Peugeot e-2008 chega com motor de 100 kW e bateria de 50kWh
Há mais um carro disponível no segmento dos elétricos !O novo SUV PEUGEOT e-2008 tem as mesmas linhas inovadoras, fluídas e generosas da versão térmica. Alguns elementos de design específicos e distintos revelam a sua ligação ao mundo elétrico.
Vamos conhecer todas as características deste carro 100% elétrico.
O novo SUV compacto PEUGEOT e-2008 mostra uma grelha com o
Destaque ainda para o facto de garantir uma condução fluída sem cortes, vibrações reduzidas e também uma aceleração instantânea, graças ao binário de motor.
MOTORIZAÇÃO ELÉTRICA
O motor com uma potência de 100 kW (136 cv) oferece uma aceleração instantânea graças ao binário de motor imediato de 260 Nm, assim como o prazer de condução suave, dinâmico e silencioso.
BATERIA DE GRANDE CAPACIDADE
O novo SUV compacto elétrico PEUGEOT e-2008 integra uma bateria de alta voltagem e uma grande capacidade de 50kWh, situada de forma engenhosa para preservar o espaço a bordo e o volume de bagageira.
A bateria tem garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carga.
3 MODOS DE CONDUÇÃO
Pode adaptar os parâmetros de condução às preferências do condutor ou às condições de utilização:
- Sport: o modo 'Sport' dá prioridade às performances e às sensações, com uma potência e um binário máximo que permite passar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos apenas.
- Normal: o modo 'Normal' é o mais adaptado a uma utilização quotidiana, assegurando o máximo de conforto.
- Eco: o modo 'Eco' permite otimizar a autonomia da bateria.
POSTO DE CONDUÇÃO
Com o seu volante compacto, o touchscreen capacitativo de 10’’HD e o seu painel de instrumentos 3D configurável, o novo posto de condução PEUGEOT i-Cockpit 3D oferece uma ergonomia intuitiva. Todas as informações úteis à condução estão acessíveis no touchscreen.
Em complemento, para estar diretamente acessível no campo de visão do condutor, as principais informações relativas à condução elétrica são projetadas sob a forma de um holograma, no painel de instrumentos 3D.
Para a gestão do carro existe ainda a app MYPEUGEOT que permite saber a autonomia do veículo, o avanço e o estado da carga da viatura e ver estatísticas de consumo dos seus trajetos. Ainda não há informações sobre o preço para Portugal.
Este artigo tem mais de um ano
Que carro espectacular e com uma cor lindíssima !! Já o Peugeot 3008 é para mim o melhor SUV que existe e agora a casa-mãe faz um eléctrico.Muito bom mesmo. 🙂 P.S.-já agora,este novo automóvel eléctrico só começa a ser comercializado em Portugal durante o primeiro trimestre do próximo ano de 2020.Ou seja,daqui a mais de meio ano.Quanto ao preço deverá andar à volta dos 25.000 euros com extras e taxas incluídos.
25000, impossível! vão ser, pelo menos 32-35000
JAGUAR I-PACE muito melhor
a serio ? nao acredito olha que eu acho que nao. Alias eu ate acho o meu clio com 400k km melhor que um ferrari
25k ? impossivel. ainda por cima com extras kkkkkk
A versão a Gasolina GT line do 2008 actual fica à volta de 24000€…pode ser que não fuja muito a estes valores este novo modelo..a versão eléctrica acredito em valores superiores a 35000€
O Opel Corsa Eléctrico custa 30000€ e o SUV vai custar 25000€? Não sonhe com isso!
O melhor híbrido para mim é o RAV4. São opiniões e são respeitadas.
“Respeitadas” ?? “Respeitadas” por quem ?? Essa é boa !! 😀 😀 😀
“anibal”,eu não me expressei bem.Quis dizer “Respeitadas por quem ??” porque se você diz aqui “A” logo vêm outros dizer “B”,se você diz “Azul”,outros dizem “Amarelo”,e por aí fora,se me faço entender.Aqui é cada discórdia,meu Deus do céu !! Então se for eu a comentar seja o que for é certinho que vou levar de alguém.É que não falha.Era isto que eu queria dizer.Um abraço ao senhor. 🙂
Um sinal de bom senso e inteligência algo que falta a muito boa gente – para grande desgosto meu! Hoje, nem os gostos ou preferências pessoais se respeitam, isto, numa sociedade que não tem pudor algum em exibir a sua vida intima ou elogiar criminosos e o submundo onde “rastejam”! É isso mesmo. O Anibal apresentou a sua opinião, tão válida como a de qualquer outro. É louvável o Sandokan 1513 tenha sabido explicar o porquê – coisa a que pouco se dão ao trabalho. Explicação essa com a qual concordo em absoluto.
