUDASSE!
Já lhe disse que compro todos os que tiver com essa desvalorização,, PORQUE NÃO SE ARMA EM HOMEM E CUMPRE A PALAVRA ? É MAIS UM TOLO QUE NÃO SABE O QUE DIZ ?
A Porsche estar a vender menos é somente questão da conjectura internacional e das opções más da própria marca, e eu cujo grande amigo teve, tem e já encomendou um novo:
– o dono dum Porsche quer ruído desportivo tanto no habitáculo como para chamar a atenção “olhem! Tenho um Porsche!”, os elétricos da Porsche são exageradamente maus nisso.
– não disparam como um Tesla. O meu amigo tem um Tesla Model X P100D e refere que o Tesla dispara muito mais que o Porsche ainda que o Porsche ganhe em velocidade alta.
– os compradores de um Porsche não querem saber da poluição, aliás, a maioria com carros desportivos NÃO querem saber do meio ambiente: querem o ruído e prestações, queimar pneu e travões. O resto é história. Aliás, arrisco a dizer que tirando Ferrari o resto vai a centros de reprogramação e retirar filtros antipoluição e catalisador, daí o interesse em proteger o meio-ambiente. É nulo
Por isso mesmo, quem compra Porsche está preocupado com ruído e performance daí que as vendas baixaram porque os eléctricos oferecem performance, mas 0 ruído. Os meus amigos com Porsche elétricos referem que um dos atrativos dos de combustão é o ruído e as pessoas olharem para eles. E com a versão elétrica, como pouco se ouve, ninguém olha para eles. Daí que o estímulo de comprar um baixa drasticamente. Isso e geopolítica (Tesla e chineses oferecem carros capazes de ganhar a Porsche até aos 160 km/h por uma fracção do valor.
Um Ionic 5 N consegue as mesmas prestações dum Porsche Taycan GTS mas custando metade!!! Muitos preferem ter um Porsche usado a combustão por 60.000€ para o fim de semana e um Tesla por outros 60.000€ novo para a semana, que um Porsche silencioso por 160.000€…
Mas este artista ainda não se calou – que **** de carraça, senhor dos céus!!!
O que quis dizer é que é uma tendência de mercado e diminuição de vendas de eléctricos… se é Porsche, Jaguar, VW, carros de bois, pouco importa!!!
Mas não há diminuição, há aumento quando se fala nível global, os desejos de cada um é apenas isso.
Se pouco importa, porque se preocupa ?
Europa – descida de 37,5%, no último semestre, de 2024, Descida de 57%, em Janeiro, de 2025, relativo a Janeiro, 2024.
EUA – Descida de 54,52%, em 2024. Janeiro continua a descer, na casa dos 39%.
Até na Dinamarca, há uma descida, de 34%.
Lá por o Uganda ter comprado 10 Tesla, dando um crescimento de 800%, não quer dizer que seja em todo o lado.
Mesmo cá, Janeiro viu, o número de matrículas, descer, de 374 (Janeiro de 2024) para 85, em Janeiro, de 2025, os piores meses de vendas…
A malta abriu os olhos. Finalmente!!!
Só restam os eternos tapados.
Não, a malta dos rebanhos é que continuam com olhos fechados, e acreditam em qualquer número
https://electrek.co/2025/02/04/honda-hyundai-ford-kia-ev-sales-climb-higher-january/
Onde posso ver esses números ?
É simples um comprador de um Porsche hoje tem de se sentir atraído a comprar um Porsche novamente. Um comprador que compra um 911 V10 hoje, não vai comprar amanha um Parche Macan ou Taycan eletrico. Para ter um carrito eletrico compra um mais barato. A Mercedes é pior em prestações que um BMW, mas tu queres um Mercedes porque ter a estrelinha á frente é diferente. O Porsche é igual… há Porsches piores que Mercedes, mas tu queres um Porsche por quê? Os Teslas são carros básicos sem emoção nenhuma, tava era na moda ter um Tesla parece os Iphones com menos a preço cheio! Aparecem os chineses fod**** tudo!
Curioso, conheço um dono de um taycan que tem um 911.
Qual é o seu Porsche ?
Comprou um Taycan para estar na lista VIP para pod€r comprar um GT3RS.
Isso já ele tem há muitos anos. Quem quer um charuto desses ? LOL
Se tiveres ações da tesla, compreendo. Se não és apenas mais um fanático como se a tesla se tratasse de um clube de futebol.
Mesmo, parece que há aqui muitos com ações, fala-se na Porsche e vêem com a Tesla.
Ainda bem. Muitas marcas caíram na patetice de investir em elétricos e agora as vendas estão a cair a pique.
O cliente não quer carros elétricos. Só as empresas compraram devido a terem mil e um apoios do estado.
Não é verdade, senão as vendas não estavam a aumentar, em Janeiro foram 31% de aumento em Portugal.
Portugal não conta para o totobola. E é só esquemas. Só aquela empresa da Amadora que era do Cacém e que ninguém conhece comprou 500 biaidis.
Só Madrid vende mais carros que PT.
Então porquê? Porque as vendas aumentam ?
Então mostre lá que se vende mais carros em Madrid que em PT ?
Essas estatísticas são feitas desculpa lá como o car****. As pessoas neste momento tu chegas a uma concessionária qualquer não tens muitas opções. carros a diesel já é dificil ver á venda, e carros puramente a gasolina tens praí uma opção, de resto tens ou 100%electricos ou semi-electricos! Grande parte dos 100% electricos são de empresas por causa dos apoios… Isto faz-me lembrar as estatísticas do crime de estrangeiros em Portugal, se fizerem a média sobre o nº de estrangeiros em Portugal sobre o mesmo nº de portugueses a média é muito maior, como eles fazem claro que a média é minima….
Não tem ? Então diga lá que opções não tem ?
Já agora, não são estatísticas, são números oficiais de vendas.
Grande parte dos a combustão também são para empresas, são 80%
Então mas não são vendas também ? Ou as empresas não existem ?
Que tem um assunto a ver com outro ?
Tenho muito orgulho em não ceder ás pressões mundiais para comprar um elétrico mas tenho ainda mais orgulho em queimar petróleo.
Eu também não cedi às pressões de consumir combustíveis, e comprei eléctrico, melhor opção que tive.
Rui Silva és tu????
Um bem haja! hi5 brother!
Já aqui anda o desequilibrado…