Mas este não é híbrido, é 100% eléctrico.
Foi impressão minha ou o artigo não fala da autonomia KM?
… por acaso até fala, está logo no inicio, por baixo da 1ª foto e logo por cima da 2ª ….
“O novo SUV compacto PEUGEOT e-2008 mostra uma grelha com o autonomia de 310 km segundo o ciclo WLTP”
Dos 0 aos 100km/s em 8,5 segundos? Não haverá aqui um erro qualquer? Eu no zoe de 2018 vou dos 0-100km/h praí em 4 segundos a brincar!
😀 hahaha tens de adicionar mais uns 7 segundos nisso, o ZOE faz entre os 11 e os 13
Só se for a versão “Zoe Tesla” 😀
Que maldade ,)
Eu admito, se calhar estiquei-me. Mas vou ver na prática. 11,4 parece-me muito. O motor do zoe tem o equivalente a 109cv. É qualquer coisa! E o arranque, coitadinhos dos bms e mercedes, ficam suler irritados! E eu a rir… a rir…
eh eh eh
Sim porque os condutores dos mercedes e bms ao teu lado tão se mesmo a preocupar com a aceleração desse carrito.
O mundo não gira à vossa volta.
Se calhar esses mercedes que competes nao motores renault ahahahahha
Tu e o lucas precisam de acordar!
11.4 segundos demora o zoe.
Até o meu pequeno golf 1.6tdi 115cv faz 10.2 segundos quanto mais bmws e mercedes.
Para não falar que acelerar rápido mas chegas ali aos 135km/h e já estás a chegar ao fim da aceleração…
Só para meter lenha na fogueira, comprei uma mota mais barata que as baterias de um carro eléctrico, nem 80cv tem, e faz 4,5s dos 0 aos 100…
em 4 segundos se já fores a 90km/h numa descida
Falta-te ai um 11. O Zoe faz dos 0-100 11.4 sec
Deves ter comprado um tesla sem saber ahahhahaha
4 segundos ainda acredito. Agora, a brincar? Isso já é demais
O melhor SUV e o JAGUAR I-PACE
7 segundo faço eu com um i3 e tem um motor mais potente
Tenho um Toyota C-HR hybrido e adoro , simplesmente fantástico. Sei que tb vem a versão totalmente elétrica agora. esse pegeot parece bom massas 25.000€ mil é impossível. Eu pessoalmente elétricos mais 2/3 anos.
Sobre o design cada vez mais feio destes carros ocorre-me que parecem sapatos de tênis. Anos atrás a moda era parecerem-se com ferros de engomar e tupperwares. Cada vez mais evoluídos tecnicamente mas, cada vez mais feios.
Fiquei sem saber o que são, para ti, sapatos de “tênis”…
Vasco , paras-te no tempo pa
Em certas coisas parei mesmo. O design actual na indústria automóvel é feio.
Feio para ti …
A beleza é completamente subjetiva.
Eu acho que estão a melhorar muito e os últimos modelos posso finalmente chamar de bonitos.
Só a nível de preços se vê a diferença: RAV4:50000 EUR,.Peugeot: 25000.
RAV4 Lounge 2.5 híbrido com todos os extras: 53.300 EUR. A mim devido a ter benefícios fiscais, fica- me em 35.000 EUR.
Um teste drive é grátis , pega em ti e mais alguém e vai a um concecionario.
A versão base com a bateria com autonomia para 310km começa nos 34000€ e termina
na versão de topo a Gt nos 42000€. Haverá uma versão com bateria para 400Km, mas ainda não existem preços.
Ds3 etense por 27k porquê dar mais 7k
E um veiculo eletrico pré histórico comparado com o Tesla em tecnologia.
E um veiculo eletrico pré histórico comparado com o Tesla em tecnologia.
Depois de ter andado em 2 tesla, só tenho uma coisa a dizer… Como gadget são porreiros… De automóvel têm pouco…
Eu ja andei em teslas e so tenho a dizer …como gadgets sao porreiros… como automoveis sao ainda melhores …
Após utilização em teslas, so tenho a dizer… como gadget são porreiros… de automovel 0. (Qualidade de construção 0, espirito de condução desportiva 0)